leia mais

Decoração Dicas para casa

Como preparar a casa para o inverno?

Publicado em: 24/06/2021

E mês que vem lá vem mais um Inverno! E nada melhor do que estar quentinho e confortável dentro de nosso lar, né?! Mas, como preparar a casa para o inverno e evitar passar frio mesmo dentro de casa? Calma que eu tenho algumas dicas que podem te ajudar a encarar a estação mais fria do ano!

DEIXE O SOL ENTRAR!

deixe o sol entrar

Esta dica é ótima para quem está em casa durante o dia ou então pode deixar as janelas abertas para o sol entrar e aquecer o ambiente! Os dias geralmente começam mais frios mas, ao longo do tempo, vão esquentando por causa do sol e o cômodo da casa que pega sol vira uma “estufa” quentinha. Abra as janelas e aproveite para deixar os vidros abertos também para circular o ar.

COLOQUE MANTINHAS NO SOFÁ

Na hora de assistir televisão com a família coloque mantas no sofá para decorar e também ajudar a se proteger do frio. Deixe as mantas sempre à mão estendidas no sofá ou então enroladas em um cesto no cantinho. Além de deixar o sofá mais aconchegante elas também ajudam a mudar a decoração do ambiente e trazem volume para a decoração.


LEIA TAMBÉM: 5 dicas para escolher almofadas para sua casa


 

UTILIZE AQUECEDOR ANTES DO BANHO

use aquecedor antes do banho

Esta dica eu não abro mão! Nós temos um aquecedor bem simples e pequeno que utilizo apenas no banheiro. Eu ligo ele para aquecer o ambiente antes de tomar banho para que esta tarefa se torne mais fácil. rsrs E realmente faz diferença já que o vapor do chuveiro não aquece tanto fora do box e por causa do aquecedor fica melhor para trocar de roupa.


LEIA TAMBÉM: Antes e depois do meu banheiro antigo


 

USE MAIS TAPETES NOS AMBIENTES

Os tapetes podem fazer grande diferença se você tem piso frio. Se você não quer investir em um tapete caro ou então em muitos tapetes, coloque apenas no quarto (ao lado da cama para você não pisar no piso quando levantar) e também no banheiro para ajudar a aquecê-lo, principalmente quando sair do banho.

USE O SPLIT PARA AQUECER O QUARTO

use ar condicionado split para aquecer o quarto

A hora de dormir, pra mim, é a melhor hora no inverno (mas a hora de acordar é a pior hehe). Mas, no inverno a cama fica gelaaaada e demora para esquentar. Por sto uma dica é investir em um bom ar condicionado split para usar nesta época e também no verão. Você não precisa deixá-lo ligado a noite toda, pode apenas ligar um pouco antes de dormir para aquecer o quarto. Há modelos que você programa para desligar sozinho.

Aproveite e deixe a cama pronta para quando você ir dormir para que o ar condicionado também aqueça o lençol, edredom, travesseiro…

 

INVISTA EM ILUMINAÇÃO ACONCHEGANTE

Você pode não acreditar mas até a iluminação pode fazer diferença na hora de preparar a sua casa para o inverno, sabia?! Utilizar abajur ou luminárias com lâmpadas amarelas e quentes traz aconchego. Mas, como elas lâmpadas gastam mais, sugiro não utilizar na luz principal, apenas em alguns pontos do ambiente.


LEIA TAMBÉM: Qual a iluminação adequada para cada ambiente?


 

ACENDA VELAS AROMÁTICAS

use velas aromáticas para preparar a casa para o inverno

A última dica é acender velas e eu estou viciada nisto! As velas trazem uma sensação gostosa e também perfumam o cômodo, isto nos deixa mais relaxado. Ah, aproveita e dá uma olhadinha no meu último vídeo do canal onde ensinei alguns DIY’s com vidros e também fiz esta vela aí da foto reutilizando velas velhas.

E se você quer ver mais dicas, dá o play:

Agora sim, pode vir Inverno que a nossa casa está pronta, não é verdade?!

Bjo bjo

*Este é um publieditorial produzido pelo Vida Louca de Casada.

Deixe seu comentário

Isolamento social: que tal decorar a casa? | Vida de Louca de Casada
04/06/2020

[…] Post recomendado: Como preparar a casa para o inverno? […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada