leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

DIY como pintar parede preta de lousa

Publicado em: 09/08/2019

pintar-parede-preta-lousa

Oi gente! Hoje eu vim mostrar como pintar uma parede preta de lousa. Eu fiz ela aqui no meu escritório e, além disto, vou tirar algumas dúvidas referente à pintura e compra da tinta.

DÚVIDAS SOBRE PINTURA DA PAREDE

Antes de fazer o vídeo do passo a passo eu perguntei lá no Instagram o que o pessoal gostaria de saber em relação à pintura da parede. A primeira dúvida que surgiu é se escurece o ambiente. Como falei no vídeo, escureceu um pouco, mas o meu escritório é bem grande além de possuir 3 janelas e móveis claros, isto ajudou a não escurecer tanto. Eu já mostrei aqui no blog como está meu home office hoje em dia, antes da pintura da parede preta de lousa.


LEIA TAMBÉM: 3 verdades sobre trabalhar em casa


Outra dúvida que surgiu é se a tinta deixa cheiro. E sim, ela deixa muito cheiro já que precisa misturar com solvente. Demorou dias para sair completamente o cheiro e para ajudar, deixei um ventilador ligado, portas e janelas abertas o tempo todo. Como a tinta é escura, outra dúvida que surgiu é se o resultado fica manchado. Eu passei 2 demãos da tinta e achei que ficou um pouco manchado mas acredito que seja pelo fato de ter que fazer alguns retoques com pincel, já que nossa parede possui muitos furinhos e é bastante irregular.

E é justamente por causa da nossa parede ser tão irregular que aplicamos massa corrida quando transformamos nosso quarto. Mas, voltando ao assunto da parede preta de lousa, o manchadinho ficou bem imperceptível.


LEIA TAMBÉM: Diferença entre massa corrida e massa acrílica


Como o objetivo da parede é justamente utilizar no dia a dia, surgiu também a dúvida se escreve com giz normal e como faz para apagar. Eu utilizo giz normal sim e funciona super bem, além de ser mais barato do que utilizar alguma caneta especial. Para apagar, utilizo um pano úmido e, em seguida, passo um pano seco. Já testei apagar apenas com pano úmido e quando secou, ficou manchado. Por isto, sempre finalizo com pano seco.

E para finalizar as dúvidas, surgiu também a pergunta de qual é a tinta e onde comprar. Eu utilizei o ESMALTE SINTÉTICO CORALIT PARA MADEIRAS E METAIS PRETO FOSCO. Ela é para ambiente externo, isto torna ela super resistente para esta função. Eu paguei R$36,90 e comprei na loja Casas do Pintor, em Palhoça.

DIY COMO PINTAR PAREDE PRETA DE LOUSA

O passo a passo não tem mistério, é bem mais fácil ver no vídeo. Mas antes dá uma conferida no antes e depois:

pintar-parede-preta-lousa

Ah, o passo a passo no vídeo inicia em 10m51s:

Ah, para fazer um acabamento perfeito na parte da fita crepe, a dica é selar com a tinta que ficará por baixo. Eu expliquei melhor sobre esta dica no post sobre pintar meia parede, dá uma olhadinha lá.

E agora me conta, o que acharam? Gostaram do resultado?

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Como fazer pintura geométrica "raio" | Vida de Louca de Casada
24/07/2020

[…] como estava o quarto: 2 paredes em tons de bege, uma parede branca e uma parede preta que fiz com tinta de lousa, já que aí era meu home office. Esta parede preta nem vou tentar cobrir, pois vou colocar o […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada