leia mais

Decoração Relacionamento Dicas para casa

Como não enlouquecer na Quarentena

Publicado em: 21/05/2020

Quem já está surtando nesta Quarentena? Estamos vivendo um momento que nunca poderíamos imaginar, não é?! E este isolamento social nos faz olhar com calma para algumas coisas e uma delas é a nossa casa, onde ela pode ser sua aliada para passar este momento difícil, sabia?!

Como estamos passando mais tempo do que o normal dentro de nossa casa, talvez isto nos faça perceber coisas que não percebíamos antes como, por exemplo, algo que nos incomoda ou até mesmo algo que pode nos fazer bem mas na pressa do dia a dia nunca reparamos como, por exemplo, uma flor crescendo, um retrato da família, uma lembrança de viagem

E no post de hoje eu trouxe 9 dicas para você não enlouquecer nesta Quarentena e tentar conviver da melhor forma possível no seu lar:

DICAS PARA NÃO ENLOUQUECER NA QUARENTENA

  1. Olhe para a decoração com outros olhos

Muita coisa realizamos no automático. Chegamos do trabalho, temos nossa rotina, fazemos nossas tarefas domésticas e, algumas vezes, a decoração de nossa casa passa despercebida. Você já parou para pensar por que escolheu esta decoração para sua casa ou então por que comprou tal objeto? O que ele te transmite? Como você se sente neste ambiente decorado por você? Você decorou apenas por beleza ou porque é algo que te faz bem?

olhe para a decoração com outros olhos nesta quarentena

Já falei aqui no blog sobre decoração com significado e também sobre o porquê de decorar nossa casa e acho que neste momento se enquadra muito. Por isto, aproveite este momento de desaceleração e olhe para sua casa, olhe para a decoração que você escolheu e veja o que você sente. Como sempre falei, uma decoração precisa ser muito mais que apenas bonita, ela precisa significar algo para você.

  1. Perceba o que apenas atrapalha

Ao mesmo tempo que algumas coisas melhoram nossa vida, outras só atrapalham. Já parou para pensar quanta coisa temos que são inúteis ou então só ocupam espaço? Com a Quarentena isto fica mais evidente e podemos perceber que há móveis ou objetos que não agregam em nada.

De tempos em tempos eu realizo um desapego aqui em casa de tudo: roupa, móveis, objetos, etc. Vou dar um exemplo: eu tinha uma escrivaninha branca que usava de penteadeira. Paguei super barato, ela era clean e combinava em qualquer lugar e, por causa disto, eu jogava ela de cômodo para cômodo. Sabe o que eu percebi? Que apenas estava adiando me livrar dela! Ela não tinha mais utilidade mas eu insistia em tentar criar alguma.

Me senti muito bem porque nesta semana doei para minha vizinha que estava precisando para a filha e fiquei muito feliz! Ela será bem mais útil para ela e também desocupa um lugar aqui em casa.

  1. Mude as coisas de lugar

Eu adoro esta dica de mudar, afinal, os móveis não são colados no chão! rsrs Mude eles de lugar ou então mude apenas os objetos decorativos. Mudar a decoração, pintar uma parede ou então instalar umas prateleiras vai te animar mais para curtir sua casa. Troque os tapetes de lugar, pegue decorações do quarto e coloque na sala ou apenas troque as fotos dos porta retratos.

mude as coisas de lugar nesta quarentena

Ah e aproveite para deixar a casa toda aberta e ventilar bem, muito importante neste momento de Quarentena!

  1. Organize os armários

Eu sou suspeita para falar mas adoro organizar armários e gavetas. Tiro um dia pra isto, coloco uma música agradável e faço com calma, trocando coisas de lugar, jogando fora o que não serve mais e tentando deixar tudo mais funcional. Como estão as gavetas da sua cozinha? Organize elas! Doe o que você não usa!

LEIA TAMBÉM:

5 dicas para organizar a cozinha

E seu roupeiro, como anda? Sabe que se for um closet aberto ele precisa estar super organizado, hein?! Aqui no blog também já dei 8 dicas para organizar o roupeiro.

  1. Renove seus móveis

Sim, este é o momento ocioso que você pode usar para renovar seus móveis e dar um up na decoração. Sabe que eu renovei os meus móveis da cozinha com papel contact, né?! E ficou OUTRA CARA! Confere aqui. E falando em papel contact, ele é super versátil e dá para criar infinitas decorações com ele sem gastar muito! Eu já decorei a porta do home office, a porta do banheiro e a minha estante de ferro, além de outras pequenas coisinhas.

renove seus moveis

Outro móvel que mudei foi a minha cômoda antiga e reformei ela com adesivo de parede, também ficou super legal, confere aqui. Além destas dicas, claro, você pode colar tecido, pintar com tinta, etc. Solte a imaginação e dê uma cara nova para os móveis aí na sua casa!

  1. Invista em plantas novas

Eu estou tentando ter plantas pelas 23ª vez! haha Agora elas estão durando e estou gostando disto, fico feliz de ver cada folhinha nascendo, além de dar água e conversar com elas. As plantas deixam o ambiente mais agradável, além de purificar o ar. Invista em mais plantinhas dentro de sua casa, elas irão trazer mais alegria pro ambiente, além de ser uma terapia mexer com a terra e cuidar delas.

Aqui no blog tem alguns posts sobre plantas:

  1. Mude as capas de almofada

Você já deve ter percebido que pequenas mudanças podem fazer diferença e deixar a Quarentena em casa mais agradável, né?! Outra dica bacana para renovar o ambiente de maneira rápida é trocar as capas de almofadas do sofá. Experimente trocar as capas com as almofadas do quarto ou então com outras que você tenha guardadas.

mude as capas de almofadas

Crie combinações diferentes, misture estampas, brinque com as cores. Eu confesso que sempre comprei “joguinhos” de almofadas e nunca me permiti mesclar mas, desafiada pelas seguidoras lá do Instagram (segue lá!), eu mesclei várias almofadas diferentes que eu tinha e até que ficou bacana! O resultado ficou algo totalmente sem padrão, sem combinação mas que eu adorei. rsrs

Neste post eu dei 5 dicas para escolher almofadas para sua casa e neste outro post eu dei 3 dicas de DIY para fazer suas almofadas.

  1. Coloque em prática seus DIY’s

Sabe aqueles projetos de DIY que você salva no Instagram ou no Pinterest? Chegou seu momento de brilhar e colocar eles em prática! Pense em todos os materiais que você já tem em casa e coloque em prática, assim você evita ter que sair para comprar.

LEIA TAMBÉM:

5 DIY de decoração para o quarto

Tem algum quadro que dá para reformar ou então alguma gaveta que pode ganhar um novo uso? Algumas madeiras jogadas no canto? Invente algo! Ocupe sua cabeça para desestressar e pensar em outra coisa além da pandemia, pois eu sei, é difícil focar em outras coisas, mas é importante principalmente para que a gente não enlouqueça. rsrs

E, pra te dar uma forcinha, eu gravei um vídeo no canal do You Tube com 8 dicas para começar a meter a mão na massa, aproveite e se inscreva no canal porque toda semana tem vídeo novo!

  1. Aproveite o tempo em família

E a última dica mas não menos importante: aproveite o tempo com sua família. Na correria do dia a dia tudo passa tão rápido e, muitas vezes, não conseguimos sentar para conversar, brincar, jogar conversa fora, então aproveite este momento da melhor forma possível.

Espero que vocês tenham gostado destas dicas para não enlouquecer na Quarentena e lembre-se: vai passar! Só precisamos cuidar de nós mesmos e também dos outros. Se possível, fique em casa, escolha algumas atividades destas que eu listei e aproveite este tempo para você mesmo também se redescobrir ou descobrir coisas novas.

Bjo bjo

Deixe seu comentário

tadalafil without a doctor prescription
08/12/2023

tadalafil without a doctor prescription

Como não enlouquecer na Quarentena – Vida Louca de Casada

Laura
28/07/2023

¡Hola! Me llamo Laura y estoy encantada de saludarte.
Quería escribirte porque me ha parecido interesante comentar contigo la posibilidad de que tu negocio aparezca cada mes en *periódicos digitales como noticia* para posicionar en los primeros lugares de internet, es decir, con artículos reales dentro del periódico que no se marcan como publicidad y que no se borran.
La noticia es publicada por más de sesenta periódicos de gran autoridad para mejorar el *posicionamiento de tu web* y la reputación.

¿Podrías facilitarme un teléfono para ofrecerte *hasta dos meses gratuitos*?
Gracias

8 mudanças na decoração graças à Pandemia | Vida de Louca de Casada
12/07/2021

[…] Como não enlouquecer na quarentena […]

Home office: dicas para se organizar e ser produtivo | Vida de Louca de Casada
16/06/2020

[…] de ficar em casa mesmo que esteja trabalhando, eu já fiz um post aqui no blog com dicas para não enlouquecer na quarentena. E, além disto, também já dei sugestões de como você pode aproveitar melhor o isolamento […]

Isolamento social: que tal decorar a casa? | Vida de Louca de Casada
04/06/2020

[…] eu preciso dizer que já fiz um post bem legal aqui no blog com dicas para você não enlouquecer nesta quarentena e pode ser que ele te ajude também. Mas hoje eu vim falar apenas de decoração e simples ideias […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada