leia mais

Dicas para casa

3 estilos de decoração para o quarto

Publicado em: 07/03/2018

estilo-decoracao-quarto
Oi gente! No post de hoje eu vim dar dicas de 3 estilos de decoração para o quarto, já que hoje em dia existem vários estilos de decoração para nossas casas.


Vai dizer, o que a gente mais quer é deixar nossa casa aconchegante e linda com o nosso gosto, né? E na hora de escolher móveis e objetos de decoração o nosso gosto faz toda diferença. Eu já falei aqui no blog sobre colocar seu estilo na decoração e também sobre a decoração ter algum significado.

Mas na hora de decorar um ambiente, além de seguir nosso gosto, nós podemos escolher também algum estilo de decoração que a gente goste como, por exemplo, retrô, industrial, escandinavo, rústico, etc…. E por causa disto eu trouxe 3 estilos de decoração para inspirar e decorar o quarto.

Mas calma, não precisa sair mudando tudo agora! Você pode continuar tendo a sua decoração e apenas adicionar alguns elementos nela, sabia? Eu sinceramente não curto um ambiente totalmente decorado com um único estilo, acho que fica muito cara de revista e a gente quer casa real, né?!

LEIA TAMBÉM: Quando a decoração só funciona em revista

 

3 ESTILOS DE DECORAÇÃO PARA O QUARTO

Existem vários estilos mas eu resolvi escolher 3 estilos bem distintos, olha só:

DECORAÇÃO ESCANDINAVA

A decoração escandinava está super na moda, onde o lema é o minimalismo, além de ausência de cores vibrantes. O que define a decor escandinava é a utilização de muito branco, preto, cinza, madeira e texturas tipo pelo, lã, crochê. Alguns elementos coloridos até sem inseridos mas em tons frios como rosa claro, azul bebê e cor cobre.

LEIA TAMBÉM: Slow Design: precisamos falar sobre isto

estilo-decoracao-quarto-escandinavo
estilo-decoracao-quarto-escandinavo
Alguns elementos essenciais na DECORAÇÃO ESCANDINAVA:
estilo-decoracao-quarto-escandinavo

DECORAÇÃO SHABBY CHIC

Shabby o quê? Chic! Já ouviu falar? O estilo Shabby Chic traduzindo literalmente significa “desgastado chique”, ou seja, um móvel que teve um desgaste de propósito ou também aquele famoso efeito pátina. Este estilo traz elementos românticos, delicados, móveis com ornamentos, estampas florais e delicadas, muito branco e tons pastéis.

Uma blogueira que define perfeitamente o estilo é a Ruby Fernandes do blog Meu Canto, Minha Prosa, pena que o blog dela acabou mas você pode ver um pouquinho da casa dela aqui.

 
estilo-decoracao-quarto-shabby-chic
estilo-decoracao-quarto-shabby-chic
Alguns elementos essenciais na DECORAÇÃO SHABBY CHIC:
estilo-decoracao-quarto-shabby-chic
 

DECORAÇÃO INDUSTRIAL

Ah, a decoração Industrial, que linda! Eu já falei aqui no blog sobre amar e odiar o estilo Industrial, mas cá entre nós? Tem uns móveis e objetos industriais que ficam lindos se você misturar com outros estilos. Lá em casa, por exemplo, a gente mandou fazer uma mesa no estilo Industrial mas isto não quer dizer que quero decorar toda a casa neste estilo.

Este estilo baseia-se em utilizar elementos pretos, ferros, madeiram tijolo à vista, concreto, cimento queimado, tudo que tiver um aspecto bruto. Até já falei aqui no blog sobre como decorar a casa com este estilo.

 
estilo-decoracao-quarto-industrial
estilo-decoracao-quarto-industrial
Alguns elementos essenciais na DECORAÇÃO INDUSTRIAL:
estilo-decoracao-quarto-industrial
 
 
Todos estes produtos você encontra na loja Meu Móvel de Madeira. E sabe de uma outra coisa legal? Tem uma seleção de produtos que fiz lá no site deles, dá uma espiada lá!
 
estilo-decoracao-quarto
Compartilhe este post no Pinterest!
Agora me fala, gostaram das dicas? Qual estilo você prefere?
 
 
Fonte imagens: Pinterest  |  Meu Móvel de Madeira

Deixe seu comentário

admin
13/03/2018

é verdade, acho lindo escandinavo mas pra mim acaba faltando uma corzinha hehehehe bjosss

Monique Freitas
12/03/2018

Fico bem na dúvida entre as decorações, adoro a industrial, mas também a escandinava, porém acho ela mais fria, não tão aconchegante.
Beijinhos
http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada