leia mais

Dicas para casa

Custo/benefício: modelos de ar condicionado

Publicado em: 24/11/2017

Oi gente! Com certeza muitos de vocês já tem ar condicionado. Mas, com certeza tem uma grande maioria aqui que ainda quer comprar um este ano. Por isto vim falar sobre o custo/benefício de cada modelo de ar condicionado.

Eu já falei aqui no blog sobre os benefícios do ar condicionado Inverter, vale a pena dar uma lida. E hoje eu vim falar sobre os modelos de ar condicionado que tem no mercado, para que você saiba qual o melhor para você.

AR CONDICIONADO SPLIT

O modelo split é o mais comum e mais utilizado hoje em dia. Ele é indicado para ser utilizado tanto em casa como em ambientes corporativos.

Vantagens: é silencioso, econômico (se comprado a outros modelos), discreto e como o motor fica ao lado de fora, o ruído é bem menor.

Desvantagem: seu custo de instalação é mais elevado se comparado com outros modelos. Mas, como a instalação é feita apenas uma vez, seu custo/benefício compensa.

Hoje em dia o valor de um split varia muito, dependendo da marca, potência, modelo e até mesmo a loja em que você compra. Se você não faz questão de um modelo quente/frio, opte por um apenas frio, pois o valor será mais acessível.

AR CONDICIONADO DE PAREDE

O modelo de parede foi um dos primeiros que surgiu mas ainda há diversas opções que valem à pena, já que hoje em dia ele está mais moderno e reformulado.

Vantagens: é compacto, com valor mais acessível e de fácil instalação.

Desvantagens: produzem mais ruídos, se comparado com o split não fica esteticamente tão bonito e resfriam apenas ambientes menores.

AR CONDICIONADO PORTÁTIL

O modelo portátil não é muito conhecido mas é perfeito para quem não quer quebrar parede e fazer instalação de ar condicionado.

Vantagens: é móvel, pode ser usado em qualquer cômodo e levado para qualquer lugar.

Desvantagens: produz muito ruído, necessita ter uma janela ou porta para que a tubulação de ar fique para o lado de fora do ambiente e é necessário retirar a água que fica dentro do aparelho de tempos em tempos.

Na minha opinião, de todos o que possui melhor custo/benefício é o split, por isto é o modelo que possui mais procura no mercado. Mas claro, tudo depende de sua necessidade.
Mas lembre-se: hoje o ar condicionado não é considerado apenas luxo, ele se torna uma necessidade não apenas para refrescar o ambiente mas também para regular a qualidade do ar do ambiente, controlar a temperatura e umidade, além de deixar o ambiente mais aconchegante tanto no inverno como no verão.
E se você quiser uma dica de onde comprar seu ar condicionado clique aqui e veja todos os modelos disponíveis na Dufrio. A Dufrio possui modelos de split, split Inverter, janela, piso teto, cassete e portátil, basta escolher o que mais te agrada.
Gostou das dicas? Qual modelo você prefere?
Me conta! Bjo bjo

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada