Eu confesso que fiquei surpresa com o resultado deste DIY, não esperava que fosse ficar tão legal. Mas, antes temos que entender toda a história por trás deste banquinho, afinal a “graça” maior deste DIY é a origem deste banco.
Ganhei do meu pai um armário aéreo que era da cozinha dele e estava lá sem futuro e sem uso. Eu trouxe pra casa sem saber o que fazer com ele e deixei rolando por aí. Pensei em pintar e pendurar em algum lugar, pensei em colocar pés mas de jeito nenhum imaginei usá-lo deitado.
Até que um belo dia Will, estressado sem saber onde guardar as roupas de academia, me disse q queria um baú para as roupas. E depois deste comentário e dele ficar nervoso andando pela casa (mentira, eu exagero) ele botou o olho no aéreo e disse “e se a gente virasse ele?” Pensei “nossa que loucura, jura.” Confesso que, às vezes, tenho a cabeça meio travada para algumas coisas, quem diria, né.
Então, deitamos ele e colocamos debaixo da penteadeira e não é que coube perfeitamente?! Foi feito para aquele lugar!
E começou a saga para reformá-lo.Antes
O armário estava inteirinho e com a madeira bem boa, afinal, é daquela época em que faziam armários bons. Eu detesto esta cor dele mas confesso que fiquei na dúvida se a tinta ia pegar direitinho.
Materiais
. Tinta para madeira (usei a preta básica que já uso para pintar tudo)
. 4 rodízios (rodinhas)
. 2 puxadores
. Rolinho para pintura
. Tecido
. Fibra para almofada
. Cola para artesnato
. Tesoura
. Parafusos
. Lixadeira ou lixas para madeira
. Chave philips ou parafusadeira
. Fita crepe
Como fazer
1º: Desparafusei a porta para poder lixar. Lixei apenas para retirar o brilho.
2º: Dei 2 demãos de tinta preta e cobriu super bem. Foi a 1º vez que pintei alguma coisa com rolinho e achei super fácil. Usei fita crepe para demarcar até onde pintar.
3º: Compramos 4 rodízios e 2 puxadores apenas para enfeite.
4º: Como o armário já tinha esta base de madeira atrás, parafusamos os rodízios ali para ficar mais reforçado. Deixamos um pouco longe da “bordinha” para que ele não fique aparecendo.
5º: O puxador é colocado com parafuso também, bem simples. Colocamos um de cada lado apenas para enfeite, já que todo baú tem alça lateral, né?!
6º: O baú fechadinho e pronto, faltando apenas a almofada.
7º: Retirei o antigo puxado da porta e resolvi não pintá-la pois a almofada vai ficar em cima, me poupa trabalho. #preguiçosa
8º: Testando o lugar novo, tá quase!
Na hora de fazer a almofada fiquei com dúvidas de como fazer e também rolou um estresse na hora da execução. Ela não estava ficando do jeito que eu queria e como o tecido que comprei era meio duro (tecido para parede), eu não estava conseguindo moldá-lo direito.
9º: Tecido lindo que comprei + fibra para almofada + cola para artesanato.
10º: Eu dobrei a fibra em várias camadas para que ficasse mais fofinho.
11º: Resolvi fazer a almofada um pouco maior que o baú, para que não apareça a parte sem pintura. Como a fibra ficou comprida (ela tem 1 metro), marquei com alfinete o tamanho.
12º: Cortei o excesso de fibra com a tesoura. Dá trabalho, talvez com estilete ou alguma outra ferramente seria mais fácil mas meu negócio é fazer tudo no modohard mesmo.
13º: Para fazer a almofada, fiz tipo um pacote de presente. Cortei um pedaço do tecido que fosse suficiente para envolver a fibra.
14º: Dobrei 2 lados dele para trás.
15º: Passei a cola para artesanato. Pressionei por alguns segundos.
16º: Nas pontas, fiz aquele dobradinho de pacote de presente, sabe? E tasquei cola também.
Depois
Pronto! Confesso que me surpreendi com o resultado, mesmo que a almofada não tenha ficado como eu esperava. Mas, talvez eu faça alguma alteração nela para melhorar.
Prometo que vou mostrar mais fotinhos do meu quarto mas é que ele está bem improvisado. Por exemplo, este “tambor” de papelão que está do lado esquerdo da penteadeira, estou tentando ter ideia para dar um tapa no visual dele. Se alguém tiver alguma ideia, estou aceitando 🙂
Me diz sinceramente o que você achou?
Bjo bjo!