Ícone do site Vida Louca de Casada

Viajar com criança: como não surtar neste momento?!

viajar-com-criancas

Oi gente tudo bem?! Chegando final do ano e junto vem as tão esperadas férias! Mas, quem tem criança sabe que é um misto de amor e ódio porque é bem cansativo e estressante viajar com criança, principalmente se for menorzinha. Com isto eu vim trazer algumas dicas que colocamos em prática!

Quem tem filhos sabe: viagem com criança é sempre cansativa e com muitas situações inesperadas. Claro, tudo vai depender do temperamento de seu filho ou então da idade, mas resolvi reunir algumas dicas para tentar tornar este momento mais tranquilo (se é que isto é possível rsrs). Vou falar sobre viajar de carro já que é o que fazemos várias vezes ao ano com a Maia.

Como nossa família é do RS e nós moramos em SC, várias vezes ao ano viajamos pra lá e a viagem leva em torno de 6h. Pense todo este tempo com uma criança no carro!

VIAJAR COM CRIANÇA: NOSSA EXPERIÊNCIA

Agora vou compartilhar com vocês um pouco do que a gente faz para tentar tornar este momento menos estressante e mais prazeroso. Mas, também sabemos que uma viagem é muito diferente da outra: tem vezes que nada disto resolve.

1. Mochila com itens básicos

Mesmo que seu filho não seja mais um bebê pequeno, faça uma mochila com itens básicos como lenço umedecido, uma troca de roupa, fraldas de boca, remédios, repelente, sacolinha plástica, etc. Ou seja: itens que podem ser necessários na viagem e que assim você não precise parar o carro para acessar as malas no porta-malas.

2. Confira a cadeirinha / acento de elevação

Muito importante ver se a cadeirinha de seu filho está bem instalada e se o cinto está ajustado. Não pense em deixar o cinto frouxo para que fique mais confortável, segurança em primeiro lugar!

LEIA TAMBÉM:

Enxoval de bebê: itens que valeram a pena ou não

3. Bolsa com comidinhas e água

Ter algumas opções de comidinhas pode ajudar a distrair seu filho e deixá-lo mais feliz (vai dizer, quem que não fica feliz depois de comer? rsrs). Tenha alguns petiscos, sanduiches, frutas (que não façam muito lambuzo), água ou suco e também guardanapos.

4. Paradas estratégicas

Viagens longas deixam qualquer um cansado, imagine uma criança! Se programe para fazer paradas depois de umas 2h de viagem para esticar as pernas, comer, ir no banheiro ou brincar. Alguns postos de combustíveis ou restaurantes de beira de estrada possuem playground, lembre-se de parar neles para seu filho gastar energia.

5. Viagem à noite

Esta é óbvia: é mais fácil viajar com criança à noite pois assim boa parte da viagem ela estará dormindo. Claro, eu sei que se torna cansativo para quem dirige, mas é um alívio saber que eles estarão dormindo e assim você garante um tempo de tranquilidade.

LEIA TAMBÉM:

Review berço desmontável Prime Baby

6. Reveze a função

Sabemos que a criança quer atenção praticamente o tempo todo e quem está no banco do caroneiro acaba sendo a pessoa que dá atenção e tenta distrair os filhos. Se os 2 pais dirigem, revezem a direção para que a função de entreter as crianças fique um pouco com cada um.

Se você sentir necessidade, faça companhia para a criança no banco de trás para poder interagir melhor.

7. Mamadeira quentinha

Se seu filho ainda toma mamadeira, leve o leite em pó dentro da mamadeira e a água separada dentro de uma térmica para que ela esteja quentinha. Na hora de oferecer, basta misturar. Gaúcho tem facilidade nesta hora pois sempre está com chimarrão na viagem. rsrs

VEJA TAMBÉM:

Amamentação: dicas que deram certo (vídeo)

8. Criatividade

Eu não sei se todas as crianças são assim, mas a Maia quer atenção o tempo todo. Então é preciso usar a criatividade para inventar brincadeiras ou cantar músicas. Uma ideia é levar junto os brinquedos que a criança mais gosta e, além disto, embrulhar em um saco de presente alguns brinquedinhos que ela não brincava há tempos. Assim, a criança se distrai abrindo o pacote e se surpreende com aqueles brinquedos “novos”.

9. Sem outra alternativa: telas

E se depois de todas estas tentativas para viajar com criança de forma mais tranquila nenhuma funcionar, a gente acaba apelando para as telas e colocando um desenho para ela assistir. Como não temos DVD no carro ou tablet, eu prendo meu celular no encosto do banco da frente para não ficar tão próximo ao rostinho da Maia e, além disto, baixo a luminosidade no mínimo possível e deixo as luzes internas do carro ligadas.

Infelizmente há momentos que somente o desenho consegue acalmar e relaxar ela.

VÍDEO DICAS VIAJAR COM CRIANÇA

Agora dá o play e confere mais detalhes das dicas no vídeo:

Agora me conta, curtiu as dicas para viajar com criança?! Tem alguma outra dica para compartilhar também?!

bjo bjo

Quer ver todos os conteúdos de maternidade?

Veja aqui!
Sair da versão mobile