leia mais

Decoração Dicas para casa

Papel de parede para a sala de tv: como escolher?

Publicado em: 13/05/2020

A sala é o ponto de encontro de toda a família e geralmente o local onde passamos mais parte do tempo, principalmente neste momento de quarentena. Por isto, ela precisa estar aconchegante, bonita e de acordo com seu estilo e um papel de parede pode fazer toda a diferença neste ambiente! Hoje eu trouxe algumas dicas para você escolher o papel de parede para a sala de tv.

PAPEL DE PAREDE PARA A SALA DE TV

O papel de parede é uma forma fácil, rápida e barata de renovar um ambiente e já falei várias vezes sobre os benefícios dele, até porque aqui em casa uso em alguns cômodos. Antigamente papel de parede era sinônimo de sofisticação e investimento alto mas, hoje em dia, há modelos super em conta além de lindos!

Porém, antes de sair comprando algum modelo que você tenha gostado, é importante pensar no seu uso, no ambiente que você irá aplicar, se vai combinar com sua decoração, etc. Nas dicas abaixo eu respondo algumas dúvidas que podem surgir na hora de compor o ambiente com um papel de parede na sala, olha só:

QUAL O MODELO IDEAL PARA A SALA DE TV?

Na hora de escolher o modelo de papel de parede, é muito importante levar em consideração a decoração que você já possui no ambiente, o tamanho do espaço e também o seu gosto. Se você possui uma decoração neutra, podes ousar na escolha de um papel mais colorido e chamativo, deixando ele como destaque do ambiente.

parede geometrica 3d

Foto inspiração: Decorações

Mas, se sua sala é pequena, o ideal é investir em um papel neutro e evitar tons escuros que dão a impressão de ambiente menor. Além disto, pense no que você gosta: veja elementos e cores dos papéis que você mais gosta e vá selecionando seus preferidos para depois eleger o campeão.

MODELO ESTAMPADO OU NEUTRO?

Há papéis super estampados e outros bem neutros que apenas complementam a decoração. Modelos que imitam pedras como tijolinho, por exemplo, estão super em alta e também há possibilidade de investir neste modelo na cor branca, assim você terá uma parede que imita textura de tijolo porém continuará sendo neutro.

adesivo de parede classico

Foto inspiração: Viva Decora

Mas, se você prefere um papel estampado, há modelos mais coloridos ou então mais sóbrios que também podem dar um toque especial no ambiente. Na hora de escolher a estampa de seu papel de parede na sala, pense se você quer que ela seja o centro das atenções ou então apenas complemente a decoração já existente. Uma parede inteira com papel estampado certamente chamará a atenção e irá trazer mais estilo para a sala, porém evite excessos com o resto de sua decoração.

DEVO APLICAR EM TODAS AS PAREDES?

Isto depende muito do efeito que você quer dar ao ambiente. Caso você queira aplicar em todas as paredes ou então em boa parte delas, opte por um modelo mais discreto ou de tons claros, para não pesar o ambiente. Lembre-se que um papel de parede na sala muito chamativo pode fazer você enjoar muito facilmente.

Caso você tenha dúvidas em relação ao modelo que gostou, indico aplicar apenas em uma parede, evitando o excesso. Outra dica é pensar na aplicação de forma diferente como, por exemplo, recortar o papel. Caso o papel seja com desenhos, você pode recortá-lo e aplicá-lo de forma criativa, como a imagem abaixo:

papel de parede arabesco

Foto inspiração: Ricota Não Derrete

Neste caso a pessoa recortou o adesivo (que possuía formas geométricas) e fez um efeito diferente na parede. Papéis geométricos possibilitam criar estas formas diferentes de aplicação!

QUAL A MELHOR PAREDE PARA APLICAR?

Depende de seu gosto, mas eu gosto de dar destaque para a parede atrás do sofá e deixar ela como o centro das atenções. Além disto, sugiro não aplicar na parede da tv, pois ficar muito tempo olhando para o papel pode cansar ou até mesmo enjoar facilmente. Se você quer aplicar na parede da tv, opte por um modelo mais neutro ou com poucos desenhos.

papel de parede bege

Foto inspiração: Web Comunica

 

POSSO COMBINAR COM OUTROS ELEMENTOS?

Sim! Você pode aplicar o papel de parede na sala em uma parte da parede e na outra pintar. Ou então, pode aplicar papel em uma das paredes e fazer efeito de cimento queimado na outra, que também está super em alta! Além disto, uma dica também é aplicar ele em meia parede e no restante pintar, conforme eu fiz aqui no meu quarto de visitas:

papel adesivo de tijolinho

Foto inspiração: Vida Louca de Casada

Ah, se você quiser ver esta transformação que fiz no meu quarto de visitas, tem post aqui no blog.

Viu só como é fácil escolher o papel de parede para a sala de tv? Aproveite e confira os papéis da PapelDecor lá no site, certamente você vai encontrar um perfeito para a sua sala!

Bjo bjo

 

*Este é um publieditorial produzido pelo Vida Louca de Casada.

Deixe seu comentário

Stephany
12/01/2024

Hurrah, that’s what I was searching for, whhat a information! present here at thios weblog, thanks admin of this web
page.

Here is my web page – https://mostbetcasino.wordpress.com/

Isolamento social: que tal decorar a casa? | Vida de Louca de Casada
04/06/2020

[…] Post recomendado: Papel de parede para a sala de tv: como escolher? […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada