Provavelmente vc deve estar lendo este post em seu notebook em casa, relaxando…. Não? Ahh então vc está olhando no celular enquanto espera o ônibus, faz um lanche rápido e aproveita para atualizar seu Facebook. Acertei?
É gente, a vida agora tá se tornando virtual.
A vida REAL agora é VIRTUAL.
Não nos preocupamos mais em encontrar as pessoas ao vivo, mas sim em adicioná-las como amigo. De repente, alguém chega e diz “Tem falado com a Fulana?” Dai vc responde “Sim, falo com ela todos os dias no almoço“. Não, mas eles não almoçam juntos, apenas se conversam pelo Facebook.
Lógico q não estou reclamando do Facebook, afinal eu sou uma viciada assumida! Sempre estou com a câmera do celular pronta pra tirar foto pensando em postar.
Mas será q não estamos indo longe demais? Será q não estamos deixando as pessoas q gostamos ficarem muito distantes? Almoçar junto não quer dizer ESTAR ALI. Afinal, vc pode estar apenas dividindo a mesa com a pessoa, mas está lá, loucamente olhando seu feeds de notícias, curtindo fotos, etc.
Temos q nos policiar e prestar mais atenção nas pessoas de carne e osso, q estão ali do nosso lado, esperando vc desligar a internet.
O mundo está conectado, o mundo está no Facebook. Mas vc não precisa saber 24h o q o mundo está fazendo. Tem uma novidade para contar? Não mande msg nem e-mail, espere para falar pessoalmente. Espere para dar aqueles sorrisos de “emoticon” ao vivo 🙂 =P 😉
Vamos preservar os relacionamentos com PESSOAS e não com PERFIS. É muito fácil colocar o status “em um relacionamento sério com”, mas quero ver manter este relacionamento de verdade, fazer durar, conquistar, amar, dividir, aceitar.
E em uma vida à dois é mais complicado ainda, pois os dois usam Facebook, os dois querem atualizar seus perfis e falta tempo para os dois se curtirem realmente, sem interrupção de fora.