Ícone do site Vida Louca de Casada

7 dicas para o casamento virar um eterno namoro

Quem não sonha com um casamento ou relacionamento de longa data que ainda cause aquele friozinho na barriga, aquela paixão de início de namoro, né? A gente sabe q muita coisa muda depois de alguns meses ou anos de relacionamento, ainda mais morando junto. Tem o lado bom e o lado ruim, claro.


O lado bom é conhecer mais intimamente o parceiro, ficar mais tempo juntinhos. Mas o lado ruim é q para alguns casais a terrível ROTINA chega e acaba com tudo. Os casais não fazem mais nada para acender a paixão, acham que já q encontraram a pessoa amada o serviço já foi feito.

O QUE É ISSO GENTE, O AMOR SE TRANSFORMA A TODO MOMENTO!

E ele se transforma tanto que algumas pessoas cansam desta rotina e dão um basta no relacionamento estagnado! Não existe pozinho mágico nem fórmula de Báskara para salvar seu relacionamento. O que existe é a FORÇA DE VONTADE de ambas as partes!

LEIA TAMBÉM: 10 lições com o relacionamento de Marshall e Lily

Por isso pesquisei e achei algumas dicas para ajudar no seu relacionamento q está mais frio que picolé de morango ou então pior: mais naufragado q o Titanic! Vem ver estas 7 dicas para o casamento virar um eterno namoro!



7 dicas para o casamento virar um eterno namoro

 

1. Beijo sim, selinho nããão!

Já foi constatado que os casais que não se beijam de verdade pelo menos uma vez ao dia esfriaram totalmente sua relação. O selinho é o verdadeiro “corta clima”, estraga prazer mesmo…. Por isso, deixe o selinho para a Madonna e a Britney (haha) e tasque um beijão no seu amado! Beijo de bom dia, beijo de boa noite, beijo de “eu te amo” ou simplesmente beije quando tiver vontade! E que seja de verdade!

2. Surpreenda

Uma das causas da rotina é a falta de surpresa, ou seja, o inesperado. Um já sabe como o outro age em certas situações, sabe o que faz em certos horários….dá presente nos aniversários e datas comemorativas. Surpreenda levando um doce que ele adora, fazendo reserva em algum restaurante, mandando uma mensagem no celular durante o dia… São pequenos gestos que fazem a diferença!

3. Em vez de briga, diálogo

Não é fácil na hora da raiva tentar manter a calma e conversar civilizadamente, eu sei. Mas, às vezes, acabamos falando e agindo da forma que não deveríamos e isso gera mágoas e cicatrizes por um bom tempo. Tente sempre conversar em vez de gritar, ouvir o que o outro fala. O diálogo é o caminho para um relacionamento saudável.

 



 

 

4. FALE, não dê indiretas

Não adianta: esta história de “eu deu a entender que quero isso” ou então “dei indiretas de que não gosto disso” não funciona. Eles realmente não sacam as indiretas que nós, mulheres, damos tentando conseguir algo. Para não acabar ficando de cara amarrada só porque ele não entendeu o que você queria, seja direta: FALE! Aconteceu algo que vc não gostou? Ele fez algo que te deixou triste? Fale. Se ele te perguntar “tem algum problema?” e você de cara fechada dizer “não!”, ele realmente vai achar que não há nada.

5. Cada um no seu quadrado

Que é legal fazer as coisas juntos isso é verdade. Mas, sabemos que nascemos separados e temos vidas próprias. Tenha seus hobbies e ele os dele. Saia com seus amigos, reserve uma noite por semana para cada um fazer seus programas preferidos. A distância causa saudade e vontade de querer estar perto.

6. Amigos, amigos, romance à parte!

A relação de vocês é de muita parceria? Vocês gostam de fazer várias coisas juntos, se consideram amigos acima de tudo? Que bom, isso é maravilhoso! Mas, na hora da intimidade, do momento à dois, na cama, deixe o papel de amiga e ponha para fora a amante dos sonhos. É legal ser divertido e descontraído até entre 4 paredes, mas mostre pro seu amor a mulher apaixonada q existe em você.

7. Busque a história de vocês

Como era no início do namoro? Vocês saiam toda semana? Iam ao cinema? Faziam algum programa em especial? Busque isso. Estimule a paquera, o romance, se arrume para seu parceiro. Não é só porque vocês moram juntos que não podem mais ir ao motel, por exemplo. Às vezes, é legal mudar o ambiente, criar historinhas para apimentar a relação. Não deixe que a paixão acabe. A gente precisa querer estar ao lado da pessoa e não apenas suportar sua presença.

 

VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DE SEU RELACIONAMENTO?

Agora me conta, você já tentou estas dicas e nada deu certo? Será que você está mesmo cuidando de seu relacionamento? Se relacionar com pessoas não é fácil. A gente nunca sabe o que se passa realmente na cabeça dos outros, ninguém pensa igual à ninguém. Por acaso você sabe se o outro está feliz? Se ele está satisfeito?

Como minha faculdade é voltada para a área de comunicação, todos os assuntos giram em torno disso e também sobre o fato de saber se comunicar. Mas, mesmo assim, é muito difícil saber como se comunicar com as pessoas: saber que palavras usar, como agir, se a pessoa irá ficar feliz ou triste com suas atitudes, se ela vai compreender a sua mensagem, etc.


E no relacionamento à dois é igual. Quando nós estamos em um relacionamento, ambos precisam se apoiar e estar satisfeitos, não apenas um. E quando um relacionamento acaba, a gente sempre se preocupa em descobrir qual dos dois foi o culpado. Ele traiu? Ela enjoou? Ele deixou de amar? Ela não quer ter filhos? Ele não quer casar? Cada relacionamento tem seus motivos para acabar é é muito triste quando isto acontece.

Por isto é importante estarmos sempre atentos ao que acontece com nosso parceiro. Veja se as atitudes mudaram, se ele está meio pra baixo, chame para conversar. Diálogo faz toda diferença! E, como falei antes, a pessoa não tem bola de cristal para adivinhar o que você está pensando.

 



O relacionamento precisa ser cultivado sempre, sem parar. Mesmo depois de casado não dá para se acomodar. Quando estamos em um relacionamento longo a tendência é deixar virar rotina e não buscar coisas novas. Afinal, já conquistamos a pessoa, não precisamos mais nos esforçar. ERRADO.

Precisamos conquistar a pessoa a cada dia, nos renovar a cada dia e ter novidades a cada dia. A rotina é uma das piores coisas para um relacionamento. Se os seus dias são sempre iguais, acenda o alerta! Está na hora dos dois tomarem uma atitude e tentar mudar isto.

Eu falo isto por experiência própria. Como eu e Will trabalhamos juntos por 6 anos, é muito complicado ter assunto novo ou inventar algo diferente. Confesso que às vezes dá preguiça de inventar algo novo ou fazer uma surpresa.

 


Saiam para lugares diferentes, façam uma viagem, conheçam pessoas novas, saiam durante a semana, até na segunda-feira vale! E se querem ficar em casa, inventem coisas diferentes também: cozinhem juntos, comecem a olhar uma série nova, chamem os amigos.

Além disto, escolham coisas que gostam de fazer juntos (ou até mesmo separados). O casal precisa ter também momentos separados, pois não podem se anular por causa do relacionamento.

Acima de tudo isto, o que irá fazer seu relacionamento durar é a vontade de fazer dar certo.

E aí, o que vocês acham?

Bjo bjo!



Fonte imagens: Depositphotos

Sair da versão mobile