leia mais
Minha casaPublicado em: 25/10/2024
Já faz mais de um ano que moramos nesta casa e sabia que construímos ela do zero? Justamente nós, que sempre odiamos obra! rsrsrs Mas teve um motivo para decidir construir ela e vou te contar hoje!
ÍNDICE DO CONTEÚDO:
Antes de tudo preciso falar sobre nossa antiga casa e o motivo de ter vendido ela. Compramos ela em 2014, era uma casa enorme de esquina, porém em um estilo mais antigo. Com o tempo percebemos que era uma casa muito grande para manter, especialmente o pátio.
Não tínhamos tempo (nem vontade) de cuidar do pátio ou fazer as reformas que eram necessárias para ela ficar como queríamos. Algo que nos incomodava muito era que tinha 3 quartos, mas um deles ficava separado dos outros, já que na planta original ele era uma sala de televisão e não um quarto. Nossa ideia era reformar para unir os 3 quartos mas seria uma reforma enorme e muito cara.
Nunca imaginei que iríamos vender aquele casa pois quando compramos imaginei que ficaríamos velhinhos ali, já que na minha família é costume você comprar uma casa e nunca imaginar que vai sair dela. rsrs Mas, em contrapartida, quando Will era pequeno ele morou em várias casas então ele nunca teve problema em desapegar.
Com o passar do tempo fomos ficando desgostosos com a casa e especialmente com o trânsito para trabalhar e ir em locais que gostávamos. Com muita dúvida (e dor no coração) aceitei vender e até que vendemos rápido!
Mas então surgiu outro problema: onde vamos morar? Já estávamos procurando casa mas nada nos agradava, então encontramos uma que parecia perfeita, só não era perfeita por um único detalhe: ela já estava vendida. É aí que começa a história da nossa casa nova.
Antes de decidir qual casa queríamos, decidimos a região. Encontramos uma região muito bacana e tínhamos certeza que queríamos morar ali. Olhando as casas bonitas e novas, encontramos uma que amamos o layout, tamanho e especialmente o preço. Porém, depois de nos apaixonarmos, o corretor disse que ela já estava vendida.
A gente deu sorte de encontrar um corretor muito pró-ativo porque ele foi atrás do construtor para saber se ele faria uma casa igualzinha para nós. Mas, não queríamos construir, queríamos e precisávamos comprar logo uma casa para se mudar.
Pensando no quanto amamos aquela casa, nos custos (que ficariam bem próximos aos de uma casa já pronta) e também o fato da gente poder escolher detalhes de acabamentos, optamos por construir. Mas, o que fazer neste período da construção?
Acabamos alugando uma casa geminada minúscula por 7 meses para morar enquanto a casa não ficava pronta. A casa tinha 2 quartos mass 1 deles ficou com todas nossas caixas e móveis que não utilizamos neste período.
Foi um período bem estressante mas valeu a pena quando chegou a hora de nos mudarmos para nossa casa nova! A gente acompanhou a obra desde o início, escolhemos detalhes, fizemos pequeenas modificações no layout e tudo isto está documentado lá no You Tube na playslist “Lar Novo Lar“.
Claro que após a mudança a gente percebeu alguns problemas e também coisas que teria feito diferente, mas eu amo nossa casa e a cada dia estou deixando ela mais com a nossa cara. O primeiro cômodo que ficou pronto foi o quarto da Maia e também tem vários conteúdos de todo o processo aqui no blog.
Agora estamos em processo de transformação do nosso quarto de casal, acompanhe no Instagram para não perder nada!
Eu acredito que a nossa casa nunca “fica pronta”, né?! Ela sempre está em processo, em transformação e isto deixa ela com a cara de lar.
E cada transformação e decoração que faço vai deixando ela com nosso estilo e tudo bem enjoar e mudar também, isto faz parte do processo.
Aqui tem mais detalhes do porquê decidimos construir uma casa:
Agora me fala, sua casa está “pronta” ou também sempre está em constante transformação?