leia mais
Dicas para casaPublicado em: 06/04/2011
Meu sonho sempre foi casar e depois morar junto, como segue o script. Aquele sonho de como será morar com meu esposo, se vai dar certo, se não vai, etc. Até que a vida nos fez mudar os planos: Will teve que vir morar em SC e, com isto, eu também vim, e acabamos morando juntos antes de casar. Sempre achei que isso iria atrapalhar a minha vontade de casar, colocar vestido, fazer festa etc. Sem contar na relação, que achei que não teria a mesma magia do que se fôssemos casados mesmo. E não é que agora, faltando um mês para o casamento, a gente tá tão empolgado como se ainda não soubéssemos como é viver junto?
E pra quem tá na dúvida, não foi nada complicado morar junto, desde o início foi tudo muito tranqüilo. Afinal, são quase 6 anos de namoro, mesmo que agente não morasse junto ainda, já sabíamos como era o gênio de cada um né. Claro, sempre tem aquelas discussões bestas tipo “olha a toalha!”, “lava a louça”…coisas normais do dia a dia. Pois são duas pessoas diferentes, não tem como tudo ser perfeitinho e um não se estressar com o outro.
Quando me irrito com Will por alguma bobagem, vou fazer alguma coisa para me distrair (nem q seja lavar a louça!), aí depois é que volto a falar com ele ou tocar no assunto. Às vezes, ele vê que não gostei de algo, e logo acaba fazendo diferente ou tentando consertar.
Admito que morando junto agente relaxa um pouco, sai menos (pra gastar menos!), tem todas as tarefas de casa, que dá preguiça de fazer….Ah, falando em tarefas, esta é uma outra parte da vida de casal-apaixonados-morando-juntos: tarefas domésticas divididas iguais ou não? Lá em casa, Will me ajuda muito. Claro, muitas vezes (na maioria) tenho que pedir pra ele fazer. Mas o bom é isso, ele faz, ele me ajuda. Só o problema é que, às vezes, ele não percebe que tem que ser feito, daí eu tenho que ficar chamando… mas o importante é que ele se esforça e me ajuda também. Faz muito tempo que não cozinho, porque agente só almoça em casa nos finais de semana, e quando chega a hora de cozinhar, ele que vai pro fogão! E acho q adora…..deve ser porque ele sabe q eu adoro lavar a louça, daí ele deve adorar cozinhar! Hehehehe
Rê Becker
06/04/2011
Realmente Tina, a vida à 2 tem q ser construida na parceria mesmo, cada um cedendo um pouco e entendendo a opinião do outro. E se fosse fácil não teria graça né, tem q ter uns probleminhas pra gente perceber como vale a pena passar por cima deles pra ficar com quem agente ama! Beijo obrigada pela visita, tbm ja fui espiar teu cantinho 🙂
Tina
06/04/2011
Oláa vi um comentário seu no blog da Ana do Inventando casa e vim te visitar. dorei o cantinho e a postagem sobre a vida a dois.
Quem disse que casamento é fácil não é, mas porque deveria ser né? Ninguém é igual a ninguém, pensamentos e gênios são diferentes mesmo, mas quando se gosta, se ama, tudo fica mais fácil. A confiança, a fidelidade, a reciprocidade é que faz com tudo fique mais fácild lidar. Conversar é o ideal na relação, nada de ficar de cara feia um pro outro, sem ceder… quem vai saber o que o outro quer falar se não se falarem? O perdão tbm é essencial, brigas, desentendimentos acontecem mesmo e magoam, mas o perdão apaga tudo.
Adorei o post. Estarei de volta
Te linkei e te sigo tá!!