Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

DIY: como fazer luminária de sol

Oi gente! Hoje vim mostrar como fiz uma luminária de Sol pro quarto da Maia e eu utilizei apenas materiais que já tinha em casa e o resultado ficou melhor do que eu imaginava! A reforma dele está quase no fim e aqui no blog já mostrei a pintura das paredes.

Esta luminária é bem parecida com a luminária de nuvem que fiz para meu sobrinho, porém desta vez resolvi utilizar luzinhas de Natal, já que estamos na pandemia e estou evitando sair de casa por qualquer coisa. Vamos começar?

 

MATERIAIS:

  • 1 pedaço de madeira (utilizei madeira Pinus pois é super macia)
  • Serra tico tico
  • 1 molde de sol (ou qualquer desenho que você prefira)
  • Lixa para madeira (utilizei lixa 100 apenas para dar leve acabamento)
  • Luzinhas de natal
  • Tinta amarela
  • Suporte para parede (eu tinha sobrando um suporte de instalar televisão na parede)
  • Bucha e parafuso (quantidade e tamanho vai depende do seu suporte)
  • Papel contact
  • Fita crepe, lápis, tesoura

PASSO A PASSO LUMINÁRIA DE SOL

PASSO 1

Primeiro eu desenhei o sol no computador de forma bem simples e imprimi. Fiz ele medindo 25 cm, imprimi o molde e recortei. Mas, se preferir, você pode fazer o desenho à mão ou até mesmo fazer outro modelo de sol.

como fazer luminária de sol

PASSO 2

Após isto cortei a madeira com a serra tico tico, mas você pode cortar com serra mármore ou serrote. Eu prefiro utilizar a serra tico tico porque ela é mais fácil de manusear e também é ótima também para recortar formas arredondadas.

PASSO 3

Dei uma leve lixada para retirar partes ásperas da madeira e também corrigir pequenas cortes que fiz com a serra, já que o bom da madeira Pinus é que ela é super macia e você não precisa lixar muito. Eu geralmente lixo bem pouco as peças de madeira pois gosto do acabamento rústico que ela deixa.

luminária de sol de madeira

PASSO 4

Após isto pintei com 2 demãos de tinta amarela e a tinta que utilizei é a CHEERFUL 9603, da Sherwin Willians, sendo a mesma cor que pintamos nossa parede da cozinha.

PASSO 5

Quando a tinta secou bem, parafusei o suporte que vai prendê-la na parede, mas, como nem tudo são flores, sem querer eu atravessei a madeira com o parafuso! rsrs Com isto, ficou um furo bem no meio do sol e, para não correr o risco de corrigir com massa corrida e a cor ficar diferente, eu resolvi fazer uma carinha com papel contact e até que gostei do resultado!

PASSO 6

Colei com fita crepe as luzinhas na parte de trás, já que pretendo trocar as luzinhas futuramente. Eu resolvi utilizar fita crepe pois estas luzinhas são de LED branca e eu vou compras luzinhas amarelas que deixam o ambiente mais aconchegante.

passo a passo luminária

PASSO 7

Então instalei o suporte na parte e prendi a luminária. Se você não possui este tipo de suporte, pode prender na parede da mesma forma que fiz na luminária de nuvem. Mas, estes suportes de televisão não são tão caros e se torna mais fácil de instalar a luminária, até mesmo se você quiser removê-la.

colocando na parede

E se você quiser ver o passo a passo da luminária de sol em vídeo, dá o play:

 

TEM MAIS NO INSTAGRAM!

Não deixe de acompanhar o Vida louca de Casada no Instagram, lá tem mais fotinhos da transformação do quarto da Maia para você acompanhar de perto!

resultado pronto

Ainda terão outras decorações que vou fazer pro quarto da Maia incluindo quadros e também uma caixa organizadora, fica acompanhando! E agora me conta o que você achou desta luminária de sol!

 

Bjo bjo

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply