leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Missão quarto de visitas: antes e depois

Publicado em: 24/01/2020

Oi gente! Final do ano passado eu comecei um novo projeto e fico muito feliz de vir contar todos os detalhes para vocês! Uma parte esquecida aqui de casa era o quarto de visitas e, com isto, resolvi dar uma atenção à ele. Por isto iremos começamos a MISSÃO QUARTO DE VISITAS. Foi uma grande transformação SEM QUEBRA QUEBRA.

Antes de tudo deixa eu contar um pouquinho de como estava o quarto: além de quarto de visitas, ele também era um lugar para deixar guardado (jogado rsrs) tudo que a gente não utilizava. E como temos amigos e familiares de longe, precisamos de um quarto para recebê-los, então resolvi da rum jeito. Até porque praticamente toda casa já está decorada, faltava apenas este quarto. Aqui no blog algumas decorações que já fiz aqui em casa, dá uma olhadinha:

Mas voltando ao quarto de visitas, olha como ele estava:

quarto de visitas antes

QUARTO DE VISITAS: IDEIAS

Pela primeira vez fiz um desenho no computador de como planejo que ele fique e eu vou explicar para vocês no vídeo. Como não sou profissional, o desenho é bemmmm amador, ok?! Mas, já dá para ter uma noção de como irá ficar:

DESENHO 1:

quarto de visitas desenho

Acima fiz mais ou menos o desenho da parede da cabeceira e janela. Todo o quarto terá meia parede verde bandeira e rodameio de madeira. Em 3 paredes a outra metade será pintada de cinza e a metade da parede da cabeceira será com adesivo de tijolinho da Q Cola. A Q Cola já é uma antiga parceria aqui do blog, já apareceu no corredor, no nosso quarto, na cozinha e na cômoda antiga que reformei. Ah e tem cupom para leitores do blog: use o cupom VLC10 e ganhe 10% de desconto nas compras na loja da Q Cola!

Voltando aos desenhos: na parede da cabeceira terá uma tela de cerca com algumas plantinhas artificiais, um vaso de planta maior no canto, um caixote preso na parede como criado mudo e do outro lado uma luminária pendurada que cai do teto.

Na parede da janela vou fazer um móvel de madeira pinus para esconder as malas e pendurar uma samambaia.

DESENHO 2:

quarto de visitas desenho

Nas outras 2 paredes, as ideias são as seguintes: na parede da porta vou expor 3 leques que tenho e fazer prateleiras com xícaras e suculentas. Na outra parede terá apenas um cabideiro na parede para pendurar bolsas, casacos, etc. A minha ideia é justamente não encher o quarto de coisa, já que será um quarto de visitas e precisa ter espaço para a visita colocar suas coisas.

No vídeo abaixo contei um pouquinho mais sobre esta ideia. Como demorei para fazer este post, o quarto já está praticamente pronto e no fim deste post vou mostrar algumas fotos. Ainda faltam alguns detalhes como os móveis de madeira, a luminária, enfeites da parede, cabideiro…

 

quarto de visitas depois

Vou fazer aqui no blog também posts bem explicadinhos sobre cada processo, caso você queira colocar em prática aí também. Agora me conta o que achou das ideias?!

Deixe seu comentário

DIY de bandeja reaproveitando madeira e couro | Vida de Louca de Casada
05/01/2021

[…] Após isto, decidi pintar metade da bandeja com a mesma tinta verde. Eu utilizei a tinta VERDE CLOROFILA da Coral. Esta é a mesma cor que pintei a parede do antigo quarto de visitas. […]

5 DIY de decoração para o quarto | Vida de Louca de Casada
10/02/2020

[…] Missão quarto de visitas antes e depois […]

Como pintar a parede sem manchar | Vida de Louca de Casada
27/01/2020

[…] post anterior eu mostrei como estava o quarto e também as ideias para a reforma. Além disto, cheguei a mostrar […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada