leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Pintar meia parede: dicas para fazer isto facilmente

Publicado em: 17/05/2018

meia parede pintada

Oi gente! Eu queria dizer que é um sentimento tão bom quando percebemos que nossa casa está ficando com a nossa cara! E hoje vim mostrar mais uma mudança que fiz e dar dicas para pintar meia parede facilmente, vocês vão ver.

Pintar meia parede pode ter seus obstáculos, mas com algumas dicas esta tarefa fica mais fácil e você vai querer sair pintando todas as paredes da casa. rsrsrs

Este tipo de pintura ainda não caiu no gosto de todo mundo, quando postei lá no Instagram do blog algumas pessoas vieram dizer que não gostavam desta forma de pintar. Eu confesso que até tempo atrás também não curtia muito, até que comecei a gostar e resolvi arriscar.Olha o antes e depois:

pintar-meia-parede-facilmente
pintar-meia-parede-facilmente
pintar-meia-parede-facilmente
pintar-meia-parede-facilmente

 

DICAS PARA PINTAR MEIA PAREDE

 

1. Medidas perfeitas

A primeira coisa a fazer a medir certinho. Eu odeio esta parte de medir porque sempre tenho medo que fique torto já que aqui em casa tudo é meio torto. rsrsrs Eu medi a altura de 1 metro do chão. Escolha a parede que irá pintar e vá marcando pontinhos na altura desejada ao longo de toda esta parede.
pintar-meia-parede-facilmente

Não precisa ser vários pontinhos, faça apenas alguns, com um bom espaço de distância entre eles.


2. Fita crepe: qualquer uma

Sempre achei que minhas pinturas ficavam ruins porque eu usava fita crepe ruim mas não é verdade. Desta vez usei fita crepe bem barata e deu super certo, então não se preocupe em comprar das mais caras, o segredo para não vazar vem depois, calma.

3. Cole a fita sem apertá-la

Dica de ouro que aprendi com a Dani do blog Ricota Não Derrete: prenda a fita em uma das pontas que você fez a marcação. Vá soltando a fita aos poucos até chegar no outro lado, mas sem grudá-la na parede, vá trazendo ela solta.

Quando chegar na outra extremidade, grude a ponta. Agora sim, depois das duas extremidades grudadas na parede, vá apertando o restante da fita. Desta forma a fita tende a ficar mais reta, já que você não está forçando ela a ficar grudada na parede.

4. Sele a fita crepe

Agora sim, esta dica é fundamental para o resultado perfeito! Vamos aplicar tinta na fita crepe para selar ela. Se sua parede for branca como a minha, pegue um pouco desta tinta branca e aplique entre a fita crepe e a parede.

pintar-meia-parede-facilmente

 

Isto irá fazer com que a tinta que usarmos não escape por baixo da fita crepe, deixando aquele serrilhado horrível, sabe? Aplique apenas uma demão e deixe secar.

5. Aplicando a tinta

Agora sim vamos aplicar a tinta para pintar meia parede! Claro, nem preciso dizer para você isolar tudo com jornal e fita crepe, né? Isole o chão, rodapé e tomadas. A fita crepe não grudou aqui no rodapé por isto tive que pintar e ir limpando com um paninho úmido. A minha tinta não cobriu muito bem então tive que aplicar 2 demãos.
pintar-meia-parede-facilmente
pintar-meia-parede-facilmente

A tinta que usei foi a Véu da Suvinil com acabamento semibrilho pois é mais fácil de limpar, até já falei aqui no blog sobre a diferença dos acabamentos de tintas. Esta é a mesma que utilizamos para pintar a fachada da casa. Pensei que ela iria ficar muito clara mas como é dentro de casa ficou perfeito! Não ficou nem muito clara e nem muito escura.

6. Retirando a fita crepe

Na hora de retirar a fita crepe pode acabar dando alguma imperfeição pois a fita pode sem querer puxar uma lasca de tinta. Para que isto não ocorra, pegue o pincel e aplique um pouco de tinta por cima da fita crepe, pois ela molhada irá facilitar a retirada da fita.

Eu terminei de pintar e logo retirei a fita, enquanto a tinta estava molhada.
pintar-meia-parede-facilmente
pintar-meia-parede-facilmente
pintar-meia-parede-facilmente

E agora basta desfrutar do seu maravilhoso trabalho! Eu acho que aqui em casa deu outra vida pra sala pois esta parede estava muito branca e vazia, até parece que a sala ficou mais acolhedora.

pintar-meia-parede-facilmente
pintar-meia-parede-facilmente

 

Gostaram do resultado e das dicas de como pintar meia parede? Qualquer dúvida ou sugestão deixem aqui nos comentários!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

DIY: pintura das paredes aqui de casa | Vida de Louca de Casada
06/06/2021

[…] estava querendo mudar a cor da sala e da cozinha e principalmente retirar a parede amarela e a meia parede que eu havia feito. Com isto, escolhi um tom neutro chamado INVERNO SECO, da Sherwin […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada