Oi gente! Eu queria dizer que é um sentimento tão bom quando percebemos que nossa casa está ficando com a nossa cara! E hoje vim mostrar mais uma mudança que fiz e dar dicas para pintar meia parede facilmente, vocês vão ver.
Pintar meia parede pode ter seus obstáculos, mas com algumas dicas esta tarefa fica mais fácil e você vai querer sair pintando todas as paredes da casa. rsrsrs
Este tipo de pintura ainda não caiu no gosto de todo mundo, quando postei lá no Instagram do blog algumas pessoas vieram dizer que não gostavam desta forma de pintar. Eu confesso que até tempo atrás também não curtia muito, até que comecei a gostar e resolvi arriscar.Olha o antes e depois:
ÍNDICE DO CONTEÚDO:
DICAS PARA PINTAR MEIA PAREDE
1. Medidas perfeitas
Não precisa ser vários pontinhos, faça apenas alguns, com um bom espaço de distância entre eles.
2. Fita crepe: qualquer uma
Sempre achei que minhas pinturas ficavam ruins porque eu usava fita crepe ruim mas não é verdade. Desta vez usei fita crepe bem barata e deu super certo, então não se preocupe em comprar das mais caras, o segredo para não vazar vem depois, calma.
3. Cole a fita sem apertá-la
Quando chegar na outra extremidade, grude a ponta. Agora sim, depois das duas extremidades grudadas na parede, vá apertando o restante da fita. Desta forma a fita tende a ficar mais reta, já que você não está forçando ela a ficar grudada na parede.
LEIA TAMBÉM: Meter a mão na massa: por onde começar?
4. Sele a fita crepe
Agora sim, esta dica é fundamental para o resultado perfeito! Vamos aplicar tinta na fita crepe para selar ela. Se sua parede for branca como a minha, pegue um pouco desta tinta branca e aplique entre a fita crepe e a parede.
5. Aplicando a tinta
A tinta que usei foi a Véu da Suvinil com acabamento semibrilho pois é mais fácil de limpar, até já falei aqui no blog sobre a diferença dos acabamentos de tintas. Esta é a mesma que utilizamos para pintar a fachada da casa. Pensei que ela iria ficar muito clara mas como é dentro de casa ficou perfeito! Não ficou nem muito clara e nem muito escura.
LEIA TAMBÉM: Até quando mudaremos nossa casa?
6. Retirando a fita crepe
Na hora de retirar a fita crepe pode acabar dando alguma imperfeição pois a fita pode sem querer puxar uma lasca de tinta. Para que isto não ocorra, pegue o pincel e aplique um pouco de tinta por cima da fita crepe, pois ela molhada irá facilitar a retirada da fita.
E agora basta desfrutar do seu maravilhoso trabalho! Eu acho que aqui em casa deu outra vida pra sala pois esta parede estava muito branca e vazia, até parece que a sala ficou mais acolhedora.
Gostaram do resultado e das dicas de como pintar meia parede? Qualquer dúvida ou sugestão deixem aqui nos comentários!