leia mais

Decoração Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Etiquetas para temperos: uma nova opção para baixar

Publicado em: 18/10/2017

Oi gente! Eu fico muito feliz de ver como as etiquetas para temperos que disponibilizei no blog fez tanto sucesso! E para facilitar mais ainda, tem um novo jeito de baixá-las caso você não tenha o programa para editá-las.

Este post está acontecendo graças ao leitor Rafael Castelli, que mandou um email pro blog, carinhosamente baixou o arquivo e transformou ele para Excel, ou seja: agora todo mundo pode baixar e editar as etiquetas, sem precisar de um programa especial!
Para editar é super fácil e o Rafael até mandou explicadinho no e-mail: “Para usar a planilha, basta clicar no rótulo, escrever o texto desejado, mudar a cor da fonte para ‘BRANCO’ e ajustar o tamanho da fonte.” O arquivo em Excel você pode baixar AQUI.

Bem melhor e mais prático, né?! Eu fiquei muito feliz com esta iniciativa do Rafael em fazer isto e ainda por cima disponibilizar para as outras pessoas também. Agora você pode baixar e escrever todos os nomes de temperos que quiser, até para usar as etiquetinhas para outra coisa, não apenas temperos. Ah, no arquivo em Excel tem 2 planilhas, uma para cada modelinho de etiqueta.

Quer mais uma dica legal que o Rafa deu? Imprimir diretamente em folha adesiva:“Estou escrevendo para dividir com você mais uma experiência sobre os vidrinhos de temperos. Eu fiz aquelas etiquetas no tamanho exato das tampinhas, o que me gerou um problema por não ter como colar uma fita adesiva ou contact transparente por cima do que eu imprimi para proteger o meu trabalho, foi aí que tive a ideia de usar papel fotográfico adesivo. Ficou muito legal, o acabamento fica profissional.

Eu comprei na papelaria aqui do bairro duas folhas soltas desse papel fotográfico adesivo e paguei R$ 1,90 cada (Papel fotográfico GLOSSY adesivo, tamanho A4, 130g/m2).”


Ficou lindo, né!? Realmente super profissional, eu adorei o resultado neste tipo de folha. As etiquetas que imprimi lá pra casa já estão feias e amareladas, acho que também vou testar neste tipo de folha.

E aí, gostaram da ideia? Eu adorei! Agora não tem mais mistério para imprimir as etiquetas! Obrigada Rafa por sua generosidade em compartilhar o arquivo.

OBSERVAÇÃO: O arquivo em Excel tem duas planilhas, cada uma com um modelinho de etiqueta, basta escolher qual você quer e editar.

Ah e já sabe, né: se você imprimir as etiquetas para temperos aqui do blog manda por e-mail (vidaloucadecasada@gmail.com) ou pelas redes sociais do blog (@vidaloucadecasada e #vidaloucadecasada) para eu ver como ficou!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

Rê Wentz
21/10/2019

oiee, me mande um email que te envio a versão editável, tenho ela apenas em Corel Draw: contato@vidaloucadecasada.com.br

Rê Wentz
21/10/2019

oiee, me mande um email que te envio a versão editável, tenho ela apenas em Corel Draw: contato@vidaloucadecasada.com.br

Rê Wentz
21/10/2019

oi May, obrigada 🙂 tenho ele apenas em Corel, me mande um email que te encaminho o arquivo: contato@vidaloucadecasada.com.br

May
17/10/2019

Ficou ótimo! Obrigada! Também gostaria do modelo de coração!!

Maysa Santos
09/09/2019

Olá Renata!

Amei as etiquetas. A versão para editar não tem do modelo de coração?
amei ele.
Obrigada!

Giovana
24/07/2019

Boa tarde Renata ! Adorei sua dica dos adesivos de porta temperos.
Baixei o excel mas só tem um modelinho, tem o outro com fundo preto e coração ?

Desde já, muito obrigada

JANAINA GRANÇO
11/02/2019

Obrigada!! de coração!!

5 DIY para organizar a cozinha | Vida de Louca de Casada
28/01/2019

[…] modelos de etiquetas super baratas e fáceis de fazer: as etiquetas de temperos que disponibilizei aqui para baixar e também uso papel contact preto fosco + giz branco de quadro que também já mostrei […]

Sâmella
23/01/2019

Grata pelo compartilhamento da planilha. Ficou top!

Rê Wentz
18/01/2019

oi Ana! A fonte de letra foi a Aeg Flyon Now bold.

q bom q gostou, bjossss

Rê Wentz
18/01/2019

tenta mesmo!!!!!

Rê Wentz
18/01/2019

olá, que bom que curtiu, foi um anjo de um leitor que fez <3 bjoss

RYNARA
12/01/2019

MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR O ARQUIVO EM EXCEL… REALMENTE LINDO.

PARABÉNS.

Beth Salvia
12/01/2019

Que massa, dessa vez vou tentar

Porta temperos suspenso + etiqueta para baixar | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] basta clicar e baixar! Para quem não tem Corel Draw tem uma nova opção em EXCEL para baixar aqui neste post. […]

Ana Patricia
29/05/2018

Oi Renata!
adorei as etiquetas e ja adotei aqui na minha casa. Agora que posso editá-la estou amando!
Me diz uma coisa..nas etiquetas de fundo preto, qual a fonte você usou naqueles modelos que você disponibilizou?

admin
28/05/2018

que bom que gostou, bjos!

Jogador Bruno de Jesus
24/05/2018

Muito obrigada por compartilhar o arquivo, amei

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada