Oieee! Gente eu preciso dizer: eu sou uma pessoa muito desajeitada para cuidar de plantas. Acho que nunca contei aqui, mas a única planta que tenho em casa é um Lírio da Paz que minha mãe me deu quando me mudei pra cá há 5 anos. Pela minha grande experiência com planta, este Lírio já foi umas 5 vezes para o lixo pois achei que ele tinha morrido, mas não. Quando eu via, ele estava lá, firme e forte novamente. Acho que ele fingia que tava morto só pra poder se livrar de mim… kkkkkkkk
Enfim, sou uma negação para plantas e ouvi dizer que cactus são bons para pessoas como eu. Mas, antes de investir neles (e antes de matá-los) resolvi fazer os meus próprios, só que de pedra. Isto mesmo, cactus de pedra!
Vocês já devem ter visto aí pela internet né, não é uma ideia nova. Eu fiz, não ficou perfeito e vim mostrar aqui com a maior cara de pau pois sei que trabalho delicado não é comigo. Haha Sério, fazer os detalhes com pincel fino não é fácil. Eu já contei no post sobre a parede amarela que eu tenho problemas, tremo demais na hora de pintar. Então, já dá pra imaginar como ficou o acabamento.
Vamos ao DIY. Os materiais são bem simples e baratinhos:
Alguns itens opcionais:
. Areia
. Brita
. Terra
. Flor artificial para enfeite
Detalhe: quanto mais lisa a pedra, melhor o acabamento. Vocês vão ver que usei algumas pedras muito ásperas e ficou bem esquisito… hehe Tá, chega de falar mal, vamos ver as fotos:
Não tem mistério, lave as pedras, deixe-as secar e já vá aplicando a tinta verde. Apliquei 2 demãos em cada pedra porém eu não curti muito este verde escuro, eu queria um verde mais claro. Após a tinta secar, pegue a tinta branca para os detalhes. Aqui você tem 3 opções:
. Usar um pincel bem fino
. Usar palito de dente
. Usar corretivo escolar de caneta. O corretivo é bem útil pois você tem mais precisão na hora de segurar. Eu até já fiz uma postagem mostrando o lascadinho da minha parede que eu corrigi com ele.
Eu não tinha pincel super fino então parti para o palito de dente mas o resultado não fica muito preciso já que ele não consegue ficar tão “molhado” quanto o pincel. Aí, minha filha, nesta hora você usa sua imaginação! Ou até, busca algumas inspirações no Google para saber como fazer os desenhos. Se eu que não tenho muita habilidade consegui fazer alguns, você também é capaz! Mas faça desenhos variados para não ficar tudo igual. Coloquei brita por baixo, os “cactus”, a terra e umas plantinhas artificiais. E tá pronto!
Ah, como eu não curti muito aquele verde escuro tentei fazer outro tom usando a técnica de misturar as cores que a gente aprende quando é criança. Misturei o verde e amarelo e ficou este verde lindo, adorei! Ah, tem um esmalte verde ali junto porque antes disto eu tentei misturar a tinta com esmalte mas ficou uma meleca só! Não deu certo….
E meus cactus de pedra problemáticos ficaram assim:
Sei que não ficaram uma maravilha mas vou tentar fazer novamente! Haha Mas eu achei que eles deram uma graça na casa, olha que amor em contraste com a parede amarela: