leia mais

Decoração Dicas para casa

5 dicas para ampliar sua sala

Publicado em: 04/10/2018

ampliar sua sala

Oi pessoal! Com as casas e apartamentos cada vez menores é importante se agarrar a todas as dicas que ajudam a ampliar o espaço, né? Por isto hoje eu trouxe 5 dicas para ampliar sua sala.

As dicas que eu trouxe são dicas simples e fáceis de colocar em prática e com certeza elas irão ajudar a dar a impressão de que sua sala é maior do que é realmente. Mas antes eu quero dizer o que sempre digo aqui no blog: o importante é você decorar com o que você gosta, deixando sua casa com sua cara.


LEIA TAMBÉM: 4 coisas para fazer antes de decorar um cômodo


Se você gosta de algo que é diferente do que estou falando aqui, tudo bem! A casa é sua e ela precisa ter seu estilo, não se prenda à regras ou restrições. Mas, em contrapartida, sei que muita gente busca formas de deixar a casa com aspecto maior e por isto que vou falar sobre isto hoje.

5 DICAS PARA AMPLIAR SUA SALA

As dicas a seguir podem ser utilizadas tanto em casa como apartamento pequeno e vão ajudar a dar uma sensação de amplitude no espaço. Caso você queira, além de seguir estas dicas, adicione também elementos que tragam personalidade ao seu ambiente.

 

1. Escolha cores monocromáticas

ampliar sua sala cores monocromáticas
Fonte: Casa Abril

 

Você até pode usar cores vibrantes e coloridas na decoração de casa casa, mas uma dica para ampliar sua sala é utilizar cores monocromáticas aliando parede, móveis e piso. Necessariamente não precisa ser tudo do mesmo tom, mas escolha mesma paleta de cores ou tons aproximados. Assim, nenhum móvel ou objeto irá “interromper” o olhar, unificando o ambiente e fazendo-o parecer maior.

 

2. Abuse de espelhos

ampliar sua sala com espelhos
Fonte: Revista Sua Casa | Casa Abril

 

ANOTE: espelhos SEMPRE aumentam o ambiente. Não é à toa que muitos apartamentos pequenos e feitos sob medida possuem alguma parede com espelho. Além disto, os espelhos na maioria das vezes não possuem moldura para não pesar no ambiente. Isto não é uma regra, você pode usar espelhos com moldura para ampliar sua sala, mas pense que quanto maior ou imponente for a moldura, mais ela irá diminuir o seu ambiente.

 

3. Utilize o mesmo piso nos ambientes

ampliar sua sala mesmo piso da cozinha
Fonte: Casa de Valentina | Casa Vogue

 

Essa dica é ótima para casa ou apartamentos que possuem a sala integrada com a cozinha: una os ambientes com o mesmo piso. O piso unificado irá dar a ilusão de ambiente maior, já que você não terá a divisão de ambientes causada por dois pisos diferentes. Outra dica em relação a piso é sobre tapetes. Se possível, evite os modelos estampados.


LEIA TAMBÉM: 6 itens que sabotam a decoração da casa


 

4. Tenha móveis com pés

ampliar sua sala móveis com pés
Fonte: Que se Ame | Casa de Valentina

 

Esta dica eu aprendi com a Manu do Simpli Chique: tenha móveis com pés. Ou seja: evite sofás que são fechados até o chão, escolha sofás, racks e mesinhas com pés finos e aparentes. A Manu já fez um post bem legal no blog dela com outras dicas para ampliar sua sala, confere aqui.


LEIA TAMBÉM: Dá para viver sem sofá?


Por mais que a minha casa tenha um tamanho bom eu acho a nossa sala pequena e estreita e mesmo assim escolhemos um sofá praticamente sem pés. Mas, neste momento eu não pensei na amplitude do ambiente e sim no modelo que gostamos.

 

5. Levante o varão da cortina

ampliar sua sala subindo o varão da cortina
Fonte: Feito Decoração

 

Eu confesso que não sou muito fã de cortinas por isto não tenho nenhuma lá em casa. E esta dica é de ouro: suba o varão da cortina até o teto. Se você instalar o varão no meio da parede, logo acima da janela, isto irá diminuir a altura de seu ambiente.

Já se você instalar o varão lá em cima, isto dá a impressão de aumentar o pé direito da sala. Ah, quer mais dicas sobre cortina? Então confere este post sobre como escolher a cortina ideal para cada ambiente.

 

E se você quer decorar sua casa ou apartamento pequeno mas quer ousar um pouco mais, tem este post aqui que dá 6 dicas incríveis e ousadas para decorá-lo.

Gostaram das dicas? Vocês já colocam alguma delas em prática?

 

Bjo bjo

 

Fonte imagem de capa: Casa de Valentina

Deixe seu comentário

Por que precisamos decorar a casa? | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] LEIA TAMBÉM: 5 dicas para ampliar sua sala […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada