Decoração Dicas para casa Faça você mesmo - DIY Minha casa

Como fazer pintura geométrica “raio”

Eu sinceramente não sabia como chamar esta pintura, mas certamente é a mais legal que já fiz na parede! Hoje vim mostrar como fiz esta pintura geométrica estilo” raio” na parede do quarto da Maia, além de mostrar esta combinação de cores incríveis!

Claro, eu não posso deixar de falar sobre a inspiração para a pintura, preciso dar os créditos para o perfil do Instagram @keeelly91, olha só:

inspiração pintura geométrica na parede estilo raio

Com isto, a Tintas Oliveira aqui de Palhoça / SC entrou nesta reforma com a gente e eu fui até a loja escolher as cores. Escolhi tons bem próximos aos tons da inspiração. As tintas são da Sherwin Williams com acabamento fosco super lavável, deixando o resultado bem mais bonito e também disfarçando as imperfeições. Além disto, como será um quarto de criança, precisa ser fácil de limpar, né?! Por isto optamos por esta opção ‘super lavável’:

pintura geométrica na parede estilo raio

 

 

ANTES DA PINTURA

Antes de mais nada, vamos ver como estava o quarto: 2 paredes em tons de bege, uma parede branca e uma parede preta que fiz com tinta de lousa, já que aí era meu home office. Esta parede preta nem vou tentar cobrir, pois vou colocar o adesivo de tijolinho que sobrou da reforma do quarto de visitas:

pintura da parede antes

E agora o depois:

pintura da parede depois

 

RODATETO COM PINTURA

Antes de iniciar a pintura, eu resolvi fazer um rodateto com tinta branca de 20 cm de altura, para dar uma impressão de “teto rebaixado” já que acompanha a cor do teto. Assim, o quarto fica mais aconchegante já que ele é bem amplo. Fiz esta borda de 20 cm em todas as paredes para depois isolar tudo com fita crepe.


LEIA TAMBÉM: Como instalar rodateto de isopor


DESENHO DO RAIO

A ideia era separar a parte de ‘descanso’ e também a parte de ‘lazer’ e definimos que seria através das cores. A área dos brinquedos ficará próxima às janelas e, com isto, esta parte será verde e o restante bege. Para separar as cores, resolvemos fazer o raio porém não de forma reta e sim na diagonal, descendo meio torto. A intenção era fazer algo mais orgânico, sem medir muito e sem deixar muito reto.

Como uma das paredes que terá o raio estava bege, tive que primeiro passar 2 demãos de branco onde seria o raio, para depois desenhar o raio.

Eu não fotografei o passo a passo já que estava filmando, então ao final deste post você pode conferir o vídeo completo da reforma.

Para facilitar, utilizei uma madeira que tinha uma largura boa para desenhar ambos os lados do raio, facilitando o trabalho. E fui desenhando sem regras e sem medir, apenas fazendo os raios de diversos tamanhos.

Após terminar o desenho, delimitei tudo com fita crepe e isolei a fita crepe com tinta branca para evitar serrilhado das cores das outras tintas. Raio pronto, partiu pintura!

PINTURA GEOMÉTRICA NA PAREDE

Para facilitar o trabalho, utilizei 2 rolos e 2 bandejas, já que iria trabalhar com 2 tintas e assim não precisaria esperar secar os materiais para pintar com a outra cor. Iniciei pintando com o tom Cocada e fiquei pasma com a ótima cobertura! A tinta cobre super bem, não respinga e seca super rápido. Dei 2 demãos no tom Cocada.

Após secar uma demão do bege, eu já começava a pintar o tom de Verde (Agave). Também me surpreendi com a ótima cobertura, principalmente por ser uma cor mais escura. Dei apenas 2 demãos desta cor também e ficou perfeito. Eu amei este verde porque ele é um tom que sai da minha “zona de conforto”, nunca me imaginei pintando com este tom.

Agora, se você quer ver o passo a passo completo, dá o play:

Obrigada Tintas Oliveira por ter acreditado neste projeto e entrado nesta parceria com a gente!!

Agora me contem o que vocês acharem da pintura geométrica do quartinho da Maia!

bjo bjo

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    DIY: como fazer luminária de sol | Vida de Louca de Casada
    11/09/2020 at

    […] Oi gente! Hoje vim mostrar como fiz uma luminária de Sol pro quarto da Maia e eu utilizei apenas materiais que já tinha em casa e o resultado ficou melhor do que eu imaginava! A reforma dele está quase no fim e aqui no blog já mostrei a pintura das paredes. […]

  • Leave a Reply