Oi pessoal! Essa semana está tão gostosa aqui em Floripa, solzinho durante o dia, pouco frio… tomara que continuasse assim! Como falei no post anterior, hoje vim mostrar as pequenas mudanças que fiz lá na sala de casa (me perdoem as fotos de celular!).
Ganhamos de presente dos nossos compadres uma máquina Dolce Gusto e isto me fez querer um cantinho de café. Mas, para isto, tive que fazer umas mudanças. Comecei pela mesa de jantar, invertendo ela de lado:
Antes ela ficava aqui, embaixo das canecas. Mas, achei que o cantinho do café ficaria melhor aí. Peguei o aparador que estava usando como bar e coloquei aí embaixo do meu pallet de canecas:
Embaixo do aparador deixei meu banco baú pois acho que combinou mais do que deixar na minha penteadeira. Agora um close no aparador e nos objetos que coloquei provisoriamente nele:
De um lado ficou a Dolce Gusto com o porta cápsulas, 2 canequinhas que ganhei da minha mãe e uma bandeja de madeira improvisada com 4 xícaras. Ainda vou comprar uma bandeja decente. hehe
Do outro lado coloquei nosso porta balas de fusca porém com Alpinos dentro. Afinal, nada melhor do que um café com chocolate. Atrás minhas gaiolinhas/lanternas e, em uma delas, coloquei umas cápsula extras. Lá ao fundo está a caneca que Will ganhou de formatura que EU ADOREI.
Futuramente penso em tirar o pallet daí e expor as canecas em prateleiras, já que esta de “formando” não dá para pendurar.
A mesa ficou no local onde estava o aparador e, aproveitando as mudanças, retirei alguns dos muitos enfeites do rack da tv.
A mesa está com apenas 2 cadeiras porque estou lixando as outras… Sim, vou levar a vida inteira pra lixar neste ritmo.. hehehe Ah, aproveito e pergunto: alguém tem alguma sugestão de cor para pintar esta mesa? Que dúvida cruel….
O bom é que com ela nesta parede, a cor verde ficou mais “discreta”, já que esta parede não tem nenhum enfeite.
Tirei todos os cd’s e dvd’s que estavam aí só juntando pó e coloquei o HOME que fiz de pés de pallet, uma caixinha de papelão que imita madeira e o quadro da caveira que adoro.
E do outro lado ficou o toca discos que ganhei do meu pai, o quadrinho “Be awesome today” e meus cactus de pedra. Eu não gosto deste rack porque ele é muito escuro e pensa como acumula pó! Então, achei melhor deixar poucos enfeites.
Como o aparador mudou de função, o bar ficou sem lugar pra ficar…. Então provisoriamente deixei ele no carretel e nas prateleiras ao lado do sofá. Eu confesso que não gostei e ainda vou mudar ou pensar em outro jeito de expor ele. Lá no Instagram do blog eu mostrei que, junto com as bebidas, coloquei uns “acessórios” fofos para drink’s…
Agora que mostrei a sala, lembrei do post anterior onde falei sobre nossa casa ser usada e os móveis também (veja aqui). E, só pra constar, nenhum destes móveis a gente comprou, legal, né? A mesa verde veio lá do RS da casa dos meus pais, o sofá, rack e geladeira vieram do tio do Will, o aparador e o pallet vieram da empresa onde trabalhamos, o carretel achamos na rua e a cozinha já era da casa. O único “móvel” da sala ou cozinha que compramos foi a estante de ferro que também era usada! Usamos ela ao lado da geladeira para expor todos nossos eletrodomésticos. Sim, junta pó, mas é muito prático ter tudo à mão.
Gostaram das mudanças? Opinem, sugiram mudanças, adoro!
Bjo bjo