leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

Inspiração área externa: o deck da Ester e do Edson

Publicado em: 03/04/2019

inspiracao area externa

Oi gente! Eu adoro trazer aqui inspirações REAIS e possíveis de copiar e um exemplo disto é a área externa da casa da Ester e do Edson, minha prima e marido (que no caso considero como meu primo também haha). A área externa deles tem várias ideias simples e baratas de copiar para você que quer uma decoração cheia de MÃO NA MASSA e com um toque rústico, olha só!

INSPIRAÇÃO ÁREA EXTERNA: 11 IDEIAS PARA COPIAR

Antes de falar todas as ideias que podem ser copiadas deste ambiente, quero dizer que a Ester é como eu, adora garimpar coisas! hehe Muitas coisas na casa deles foi presente ou foi restaurado ou então foram coisas herdadas de família. A Ester já pintou vários objetos, já encapou várias coisas com papel contact (amamos, né) e também já restaurou objetos que iriam pro lixo como, por exemplo, as janelas que estão na decoração externa.

1. Janela antiga como jardim vertical

Falando em restaurar algo que iria fora: “reformamos a casa em Novembro de 2013 e quando fizemos o escritório anexo à casa deixamos a janela e tiramos as venezianas. Guardamos já com a ideia de usar como jardim vertical no deck. Em 2017 fizemos o deck e em 2018 colocamos as janelas. Elas já estavam pintadas quando tiramos da casa, apenas limpamos antes de colocar no muro (com parafusos e buchas). Nos vasos, colocamos as flores kalanchoe e kalanchoe mini. Como na parte de baixo da árvore não estão sobrevivendo, já morreram 2 vezes, colocamos plantas definitivas (samambaia e suculenta) para não ficar sem plantas, pelo menos até conseguirmos alguma que dure.”


LEIA TAMBÉM: 4 plantas fáceis de cuidar (por experiência própria)


 

2. Pallet com plantinhas

Pallet foi a melhor invenção do mundo! rsrs Super versátil, dá para inventar várias coisas com ele e aqui eles utilizaram também como jardim vertical: “este pallet foi feito por um amigo nosso, de madeira “reciclável”, pagamos R$ 50,00, é um hobbie dele. Usamos vasos autoirrigáveis que ganhamos de outro amigo e colocamos as flores mini e suculenta definitiva.”

3. Enfeite de mesa

Este enfeite de mesa foi comprado pronto mas poderia muito bem ser feito em casa, né? “Compramos o enfeito feito de madeira com duas suculentas verdadeiras em uma feirinha de artesanato. Essas suculentas foram as que eu matei afogadas. Por isso, usamos suculentas definitivas com as pedras para jardim. Uso o arranjo no escritório ou no deck, mudo ele de lugar de vez em quando.” Eu adoro esta versatilidade das plantinhas definitivas porque você pode trocar de lugar sem correr o risco dela não se adaptar. Além disto, hoje em dia os modelos artificiais são muito reais! Perfeito para quem mata plantas (#tamojunto rsrs)


LEIA TAMBÉM: 6 dicas de presentes para você fazer


inspiracao area externa

4. Árvore – natureza presente

A casa da Ester e do Edson é no pátio da casa da nossa vó. Antes de construírem a casa deles, este pátio era cheio de plantas e árvores, eu adorava brincar ali quando era pequena, tenho ótimas lembranças. E fico muito feliz que de todas, eles preservaram pelo menos uma, já que foi colocado concreto em todo o pátio: “A árvore que tem no deck já existia, foi a única que sobrou após as obras, cuidamos dela para fazer sombra no deck e dar um ar de ‘descanso no local’. Quando fizemos o deck, deixamos um quadrado com bastante terra ao redor dela, colocamos mais terra e adubo. Ela é podada para ficar com os galhos para cima.” E vai dizer: ela é o toque especial do cantinho, né?

5. Muro pintado

O muro antes era baixo e em 2017 eles levantaram ele. Como ficou sem acabamento, eles apenas pintaram de verde para dar uma graça a mais. Tinta é vida! É uma forma barata de mudar totalmente um cômodo, até mesmo na rua, viu?! Mas use tinta para área externa.

6. Cadeira de madeira

Esta outra cadeira de madeira super combinou com a espreguiçadeira e também foi doação, desta vez do meu pai. “Tirei o verniz com Striptizi (que é um produto da Montana ótimo para remover tintas velhas) e pintei com tinta verniz fosco em spray (falta uma parte, mas não encontrei mais a cor). Vieram almofadas juntos (encampamos com o mesmo tecido da outra cadeira).  Tem outra cadeira ainda por fazer, está na lista do próximo verão.”

7. Cadeira de tecido

Esta cadeira espreguiçadeira era da nossa vó e ela me deu. Eu adoro ela porém não tinha onde colocar aqui em casa e dei pra Ester. (confesso que me arrependo, mas tudo bem hahahaha). Eu já havia pintado ela e a minha mãe tinha colocado um tecido preto. Mas, com o tempo ele ficou feio e a Ester trocou e colocou um tecido impermeável mais alegre para poder ficar na rua.

inspiracao area externa

8. Mesas e cadeiras

“Ganhei de Natal do Edson o conjunto de mesa de bar rústico. Ele comprou de uns caras que fazem na garagem deles em Novo Hamburgo (RS). Mas, as cadeiras ficaram muito ásperas, por isso uso as almofadas da outra cadeira. Pretendo lixá-las e pintá-las novamente.”

9. Banquinho de madeira

“Herdado da vó também, ela comprou em uma feira de artesanato, usamos como “suporte’ para as cadeiras espreguiçadeiras.”

10. Quadro na parede

A Ester e o Edson também trabalham com Marketing e fotografia de produtos. E este quadro lindo eles ganharam de um cliente: “Fotografamos produtos para um cliente e ele nos deu esse, é de madeira e estampado com “chinelos”. Achamos bem praiano e relax, legal para o deck.”


LEIA TAMBÉM: Como decorar parede com quadros


inspiracao area externa

11. Rede de balanço

E pra fechar, não existe área externa legal sem uma rede de balanço! “Antes mesmo de termos o deck, no espaço tínhamos os ganchos e uma rede mais antiga, mantemos os ganchos e agora usamos esta linda rede, que a minha mãe trouxe de Maceió de presente de aniversário pro Edson.”

 

E pra fechar, o deck! 

inspiracao area externa

“Fizemos ele em novembro de 2017, com madeira específica para deck e foi pintado com a tinta Stain que também é específica para rua. Embaixo do deck foram colocadas lajes em desnível para não ficar água parada da chuva.” A escolha da madeira do deck é muito importante já que ele ficará na chuva e no sol, geralmente fazer um deck externo se torna caro por causa disto mas fica lindo, né?

Eu estou planejando um post aqui no blog falando prós e contras de colocar deck, grama ou piso na área externa, AGUARDEM!

Vai dizer, são boas ideias e baratas para se inspirar e decorar sua área externa, né?

 

Bjo bjo.

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada