leia mais

Relacionamento Dicas para casa

8 desvantagens de morar em apartamento

Publicado em: 29/01/2018

Oi gente! Depois de falar sobre as desvantagens de morar em uma casa, hoje eu vim falar um pouco sobre as desvantagens de morar em apartamento.


Eu já tive as duas experiências mas confesso que vivi muito mais em casa do que apartamento. A minha vida inteira morei em casa e fui morar em apartamento quando nos mudamos para Santa Catarina. Ficamos 4 anos morando no apê e confesso que entrei em depressão.

Eu prefiro mil vezes morar em casa mas sei que é questão de gosto, tem muita gente que prefere apartamento principalmente pela segurança e por ser menor para limpar e manter, eu concordo com estas questões mas não troco minha casa por um apartamento.

LEIA TAMBÉM: Eu comecei a aceitar a minha casa

E depois de falar sinceramente sobre algumas desvantagens de morar em casa, hoje vim falar do apê para ser justo:

DESVANTAGENS DE MORAR EM APARTAMENTO

1. ESPAÇO EM COMUM

desvantagens morar em apartamento

Vou deixar claro que as regras dos prédios nem sempre são as mesmas e eu vim contar sobre a experiência no prédio que morei, ok? Lá no prédio não havia espaço de convivência como, por exemplo, um quintal para sentar, conversar, tomar um chimarrão… Tem prédios que não possuem este espaço e você se sente preso ou se obriga a sair de casa para sentar em algum lugar e pegar um solzinho por exemplo.



2. SEM PÁTIO

desvantagens de morar em apartamento

O que adoro e odeio ao mesmo tempo na nossa casa é o pátio com grama. É uma delícia sentar ali, ver o tempo passar, brincar com os cachorros e futuramente ter espaço para nossos filhos brincarem com segurança. No apê você não tem isto, só se for um espaço em comum com outros moradores.

LEIA TAMBÉM: Tipos de grama: qual escolher para seu pátio?



3. FALTA DE PRIVACIDADE

desvantagens de morar em apartamento

Quando moramos no apê eu me sentia muitas vezes invadida por não poder escutar música muito alto e não poder deixar as janelas abertas que a vizinha do prédio da frente já ficava espiando pra ver o que eu estava fazendo. Você precisa ficar trancado no seu apê para ter privacidade.

LEIA TAMBÉM: 11 dicas para deixar sua casa segura

 


4. DIVISA DAS DESPESAS

desvantagens de morar em apartamento

Às vezes , do nada, a conta do condomínio vinha mais alta por causa de limpeza da caixa d’água, pintura das garagens, etc. Por não ser o nosso apartamento, não podíamos votar nem estar presente nas reuniões de condomínio, então éramos obrigados a aceitar o que eles decidiam.

LEIA TAMBÉM: Finanças do casal: conta conjunta ou separada?

 


5. BARULHO DOS VIZINHOS

desvantagens de morar em apartamento

Sim, isto era o que mais me perturbava e eu considero uma das piores desvantagens de morar em apartamento! Nosso prédio tinha as paredes muito finas e era possível ouvir TUDO que os vizinhos faziam….

Era 24h de barulho pois sempre tinha alguém acordado caminhando pela casa e às vezes de salto alto. Não era possível reclamar para a síndica porque nem sempre dava para saber qual vizinho estava fazendo barulho. Sem dúvida este item é o que mais me incomoda em um apartamento.

 


6. SEU BARULHO

desvantagens de morar em apartamento
Do mesmo jeito que os vizinhos te incomodam, você também incomoda. Eu fazia de tudo para não incomodar mas sempre tinha alguém ligando reclamando. Você precisa pisar em ovos quando está em casa, não pode falar alto e muito menos escutar música muito alto, por causa disto quase nunca convidávamos visitas para ir lá em casa.
Aconteceu uma coisa bem engraçada logo que nos mudamos para a casa: eu me arrumei para ir trabalhar mas não coloquei o sapato, deixei para colocá-lo quando estava saindo de casa e só depois me lembrei que não precisava mais me preocupar com isto. rsrs


7. GARAGEM

desvantagens de morar em apartamento

No nosso caso (como de muita gente) nós não tinhamos garagem e pagávamos uma garagem terceirizada. Eu odiava dias de compras no mercado ou dias de chuva porque era um longo caminho a pé até em casa. Sem contar que estacionar neste tipo de garagem é MUITO RUIM.

LEIA TAMBÉM: Supermercado: fazer compras semanal ou mensal?

 
 

8. HORÁRIO PARA SERVIÇOS

desvantagens de morar em apartamento

Qualquer serviço que você contratasse (internet, conserto da máquina, etc) deveria ser agendado e não podia ser fora do horário comercial, ou seja: alguém precisava sair do serviço para ir lá receber o técnico.

LEIA TAMBÉM: Vale a pena ter uma diarista?

Bom, estas foram as desvantagens de morar em apartamento que eu percebi ao longo de 4 anos e dou graças a Deus por não morar mais lá, mas pode ser que em outros prédios as regras mudem e pode ser também que há pessoas que gostem de morar em apartamento.

Compartilhe esta dica no Pinterest!

Agora me conta, você prefere casa ou apartamento?

 
Bjo bjo

Deixe seu comentário

Paula
24/08/2021

Me casei e eu e meu marido nos mudamos para um apartamento temporariamente porque nunca gostamos da ideia. Hoje gostamos menos ainda. Sério mesmo, acho que grande parte das pessoas que “adoram” estão querendo se justificar. Inclusive, com a pandemia e não poder ficar saindo muito, alguns amigos e conhecidos estão chegando à conclusão de que apartamento é uma droga. Eu sei que eu odeio.

Rê Wentz
14/12/2020

Poxa Betania, que pena!!! Mas realmente tudo acaba irritando e isto influencia no relacionamento, ne?! Tentem ficar mais tempo fora de casa, sair, passear…. sei q agora com pandemia é dificil, mas quanto mais tempo vc ficar em casa, mais irritada ficará…. ou coloque uma musica, tente se distrair….

bjosss boa sorte!

Betânia Freitas
07/12/2020

Nossa Dayane me sinto como você hoje. Fui morar junto com meu namorado em um apartamento que ele comprou na planta e hoje vivemos dias de guerra. Me sinto frustrada, sem ânimo e extremamente irritada com os barulhos dos vizinhos.

Dayane
19/06/2019

Eu odeio morar em apartamento,como vc,sempre morei em casa,mas me casei e fui manipulada pela minha família a comprar um apartamento. Mas nunca assimilei muito bem a ideia. Sou extremamente apegada a minha mãe e a casa dela é bem grande e ela me ofereceu para construir em cima,mas a questão é o dinheiro e TB pq têm algumas questões de família que atrapalham. Mas a minha vontade era de pelo menos morar mais perto da minha mãe. Eu só queria sair daquele apartamento. Odeio tudo lá, os moradores,o síndico (principalmente), a estrutura do apartamento, absolutamente tudo lá. Atualmente estou morando com minha mãe,mas amanhã vou retornar para aquele local. Quando estou lá só sinto vontade de chorar… Antes mesmo de ir pra lá eu tenho vontade de chorar só de pensar na ideia,mas infelizmente é o que tenho pra hj. Desculpa pelo desabafo.

7 desvantagens de morar em uma casa | Vida de Louca de Casada
16/10/2018

[…] que você já viu as desvantagens de morar em uma casa, dá uma lidinha no post sobre as desvantagens de morar em apê […]

9 coisas que você precisa saber quando tiver sua própria casa | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] Eu fiz 2 posts bem legais que podem te ajudar a decidir: desvantagens de morar em uma casa e desvantagens de morar em um apartamento. […]

admin
29/01/2018

oi Carol! Nossa, este problema da fumaça também deve incomodar, né?! Que coisa, odeio cigarro! Mas calma que um dia vocês conseguem, eu voto em morar em uma casa, sem dúvidas hehe bjos!

Carolina Santiago
29/01/2018

Eu moro em apartamento e amo, mas me identifiquei com algumas coisas, principalmente na questão do barulho. As vezes você ouve um bate-bate, mas não dá pra saber de qual apartamento vem, e eu amo ouvir música alta, mas não posso. No meu caso o que pega também, é que a vizinha do andar de baixo é fumante, e toda hora temos que fechar a porta da varanda porque o cheiro sobe todo pro meu. Apesar de amar meu ap, sonho morar em uma casa um dia também.

Beijos!

Blog Carolina Santiago

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada