Oi gente! Sim, você está no blog certo. mas, como às vezes gosto de sair um pouquinho do foco “casa e decoração”, hoje eu vim falar sobre uma vida sem pílula anticoncepcional.
Antes de tudo quero dizer que cada mulher e cada corpo é diferente, então antes de qualquer coisa consulte seu ginecologista. Mas o que eu quis dividir com vocês é a minha pequena experiência sem tomar pílula anticoncepcional.
LEIA TAMBÉM:
17 pequenas alegrias que você sente quando vira adulto
Eu comecei a tomar pílula com 14 anos porque tinha cólicas muito fortes e um fluxo muito desregulado. Além disto, era MUITO fluxo e isto me incomodava. Então fui na gineco e ela recomendou começar a tomar a pílula mesmo sendo virgem, pois ela iria regular meu fluxo e diminuir as cólicas.
E foi o que aconteceu, as cólicas diminuíram muito! Continuei tendo bastante fluxo mas pelo menos agora eu sabia quando iria ficar menstruada e poderia me preparar.
Mudei umas 3x de pílula até encontrar uma que não tivesse tanto efeito colateral e escolhi a Diclin, genérica do Giane 35. Além de muito barata eu não senti nenhum efeito colateral no corpo, tal como inchaço, espinhas, etc.
Eu não vou entrar no mérito de falar sobre qual pílula é melhor pois eu não tenho conhecimento disto e também não vou falar sobre os perigos de tomar pílula, isto é de responsabilidade de cada um.
LEIA TAMBÉM:
Sobre o que queremos e o medo que temos
Só que com o tempo eu quis tirar todos estes remédios de anos e anos do meu corpo, ainda mais quando vi amigas minhas parando de tomar e se sentindo muito melhor. E foi então que depois de muito pensar e conversar com Will (pois esta decisão deve ser feita entre o casal), eu resolvi parar de tomar no dia 07 de Janeiro de 2018. Sim, vai fazer apenas 4 meses mas são os 4 meses mais livres e leves da minha vida! Agora vou te conta o porquê:
ÍNDICE DO CONTEÚDO:
DOR DE CABEÇA
Casualmente quando parei de tomar a pílula eu iniciei um tratamento para enxaqueca e agora raramente tenho dores. Então não digo que as dores podem ter parado porque parei de tomar pílula, mas acredito que foi uma junção das duas coisas. Eu tenho uma leve dor de cabeça um dia antes de ficar menstruada, mas nada insuportável.
LEIA TAMBÉM:
Sobre ser mulher sem ser mulherzinha
CÓLICAS
0%!!!!!! Se tomando a pílula eu tinha cólicas moderadas, agora não tomando eu tenho ZERO de cólica. Ou seja: só sei que vou ficar menstruada por causa da dor de cabeça fraquinha que me dá um dia antes. Para vocês terem uma ideia, quando eu ainda não tomava pílula lá na adolescência, eu morria de cólicas de chorar de dor e nenhum remédio funcionava.
LIBERDADE DE REMÉDIO
Durante todos estes anos tomando pílula eu precisava colocar despertador no meu celular TODO DIA para lembrar de tomar. E mesmo botando para despertar eu muitas vezes desligava e acabava esquecendo de tomar. Teve vez que fiquei 3 dias sem tomar, pensa no pavor! E é uma liberdade imensa saber que não estou escrava de nenhum remédio. Pare e pense como deve estar um corpo que ficou 16 anos ingerindo remédio diariamente! Com certeza não faz bem à saúde.
MENOS FLUXO
Eu sempre tive muito fluxo mesmo tomando pílula e meu período menstrual durava 7 dias com muito fluxo. Depois que parei de tomar meu fluxo diminuiu consideravelmente e meu período menstrual diminuiu para no máximo 5 dias.
LEIA TAMBÉM:
Você pode mudar, se for para evoluir
CICLO MENSTRUAL
Tomando pílula meu ciclo menstrual era de 28 dias, geralmente. Hoje sem tomar a pílula já teve vez que meu ciclo durou 33 dias. Ainda estou calculando certinho para saber qual o meu ciclo agora, mas é uma maravilha ficar tanto tempo assim, principalmente quando é verão e você quer curtir a praia, piscina, etc.
TPM
Isto sim mudou muito! Eu sempre tinha crises de TPM antes de ficar menstruada e nem eu mesma me aturava, já falei sobre isto aqui no blog. rsrsrs Mas hoje não percebo nenhuma irritação excessiva nem tristeza… nada! Sério, nesta parte vi muita mudança.
Eu particularmente não percebi ponto negativo sobre parar de tomar a pílula, não percebi mudança no corpo nem na libido, como algumas pessoas já me relataram.
Eu acredito que não volto mais a tomar pílula e espero que meu corpo reflita esta mudança. Agora me conta, vocês tomam pílula? Já pensaram em parar?
Bjo bjo