Ícone do site Vida Louca de Casada

Atrás da casa própria: um desabafo e uma dica valiosa!

E lá vamos nós com a saga da casa própria.

A gente só aprende as coisas quando realmente faz né? Não adianta alguém chegar pra ti e dizer “faz assim”, não. Pois você quer ir lá, tentar e fazer do jeito que você acha que é o melhor. Pelo menos eu sou assim.


Veja o início da história:
Atrás da casa própria: começando!
Atrás da casa própria: minha casa, minha vida

Atrás da casa própria: construir ou comprar pronta?


No final pode dar certo, mas pode também não dar. Mas sabe, acho que o mais importante é que você tentou. Você pode dizer “eu tentei, arrisquei”. Li uma vez uma frase e guardei ela comigo desde sempre:

Acredito que muita gente diz pra você fazer as coisas porque ela quer te ajudar, quer te ensinar. Mas você acredita que é melhor fazer de outra maneira, ou seja, fazer o contrário. Então, o que você faz? Ouve o que te dizem e faz no automático ou segue seus instintos  e arca com as consequências? Quem sabe até encontre um resultado melhor do que o esperado. Ou não.

Eu sou muito (muito, muito) teimosa e quando coloco algo na cabeça, não há quem tire. Posso ouvir opiniões, posso ouvir conselhos, mas se acho que é melhor fazer da minha maneira, eu vou fazer. Ou então, se alguém me provar, me mostrar na prática que não vai dar certo, quem sabe eu pense mais um pouco. Se eu falhar, eu sei que vou ficar muito p*** comigo mesma, mas no fundo ficaria mais p*** se eu nunca descobrisse se estava certa.

Este é um desabafo que precisava fazer, agora buscando imóveis surgem muitas opiniões, muitas pessoas dizendo o que devemos e o que não devemos fazer. Mas quero deixar bem claro: eu sei que é apenas para nos ajudar e porque realmente se importam conosco. E eu sei também que somos inexperientes, que é nosso primeiro lar, mas acredito que devemos comprar o que nos agrada, o que nos faz se sentir bem, né? É o bom e velho conselho “siga seu coração”. E quando vejo que o meu coração diz a mesma coisa que o do Will, eu não tenho dúvidas de que é o certo. O importante é ele estar comigo e os dois saberem o que querem.

Bom, além do “desabafo”, vim trazer um dica para quem também está atrás da casa própria:

Se tivéssemos pensado isso quando viemos pra SC, há 3 anos já teríamos um apê para colocar no negócio, fica muito mais fácil quando você já tem um imóvel. Compre um apê baratinho mesmo q não seja o apê dos sonhos. Coloque no papel quanto você gasta de aluguel, condomínio e garagem e veja se não vale a pena pagar as prestações de um apê para futuramente colocá-lo no negócio.

Faça isso antes de sair da casa de seus pais ou então antes de buscar uma casa ou apê para comprar.  🙂

Tem alguma dúvida ou quer que eu fale algum outro assunto sobre comprar casa, financiar, etc…? Ou até mesmo sugestões para outro tipo de post, me manda por e-mail: rebecker.nh@gmail.com

Bjo!

Sair da versão mobile