leia mais

Decoração Dicas para casa

A mesa que faz diferença

Publicado em: 08/10/2019

No passado o ritual das refeições em família era mais comum. Quem não se lembra do almoço de domingo na casa da avó, jantares em família quando o pai chegava do trabalho, ou aquele café da tarde quando as tias vinham nos visitar?

Era o momento que todos estavam juntos! Então os comunicados eram dados nesta hora, assim como os conselhos, as broncas, as notícias da família… dali saíram lembranças muito importantes para o nosso desenvolvimento, ensinamentos e risadas memoráveis! Tudo ao meio do sabor da nossa família e com cheiro de amizade! Lembrar desses momentos nos traz até um conforto, não é mesmo?

Acontece que hoje temos inúmeros motivos para não realizarmos com freqüência esses rituais, ou mesmo, nem notarmos que eles se foram de hábitos para lembranças. A vida corrida e agenda diferente de todos na família, a TV que nos convida a levar o prato pra sala, ou o comodismo de comer qualquer coisa na rua entre um compromisso e outro.


LEIA TAMBÉM: Dicas para decorar a mesa sem gastar muito


O que passa é que esse simples ritual, pode nos aproximar e melhorar muito as nossas relações. Daí que eu prego a importância da mesa de jantar num lar. E claro, do uso da mesma! Em qual lugar da casa é mais apropriado para uma boa conversa, se não no momento em que estamos ali descontraídos e satisfeitos em encher a nossa barriguinha?

Produtos: loja Ghar Land Decoração

É o ao redor da mesa que podemos olhar nos olhos e perceber se algo não vai bem. É bem mais difícil mentir neste momento em que se está ali sentado de frente a alguém que se ama, e é necessário estar ali por pelo menos alguns minutos…

Neste momento acabamos compartilhando como foi o nosso dia ou como está indo a vida. Porque ninguém senta à mesa e fica mudo! Então quando não se tem nenhuma notícia urgente, o silêncio dá espaço para qualquer trivialidade que nos aproxima do outro.


LEIA TAMBÉM: Como escolher a mesa de jantar para sua casa?


Mas como cultivar esse hábito em sua casa? Cultive um espaço acolhedor! Tenha sempre uma mesa bem bonita. Às vezes o prato é congelado, afinal nem sempre temos tempo! Mas o que custa colocar uma toalha bonita, um guardanapo ou talvez até um vaso de flor? Esses detalhes que demonstram o seu amor por sua família ou convidados que tornarão os momentos ao redor da sua mesa, experiências cheias de afeto e no futuro doces lembranças.

E vocês tem esta preocupação ainda na hora das refeições?!

 

*Post produzido por Bruna Vilanova da loja virtual Ghar Land Decoração

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada