Relacionamento

Aquele com 9 lições sobre amor em Friends

Eu não sei porque demorei tanto para fazer este post! Como super fã de Friends e maratonando a série novamente antes que saia do Netflix, eu resolvi analisar os relacionamentos da série e trouxe 9 lições sobre amor em Friends.

Para quem não mora no Planeta Terra e nunca assistiu Friends, o título deste post é um trocadilho já que todos os episódios começam com “aquele”. Por exemplo: “Aquele do blecaute” onde falta luz em toda cidade ou então “Aquele com a Sra. Bing” onde aparece a mãe do Chandler. Não vou nem me esforçar em falar para você assistir Friends caso nunca tenha assistido pois é questão de gosto e respeito quem não gosta.


LEIA TAMBÉM: 7 dicas para o casamento virar um eterno namoro


Inacreditavelmente há pessoas no mundo que não gostam de Friends ou então preferem How I Met Your Mother. rsrs Confesso que adorei assistir HIMYM mas sempre achei que era um plágio de Friends e, na minha opinião, nem se compara! Ah, falando na série, eu já fiz um post aqui no blog falando sobre 10 lições com o relacionamento de Marshall e Lily.

Mas, chega de papo e vamos para a listinha que fiz sobre relacionamentos na série, espero que vocês gostem e depois me digam se concordam ou não com algumas elas.

9 LIÇÕES SOBRE AMOR EM FRIENDS

 

1. Amizade antes de tudo

Para um relacionamento funcionar antes de tudo é necessário existir amizade e Chandler e Mônica provaram isto. Quando você escolhe alguém para dividir sua vida, esta pessoa precisa ser companheira, amiga, ouvinte, te ajudar em momentos difíceis e também te dizer quando você está errado, afinal amigos fazem isto.

Gosto sempre de destacar esta questão de amizade porque vejo muitos casais que não tem estas qualidades que citei, não são realmente companheiros e muitas vezes parecem apenas duas pessoas que tem filhos em comum e vivem embaixo do mesmo teto. Eu considero a amizade uma questão importante por experiência própria porque eu e Will éramos amigos antes de começar a namorar, sabíamos como o outro era e também já nos gostávamos como amigos.

Isto apenas fez com que o amor chegasse de forma mais fácil e acredito muito que um relacionamento baseado em amizade tende a durar por mais tempo pois a amizade é baseada totalmente no respeito que existe entre os dois.

2. Saber ouvir e ceder

Sempre brinco que meu relacionamento com Will é baseado em quem é mais cabeça dura. rsrs A união de uma Ariana e um Taurino não é muito fácil mas em decisões importantes geralmente chegamos em um consenso. E na série Chandler e Mônica também provaram isto já que o sonho dela era ter filhos e Chandler era contra relacionamentos e comprometimento.


LEIA TAMBÉM: 10 perguntas que todo casal jovem não aguenta mais escutar


Com o tempo e com muita conversa, chegaram a um acordo e decidiram ter filhos, mesmo depois de descobrir que não poderiam engravidar. Com isto, resolver adotar uma criança. É difícil ceder e dizer que o outro tem razão mas isto é importante para que o relacionamento se mantenha saudável. Às vezes um cede e às vezes o outro e isto não é sinônimo de fraqueza ou submissão, mas sim de maturidade. Sim, eu sei, ainda não estou muito madura para isto, mas estamos aprendendo juntos. rsrs

3. Relacionamento pode resistir à distância

Quantos relacionamentos não duram por causa da distância! Claro, não é fácil, mas acredito que a culpa não seja apenas da distância mas sim das pessoas que desistiram de tentar fazer dar certo. Mônica e Chandler namoraram à distância quando ele precisou se mudar para Tulsa e, mesmo não sendo por muito tempo, eles fizeram dar certo e Chandler logo voltou para NY.

Para que o relacionamento dê certo é importante que os 2 estejam empenhados em dar certo, exige esforço e dedicação de ambos.

4. Ter suas próprias prioridades

Ainda falando sobre o namoro à distância de Mônica e Chandler, ela não se mudou com ele por causa de seu ótimo trabalho em NY. Egoismo da parte dela? Claro que não! Mesmo que você esteja em um relacionamento você também precisa estabelecer suas próprias prioridades e não viver apenas as do outro.

O relacionamento precisa somar as necessidades dos 2 e não diminuir elas, já que cada um tem seus sonhos e metas individuais.


LEIA TAMBÉM: 5 coisas que fazem um relacionamento dar certo


5. Tenha alguém que te faça rir

Rir definitivamente é o melhor remédio e não sei como existe pessoa que leva a vida tão à sério. A vida tem altos e baixos, tristezas, estresses, decepções… e a melhor coisa é ter ao seu lado alguém que te anime e consiga tirar algo de bom disto tudo. Eu uso meu relacionamento como exemplo pois é a experiência que tenho né, mas eu e Will rimos tanto um da cara do outro, que às vezes penso se isto é normal. haha

Sabe aquela frase ‘perco o amigo mas não perco a piada’? Então, nós 2 levamos esta frase muito a sério. hahaha Mas preciso dizer que rir até chorar ou então até a barriga doer é a melhor sensação do mundo e agradeço por ter alguém do meu lado que me faça isto.

6. Comunicação é importante

Comunicação é a base de todo relacionamento mas Rachel e Ross não perceberam isto. O grande dilema da série é: eles estavam ou não dando um tempo? Até hoje todo mundo discute sobre isto e cada um concorda com um dos personagens. Por isto digo que comunicação é tão importante: ou Rachel não entendeu que eles estavam dando um tempo ou Ross não entendeu que eles não estavam dando um tempo.


LEIA TAMBÉM: Falta comunicação no seu relacionamento


Se os dois tivessem conversado e esclarecido logo se estavam ou não juntos, este drama não teria se arrastado até o fim da série.

7. Às vezes só amor não é suficiente

É triste dizer isto mas temos que ser realistas: um relacionamento não sobrevive apenas de amor. E infelizmente (ou felizmente) o namoro de Mônica e Richard não deu certo porque ambos queriam coisas diferentes. Eu adorava Richard e adorava os 2 juntos, por mais que adore ainda mais ela com o Chandler.

Mas, o relacionamento de Mônica e Richard em Friends mostrou que a idade pode ser um empecilho sim, já que ele era bem mais velho e não queria mais ter filhos e ela queria.

8. Não confie totalmente na camisinha

Ross e Rachel provaram que confiar apenas na camisinha pode ser perigoso já que engravidaram. No episódio, Ross fica indignado porque descobre que o preservativo só funciona em 97% das vezes. Por isto, se você não quer engravidar fique ligado em todas as formas de prevenção, ok?! Já viu que só preservativo não garante 100% de prevenção. rsrs

9. Cada um tem sua lagosta

E pra fechar a frase mais fofinha que a Phoebe disse para o Ross: “ela é sua lagosta”, se referindo à Rachel. Ela destaca que cada lagosta escolhe seu par para a vida inteira e no início da série Phoebe já sabia que Rachel era a lagosta de Ross. Pode ser que eu irrite muitos fãs de Friends, mas eu não queria que eles ficassem juntos no final pois achei o relacionamento muito instável.

Eles se separaram por besteira, tinham muitos términos e nunca senti muita firmeza no sentimento de ambos.

Agora me conta, curtiram as lições de amor com a série Friends? Me conta aqui o que acharam deste post e se gostariam de mais posts sobre relacionamento.

Bjo bjo

Fonte gifs:  https://giphy.com/  |   Fonte imagem capa: Warner Bros/Divulgação

You Might Also Like

3 Comments

  • Avatar
    Reply
    Camila Faria
    19/03/2020 at

    Ahhh, que post mais lindo! Deu até vontade de parar tudo e ir assistir Friends! #boadesculpa 🙂

    • Rê Wentz
      Reply
      Rê Wentz
      25/03/2020 at

      ahhh verdade viu! E eu fiz este post justamente porque to assistindo pela milésima vez rsrsrsrs

      obrigada, bjossss

  • Avatar
    Reply
    Rafaela Ribeiro
    25/05/2020 at

    Aiii amo Friends! ♥

  • Leave a Reply