Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY

Isolamento social: que tal decorar a casa?

A nova realidade que estamos vivendo nos faz agir de forma criativa em alguns momentos, né?! Como, por exemplo, inventar coisas para fazer em casa em tempos de isolamento social. E desde que iniciamos esta quarentena eu vejo que minha criatividade e disposição para decorar a casa aumentou e muito! Aconteceu com você também? Tá com tempo de sobra querendo desopilar e fugir das notícias ruins? Então bora decorar a casa!

Primeiro eu preciso dizer que já fiz um post bem legal aqui no blog com dicas para você não enlouquecer nesta quarentena e pode ser que ele te ajude também. Mas hoje eu vim falar apenas de decoração e simples ideias que você pode colocar em prática, principalmente se você já possui os materiais e não precisa sair pra comprar.

DICAS PARA DECORAR A CASA NO ISOLAMENTO SOCIAL

1. Pinte uma parede

A pintura pode mudar completamente o ambiente! Seja uma parede inteira, apenas meia parede ou então todas as paredes. Já está na hora de perder o medo de encarar uma boa pintura e a quarentena está aí para te ajudar a aproveitar este “tempo livre”.

Post recomendado: Como pintar a parede sem manchar

Além disto, pintar é uma terapia, pelo menos pra mim! Ver o processo acontecendo, a cor surgindo e ficando uniforme além de ver a diferença que faz no ambiente.

2. Decore com adesivo

Adesivo de parede (ou papel de parede) sem dúvida é a dica mais fácil e barata para você colocar em prática! Pode ser cobrindo toda a parede ou então aquelas adesivos individuais. Que tal fazer seus próprios adesivos? Eu fiz uma parede de adesivo de triângulo com papel contact e ficou muito legal!

Post recomendado: Papel de parede para a sala de tv: como escolher?

isolamento social: decorar a casa

3. Faça uma composição de quadros

Quadros trazem personalidade e muito estilo para o ambiente. Você pode pensar que é complicado fazer uma bela composição de quadros, mas na verdade tudo é TESTE. Antes de sair instalando, faça a composição no chão, veja se combinam entre si, se o layout está bacana e também se o espaço que você tem disponível é suficiente.

Post recomendado: Como decorar a parede com quadros

Mesmo assim, eu sempre reforço que o principal é você fazer o que gosta, sem se preocupar com regras. Se você quer usar moldurar coloridas, ótimo! Mas, se quer fazer todas as molduras de uma mesma cor, tudo bem também! Junte todos quadros que você gosta, monte a ideia no chão e depois bora instalar! A maioria dos meus quadros eu colo com dupla face mas o ideal é saber qual tipo utilizar em cada superfície.

Por isto aqui no blog tem um post bem completo falando sobre as diferenças entre as fitas dupla face.

4. Reforme um móvel

Não quer fazer algo muito grande ou trabalhoso? Reforme um móvel! Pode ser pintando ou então fazendo aplicação de adesivo ou papel contact. Solte a imaginação, crie desenhos ou forre todo o móvel! Um móvel que mudou totalmente aqui foi a cômoda que reformei com adesivo de caveira. Outro ambiente que mudou totalmente foi a cozinha depois que utilizei papel contact.

Post recomendado: DIY cozinha renovada com papel contact de lousa

isolamento social: decorar a casa

5. Instale prateleiras

As prateleiras ajudam a decorar o ambiente além de organizar livros, decorações, coleções, etc. Mas, ainda rola um medinho de usar a furadeira? Então calma porque tem um vídeo aqui com dicas para você perder o medo de usar a furadeira. Além disto, se você já perdeu o medo e tem vontade de comprar uma, tem na Americanas um modelo bem parecido com a nossa, você pode ver aqui.

Post recomendado: Como fazer uma prateleira industrial

 

6. Inverta os ambientes

Se sua casa possui um bom espaço, que tal inverter os ambientes? Por exemplo, sala de jantar e tv? Ou então, quarto com home office? Ou apenas troque alguns móveis de lugar, mude o layout do ambiente! Eu acabei de fazer uma grande mudança aqui em casa por causa do baby que vem chegando: troquei meu escritório para o quarto de visitas que eu havia reformado.

Post recomendado: Como preparar a casa para o inverno?

isolamento social: decorar a casa

7. Crie seus próprios quadros

Como antes falei para fazer uma composição de quadros, que tal criar seus próprios quadros? Aqui no blog já compartilhei algumas ideias bacanas como quadro de caveira com string art e também um quadro cofre da Disney para minha amiga que é fã.

Post recomendado: Parede de quadros super barata!

 

8. Coloque suas coleções à mostra

E a última dica para você decorar a casa neste isolamento social é colocar suas coleções à mostra! Usar coleções na decoração traz personalidade e também um sentimento bom para quem coleciona! A minha coleção é de canecas, deixo elas expostas em prateleiras na sala e adoro! Sem contar que às vezes utilizo elas para tomar café também.

Post recomendo: DIY coleção de canecas no pallet

isolamento social: decorar a casa

Viu só como dá para aproveitar este tempo de isolamento social e fazer algumas coisas bacanas e divertidas? Me conta aqui o que você já fez nesta quarentena!!

Bjo bjo

You Might Also Like

1 Comment

  • Avatar
    Reply
    Ana Paula Paz
    05/06/2020 at

    Amei a idéia de criar os quadros amiga! Beijoss

  • Leave a Reply