Oi gente! Eu tô tão empolgada com este post sabe por que? Porque vim mostrar como a gente fez a nossa cabeceira de pinus e o melhor: gastamos no máximo R$180!
Já faz tempo que estamos na saga do quarto novo (veja aqui) e agora finalmente mudamos de quarto mas hoje eu vim falar sobre a cabeceira. Já tem vídeo lá no canal do blog e hoje eu vim falar aqui o passo a passo. E se você quiser ver tudo o que já fizemos no nosso quarto dá uma olhadinha nestes posts:
DIY: como aplicar massa corrida nas paredes
DIY: como fazer parede de cimento queimado
ÍNDICE DO CONTEÚDO:
COMO FAZER CABECEIRA DE PINUS
MATERIAIS
De madeiras, parafusos e buchas gastamos um total de R$180.
PASSO A PASSO
1. Compramos as madeiras em tamanho de 3mt e cortamos todas em 1,20m.
2. Eu apliquei o POLISTEN SAYERLACK INCOLOR para proteger de cupim. Claro, mudou um pouco a cor da madeira, eu preferia ela bem mais clarinha mas assim pelo menos estará protegida. Lembre-se de aplicar o polisten ANTES de instalar a cabeceira para que possa aplicá-lo em todas as partes da madeira.
3. Após isto, prendemos as 3 ripas na parede que serão o suporte. Com isto, colocamos a ripa na altura desejada e furamos com uma broca bem fina apenas para marcar onde colocar a bucha e parafuso para prendê-la. Neste cantinho que falta ripa nós colocamos mais um pedaço de cada uma para completar.
4. Após todas as ripas instaladas, começamos a instalação das madeiras da cabeceira. Fizemos o mesmo processo: usamos uma broca bem fina para marcar e depois colocamos o parafuso. Como resultado, o parafuso ficou aparente, mas achei bonito assim, fica mais rústico.
5. Aí a gente foi colocando à olho, alinhando pela parte de cima das madeira pois nosso chão é um pouco irregular.
6. Na parte das tomadas, puxamos elas pra frente e instalamos aquelas luminárias de jardim, estilo tartaruga.
7. Pronto!!!
Na parte de cima eu instalei a ripa de suporte um pouco mais pra baixo para ficar uma fresta e poder escorar quadros ou decorações ali.
Já colocamos nossa cama no quarto, agora faltam os outros móveis e as decorações! E aí gostaram da cabeceira de pinus? Me conta!