Ícone do site Vida Louca de Casada

Cama box ou comum: qual modelo escolher?

Oi gente, tudo certo? Hoje eu quero falar sobre uma hora deliciosa do dia: hora de dormir! Hehehe E vim te ajudar a decidir sobre qual cama escolher: cama box ou comum?

Após 5 anos com nossa cama box está mais do que na hora de trocar por outra. A nossa cama é de uma marca que não conheço, já está bem “afundada” em algumas partes (principalmente no lado que o Will dorme) e o pior: está toda manchada de mofo e suor.

Explico: antes de trocar as janelas lá de casa, nosso quarto vivia fechado e sem respirar, tudo sempre estava com cheiro de mofo e umidade nas paredes. E com o colchão foi o mesmo problema, principalmente porque suávamos muito à noite, que agonia!

E como passamos muito tempo em cima de um colchão (de acordo com a Ortobom, 1/3 da nossa vida!) chegou a hora de comprar outra cama. Mas, você sabe qual modelo escolher entre a cama box e comum? Qual cama de casal é melhor para você ou para o espaço que você tem? Separei 5 dicas importantes para você tomar sua decisão:

CAMA BOX OU COMUM: QUAL ESCOLHER?

1. Qual a sua necessidade?

O que você procura em uma cama: apenas uma cama? Uma cama maior? Uma cama com baú ou gavetas embaixo? Uma cama baixa? Existe inúmeros tipos de camas e você precisa primeiro pensar bem qual a funcionalidade que você espera dela, além de servir para dormir, claro.
Nós, por exemplo, não queríamos uma cama box comum e gostaríamos que ela utilizasse a parte de baixo para guardar objetos para otimizar o espaço. Então começamos a nossa procura e encontramos uma cama perfeita: cama Bali da Meu Móvel de Madeira.

Eu já falei tudo sobre ela aqui, até como foi a montagem e valores.

2. Tamanho das camas

Além de modelos, existem 4 tamanhos básicos de cama: casal comum, box casal, box Queen e box King. Eu sempre tive dúvida de qual era a maior de todas, e fui pesquisar:

Lembre-se que, além de saber o tamanho da cama, é importante ficar atento ao espaço do quarto. De novo um exemplo: nós queríamos a cama KING, mas ela não caberia no nosso quarto confortavelmente, então optamos pela Queen que já é bem grande.

Além disto, atente-se para o tamanho da CAMA e do COLCHÃO. Algumas camas possuem uma lateral mais larga por causa da madeira, tipo aquelas camas de japonês sabe? Tipo esta abaixo:

3. Com cabeceira ou sem?

Em tempos de apartamentos pequenos, cama muito grande, cabeceira ou criado mudo deixam o ambiente apertado. Se você não abre mão de uma cama maior, cuide o tamanho da cabeceira. Há modelos que já vem com criado mudo embutidos como o anexo abaixo.

Você pode optar por colocar apenas a cabeceira, sem criado mudo, porém confira a largura dela pois tem algumas que são estofadas e tem até 20 cm de largura. Você também pode optar por apenas uma chapa de MDF ou quadros como cabeceira da sua cama.

Deixá-la sem cabeceira ou sem qualquer outra coisa atrás fica um pouco estranho mas vai do gosto de cada um. Uma ótima dica de cabeceira barata e que não ocupa espaço é a cabeceira de Pinus que fizemos na nossa casa, vale a pena conferir o post.

 

4. Modelos de colchão 

Os modelos mais utilizados tanto na cama box ou comum são os colchões de mola, colchões de mola ensacada e os colchões de espuma. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, confere na imagem:
Quer mais dicas sobre colchão? Tem estes posts aqui que podem te interessar:
Como e quando virar o colchão

Colchão Dakota: nossa compra e opinião

5. Então: modelo cama box ou comum?

Após saber qual sua necessidade em relação a função da cama, qual tamanho, com ou sem cabeceira e qual colchão escolher, falta você decidir se quer cama box ou comum. Algumas pessoas ainda preferem a cama comum então coloquei na imagem a minha opinião sobre as duas, veja se você concorda:
Agora acho que ficou mais fácil decidir, né? Me conta o que você achou e principalmente: qual delas você prefere, a cama box ou comum?
Bjo bjo!
*Imagens retiradas da internet, se você for autor de alguma imagem, favor entrar em contato que dou os devidos créditos.
Sair da versão mobile