Escolher a geladeira certa para sua casa não é a tarefa mais fácil que existe, por mais que possa parecer. É possível viver sem vários outros eletrodomésticos, mas sem um refrigerador é bem difícil. Então, você pode estar se perguntando: mas se é tão importante, por que é tão difícil escolher?
A questão é que, além dos vários modelos, é preciso pensar no tamanho, na capacidade, na cor e o principal: na funcionalidade. Afinal, não faz sentido, por exemplo, investir em uma geladeira com dispenser de água se você não costuma beber água gelada. Mas calma, com algumas dicas fica mais fácil escolher o modelo ideal para combinar com a decoração da cozinha e atender a tudo o que você precisa.
Como escolher uma geladeira – pontos principais:
Uma das primeiras coisas que você precisa pensar é o espaço disponível para acomodar o seu refrigerador. Porque não adianta querer um modelo supergrande se ele não vai caber no ambiente. E não se esqueça que ele precisa passar pela porta da sua cozinha. Depois, é importante avaliar quais funcionalidades você faz questão que tenha: se quer uma geladeira frost-free, com dispenser de água ou de gelo, duas portas, painel indicador de temperatura, freezer invertido.
O terceiro ponto a levar em consideração é a capacidade da geladeira que você está buscando. Isso, geralmente, depende do número de pessoas da casa, além do espaço disponível para acomodá-la:
Pessoas que moram em ambientes pequenos: Até 120 litros
Casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas: De 220 a 350 litros
Famílias pequenas: De 250 a 350 litros
Famílias grandes: De 400 a 600 litros
Pessoas que moram em ambientes pequenos: Até 120 litros
Casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas: De 220 a 350 litros
Famílias pequenas: De 250 a 350 litros
Famílias grandes: De 400 a 600 litros
Como escolher um modelo de geladeira:
Depois de definir o tamanho, é hora de partir para o modelo ideal, e a cor também é importante, pois ajuda na decoração. Se você optar por uma cozinha mais clean, a melhor opção são as geladeiras na cor branca. Se você decidir estilizar um pouco mais, há muitas variações de tonalidades, podendo ir da tradicional cor de alumínio até as mais ousadas, como laranja, vermelha, azul, preta e, inclusive, rosa. São modelos um pouco mais caros, mas que ajudam a deixar a decoração diferente.
Agora, é hora de pensar nas funcionalidades. Se você não costuma (ou não pretende) guardar muita comida congelada, pode investir em um refrigerador de uma porta, ele possui um congelador interno e necessita de um pouco mais de manutenção. Já se você é daquelas que adoram uma comida de preparo rápido e têm sempre uma carninha congelada, prefira um modelo com duas portas – com um freezer separado da geladeira – e escolha um refrigerador frost-free, que diminui a produção e o acúmulo de gelo.
Se você não usa tanto o freezer, mas, ainda assim, prefere uma com duas portas, a geladeira inverse é uma boa opção, já que o congelador fica na parte de baixo, facilitando o acesso aos alimentos no refrigerador, que fica na parte superior.
Para quem toma muita água gelada e também para aquelas que gostam de praticidade, a melhor opção pode ser uma geladeira com dispenser de água ou com dispenser de gelo. Com esse modelo, você diminui o gasto de energia e melhora o desempenho do refrigerador, já que não precisa abrir a porta a todo momento.
E agora, ficou mais fácil escolher a geladeira certa? São muitas opções disponíveis, mas, se você prestar atenção às dicas e levar em conta as suas necessidades, vai ser mais simples decidir por um modelo que combine com a decoração e com o seu bolso para se encaixar perfeitamente na sua a cozinha.
Acompanhe o blog nas redes sociais:
Fonte imagens:
Buscapé
Buscapé