leia mais

Decoração Minha casa Dicas para casa

A casa do instagram não é pra mim

Publicado em: 30/11/2017

Oi pessoal! Sabe aquela vontade louca de ter produtos de qualidade, ter a casa decorada por um arquiteto e também poder mandar fazer os móveis planejados? Então, vontade a gente tem mas condições não!

Eu sigo muitos perfis no instagram que me deixam louca de vontade de copiar, até me deparar com esta questão da ‘condição’. Afinal, é tão lindo ver tudo tão planejado, tudo combinando e tomando forma.

Confesso que às vezes dá vontade de juntar toda grana que tenho pra poder decorar a casa e deixá-la mais aconchegante. Mas, a gente vive de PRIORIDADES. E realmente temos outras prioridades antes disto. 

Eu vejo tantas casas sendo decoradas do zero e, em pouco tempo, já estão decoradas e habitadas. E nós que moramos há 3 anos na casa não conseguimos sair do lugar. rsrsrs O problema é que é muito diferente quando você compra uma casa nova, afinal vem tudo novo e bonito! No nosso caso, compramos uma casa usada e sinceramente ela já estava bem abandonada quando compramos. Isto faz com que tenhamos mais trabalho ainda para deixá-la em dia!

Eu já contei aqui no blog a história da nossa casa e e também as pequenas reformas que fizemos logo no início. O nosso problema além de não ter condições de fazer uma reforma geral em toda ela é que também não temos muitas ideias de como fazer.
Afinal, por mais que eu goste de decoração eu não sou da área e não tenho conhecimento para planejar um ambiente, combinar coisas, saber o que ficará legal, etc… Minha decoração é toda no improviso! Com certeza é muito diferente quando você entende do assunto ou quando contrata um profissional para decorar.
Pela primeira vez estamos planejando algo que é a reforma do nosso futuro quarto. E digo orgulhosa que nós estamos fazendo tudo: aplicação de massa corrida na parede, efeito de cimento queimado, aplicação de adesivo e rodateto de isopor (em breve post no blog!). O próximo passo é a cabeceira de pinus! Mas sei que há limitações como, por exemplo, o piso. Eu teria que contratar alguém para trocar o piso que odeio mas não vale a pena contratar alguém para trocar o piso só do quarto, teria que trocar de tudo.

Então tudo que está ao nosso alcance (ou não) estamos fazendo! No nosso tempo, do nosso jeito e nas nossas condições. E as coisas precisam ir por partes. As pessoas acham que só porque você é blogueira e começa uma reforma/decoração você precisa terminar logo, como se não tivesse mais nada pra fazer na vida.

Quem segue o blog no instagram viu que fizemos um deck na parede externa da sala (na verdade, contratamos alguém pra fazer) e ficou tão lindo! Mas, agora precisamos esperar até Abril/18 para pintar toda a casa, pois meu pai que irá fazer. Vamos economizar muito por causa disto e teremos que esperar até lá, mas vai valer a pena.

Enfim, eu podia ficar falando muito sobre isto ainda, mas em outro post eu continuo o desabafo… hahaha
Agora me falem, vocês também se sentem assim às vezes? Tem uma vontade louca de gastar todo dinheiro na casa? Ou não?
Bjo bjo
Fonte imagens: Freepik

Deixe seu comentário

admin
01/12/2017

oiee, fiquei muito feliz com seu comentário e sua opinião. Eu também penso isto: apenas pagar e receber tudo pronto não tem graça nem personalidade nenhuma… fiquei muito feliz com seu comentário, boa sorte na sua saga, espero q dê tudo certo! bjos

Edeltraut Lüdtke
30/11/2017

Sua casa é linda Renata! É linda porque é real, porque é decorada com amor, e que graça teria ter ela ok em 3 meses? Qual é a graça de investir e receber tudo pronto? Para mim, nenhuma. É "sofrência em DIY" que a gente quer, é isso que a gente vai ter. Queria acompanhar mais sua saga, mas estou na mesma, sempre transformando a minha, e lá se vão mais de 3 anos nessa também! Nesse ano dei um booooom legal por aqui, e chegarei ao fim de ano mais realizada, porque fiz muito mais do que esperava fazer. A vida é assim, e o importante é curtir cada etapa. Como profissional tanto de organização como de decor, te digo: lembre-se de que não existe certo ou errado, existem algumas "noções óbvias" que de tanto você olhar "casas de instagram" irá internalizar conceitos e depois aplicá-los na sua própria casa. Não tenha medo, seja você!

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada