Oi pessoal, tudo bem? Um assunto que bomba aqui no blog é decoração. Mas, eu sempre gosto de trazer dicas e ideias de decorações “pé no chão”, nada com cara de revista ou ideias absurdamente caras. Porém, independente da decoração que você decidir ter, você precisa definir um estilo para ela. E a partir de hoje vou começar uma série aqui no blog para nos ajudar (me incluo nessa): como definir seu estilo na decoração?
Pode ser a decoração mais básica ou simples que existe: mas ela precisa ter um estilo para não se tornar uma mistura de coisas. O estilo pode ser definido de diversas formas e eu não vou entrar aqui na parte teórica ou profissional do assunto, vou apenas dividir dicas que eu acho importantes para nós, mortais com pouca grana e muita vontade, possamos deixar a casa com a nossa cara. A dica deste primeiro post é:
ÍNDICE DO CONTEÚDO:
#1 Descubra seu estilo pessoal
Acho que o mais importante de tudo é descobrir o seu estilo pessoal. Como você gosta de se vestir? O que gosta de escutar? Você é uma pessoa mais séria ou divertida? Seu lar é seu reflexo. Não esqueça quem VOCÊ É e o que você gosta.
Não adianta você ser uma pessoa descolada, que adora viajar e sua casa ser uma galeria de arte, com esculturas, estátuas, quadros de artistas famosos e sem espaço para expor suas lembrancinhas de viagem.
Não existe nada melhor para a pessoa que viaja do que decorar a casa com lembranças de viagem! E não digo só imãs de geladeira, não. É tão legal decorar com objetos ou imagens dos locais que visitou, tecidos que remetem ao país, etc….
Mas, isto não é regra, é só uma ideia para você perceber que sua casa deve transmitir seu sentimento, não apenas ser um local para morar. Faça uma lista das coisas que você gosta na vida e relacione elas com a decoração. Por exemplo, eu adoro:
. séries de tv
. estilo anos 80
. roupas pretas com pitadas de cor
. acessórios ou camisetas divertidas
. viajar
. fotografia
fotografia.
Talvez eu ainda precise alinhar melhor a decoração já que listei vários temas diferentes que uso lá em casa. O problema (no meu caso) é que sou muito impulsiva e quando vejo já quero comprar. Deste jeito, fui comprando diversos quadros de imagens que eu curti mas que, no fim, não combinaram entre si! Assim, alguns eu doei, alguns estão no corredor lá de casa e alguns ainda guardados….
Realmente não é fácil definir um tema ou estilo para sua casa mas, não tem problema, pois a nossa casa é um laboratório onde a gente pode tentar e errar.