Oi gente! Ai faz tempo que não falo sobre beleza aqui, né?! Afinal, nosso foco é outro! rsrs Mas, como aquela vez eu contei tudo sobre o meu loiro e a tentativa de ir pro platinado, hoje eu também quero contar sobre o meu cabelo vermelho, já que algumas pessoas se mostraram curiosas sobre o assunto.
Algumas mudanças nos últimos 4 anos… Mas nunca deixando de ser loira. |
Meu cabelo estava muito detonado, metade natural, metade descolorido, metade com pontas rosas desbotadas.. enfim, um caso perdido. Antes de pintar de vermelho eu fiz aquele vídeo sobre a aplicação do tecido de parede, então vocês podem ver como ele estava:
Fui em várias cabeleireiras e todas me disseram que eu deveria deixar a cor igualar para daí pintar, pois o vermelho poderia ficar manchado. Até que por indicação fui no salão da Ane, o Donna Centro Estético, no Centro de Palhoça. Ela foi muito atenciosa e simplesmente me falou “é só comprar a tinta e pintar”. Era música para meus ouvidos, marquei para a semana seguinte, sem medo de ser feliz! Como eu não tinha ideia de marca nem tom, ela logo me indicou uma e disse que era a melhor de todas: Koleston Vermelhos Especiais 6646 Cereja. Quase caí pra trás com o preço: de R$25 a R$27 e meu cabelo necessitava de 2 caixinhas. Quem vê a imagem da caixinha não imagina a cor linda que fica.
Depois que usa, você percebe a qualidade da tinta na hora! Meu cabelo ficou super macio e, além disto, vem junto na caixinha um condicionador especial e também um reativador de cor, para ser usado 15 dias após a coloração.
Mas, como nem tudo são flores, o tom vermelho é o que mais desbota. E para não precisar retocar com frequência (ou ficar com o cabelo desbotado) eu uso a linha Argila Vermelha, da Amazoni. E preciso dizer: ESSA LINHA É VIDA! É tudo de bom. Além disto, estes produtos é que deixam o cabelo assim bem vermelho sangue.
E preciso alertá-las: tudo fica vermelho, já que o shampoo e a máscara são tonalizantes. A toalha, a blusa, a pele… Porém, depois que você lava, a mancha sai. Eu, por exemplo, evito molhar o cabelo na chuva, usar roupa clara com o cabelo molhado e uso sempre uma toalha velha para secar os cabelos.
Então, diferente de todos os blogs que já li até hoje, eu não acho que o vermelho seja tão difícil de manter, basta você ter uma graninha extra para usar produtos de qualidade. É caro comprar tinta e retocar a raiz a cada duas semanas? É. É caro usar shampoo e máscara tonalizante de boa qualidade? É. Mas, é simplesmente maravilhoso se olhar no espelho e adorar o que vê: meu cabelo vermelho como sempre quis!
Alguém aí também é ruiva de farmácia? Tem alguma dica pra dividir com a gente?
Conta aí! Bjo bjo
OBS: eu não estou ganhando nada para falar de nenhum destes produtos viu, apenas falo pois uso e recomendo sem dúvidas!
Fonte imagens:
Google