DESVANTAGENS ARMÁRIO ABERTO
De cara, a maior desvantagem que descobrimos foi o modelo escolhido. Adorei este modelo, achei lindo, mas percebi que ele te limita muito. Por exemplo: eu gostaria que ele fosse mais estreito e mais alto, para colocar mais “partes” dele na parede ao lado, fazer tipo um “L”.
Mas na época não dava pois ficaria muito apertado no nosso quarto e olha que o cômodo é relativamente grande (12m²). E eu gostaria que ele fosse mais alto para poder colocar 2 trilhos de arara um em cima e outro embaixo. Na verdade já usamos assim mas fica no limite. Colocar vestido curtinho, por exemplo, já não dá.
Este modelo de closet é bonito porém nos limitou um pouco. Se eu pudesse escolher, teria feito um closet do zero, nós mesmos, da forma que queríamos. Agora que mudamos de quarto acabou ficando mais apertado ainda, então acabamos dividindo ele em 2: em uma parede usei 2 partes dele para mim e em outra parede usei 2 partes dele para o Will.
Mudamos de quarto porque o nosso antigo quarto virou home office. No momento nosso closet está assim:
Ainda está improvisado um pouco. Quero comprar mais gaveteiros como este branco que está do meu lado do closet. No lado do will vamos preencher mais esta parede e também colocar gaveteiro.
Outra desvantagem é o temido termo “à mostra”. Sim, tudo fica à mostra e quem entra no nosso quarto dá de cara com o closet. Eu confesso que na correria a gente não organiza muito bem e o closet às vezes vira num “8”. Hehe Então se você tem um mínimo de desorganização, pense bem antes de ter um.
Outro problema de ter as roupas em um armário aberto é que nunca parece que eles está organizado. Por mais que esteja tudo organizado e no lugar, a visão que ele passa é de bagunça. Sabe por quê? Porque nós não temos roupas de comercial! Não temos todas as roupas da mesma cor nem do mesmo tamanho. E isto dá a impressão de desorganização.
E, além disto, você se dá conta que seu closet fica lotado de roupas. Afinal, quando vemos fotos de closet na internet, todos tem apenas meia dúzia de roupas expostas. E onde fica todo o resto? Cadê? Me mostra! A maioria das nossas roupas estão no closet e olha que não temos muita roupa. E fica horrível pois fica muito muito apertado, as roupas não respiram. E daí, como faz?!
Como tudo fica à mostra, as roupas pegam poeira. A pergunta que todo mundo faz quando chega lá em casa: “mas não pega muita poeira?” Sim, pega amiga. E eu não imaginava como ia pegar TANTA poeira, principalmente nas prateleiras. O maior problema é nas roupas que você usa pouco. Mesmo no cabide, acabam ficando com poeira nos ombros e você precisa colocar para lavar. E se ficar muito tempo sem usar, surge até “sujeira” de mosca. #prontofalei.
Mas, mesmo depois destas desvantagens, eu me agarro fortemente nas vantagens dele! Porque é muito bom ver todas suas roupas antes de escolher o que vestir! Fica muito prático e rápido. E também, este closet é praticamente provisório pois futuramente queremos fazer um closet no corredor lateral do quarto, dai vai ficar mais escondido e vai ter mais espaço para guardar tudo.
E antes que você desista de ter um, eu preciso dizer que ter um armário aberto te obriga a manter tudo no lugar, você vence a preguiça de jogar pra dentro do roupeiro! rsrsrs Além disto, você pode instalar várias peças de closet e aumentar o tamanho dele até atingir sua necessidade. Sem contar que sai mais barato do que comprar um roupeiro.
Para finalizar, preciso dizer que ter um closet, para mim, tem mais vantagens que desvantagens, apenas precisamos nos adaptar ao que não nos agrada. Como, por exemplo, de tempos em tempos eu lavo toas as camisetas ou pelo menos coloco tudo no sol. E outra super vantagem é que as roupas não ficam com cheiro de mofo nem de guardada e isto pra mim é a maior vantagem!
E se quiser assistir, eu fiz um vídeo recente falando sobre o closet HOJE:
E aí, fiz vocês desistirem de ter um closet ou fiz vocês se apaixonarem cada vez mais por ele?! Conta aí 🙂
Bjo bjo!