Fazendo umas pesquisas pela internet como de costume, me deparei com um assunto no mínimo curioso: casamento blindado. Na verdade era um site e resolvi entrar.
A frase inicial era “casamento à prova de divórcio” e achei muito engraçado.
Agora penso: quem pode nos dizer se nosso casamento é à prova de divórcio ou não? Acho q não é somente fazer o curso do site, ler o livros e deu, “meu casamento está blindado”, mas isso é uma atitude primeiramente do casal.
Não estou julgando ou indo contra a ideia do site, achei interessante pois muitas pessoas acreditam nesta ajuda de profissionais para recuperarem seu casamento.
Acredito que funciona como uma terapia de casal: um lugar para desabafar, ouvir o q o outro tem a dizer, interpretar, refletir sobre a vida à dois. (eu acho q uma terapia de casal funciona assim! hehe)
Comportese |
Infelizmente, hoje em dia, as pessoas não dão mais valor ao casamento: se “juntam”, vêem se vai dar certo e, se enjoar, é só separar. Muito fácil, ou seja, não parece existir aquele esforço de querer dar certo.
Conheço pessoas q moram juntas sem serem casadas e são muito felizes, em compensação outras q são casadas mas q não se suportam. Afinal, será q o “casamento” em si está por um triz?
Será q os valores e sentimentos estão sendo
deixados de lado?
Patrocinioonline |
Eu me sinto muito feliz no meu casamento e não acho q é só porque casamos realmente. Mas pra quem acredita e valoriza isso, o momento “casar” é muito especial, e eu não me sentiria completa se apenas me “ajuntasse” com meu marido. Agora sou a Sra. Wentz, q tal?! 😉
Voltando ao assunto do site, pelo q vi está fazendo o maior sucesso porque as turmas do curso estão lotadas. Eu acho q a partir do momento q vc vai em busca de algo querendo melhorar sua vida principalmente sua relação, já é um passo dado para o sucesso do casal. O importante mesmo é os dois quererem fazer dar certo e ponto.
Dicas para seu relacionamento dar certo:
1. Converse mais, exponha o q vc tem a dizer. O outro não lê mentes.
2. Tenha seu tempo e ele o seu. É legal estarem juntos mas é saudável cada um ter seu momento para fazer o q gosta: algum hobbie, sair com amigos, ler, etc.
3. Perdoe e peça perdão, ser cabeça dura pode levar à brigas desnecessárias.
4. Pense antes de falar. Veja se o q vc faz ou diz não irá magoar seu parceiro. Vc gostaria de ouvir ou ver ele fazer isso? Ponha-se no lugar de seu amor.
5. Relaxe mais. Às vezes na correria do dia ficamos estressados e descontamos em quem na verdade só quer saber como foi seu dia.
6. Aprenda a ceder. Se vc não gosta muito de ir caminhar mas seu amado gosta, q tal fazer esta forcinha por ele? Com certeza quando vc quiser algo q ele não é muito chegado, ele também vai ser parceiro.
7. Dê amor, amor, amor! Demonstre carinho, atenção, preocupação, ciúmes…mas nunca em exagero, amor demais significa segurança demais da parte do outro.