leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

String Art: decoração com linha

Publicado em: 18/09/2017

Oi pessoal! Vocês com certeza já ouviram falar na técnica String Art, né? E hoje eu trouxe várias inspirações desta técnica para você colocar a mão na massa e sair decorando sua casa.

A técnica de String Art é uma técnica de formar desenhos com linha. Para que os desenhos se formem, você utiliza pregos para fazer o ‘contorno’ da imagem e poder passar a linha por eles. Você pode desenhar infinitas coisas, até escrever palavras! Tudo vai depender do molde que você utilizar e também do formato que ficarão os pregos.

Eu acho muito gostoso fazer trabalhos com esta técnica. Confesso que pregar tudo é bem demoradinho mas a hora de passar a linha é muito boa! É tão legal ver os desenhos se formando e é muito relaxante.

Eu já fiz dois quadros utilizando a técnica de String Arts: quadro de caveira e o quadro de coração que você pode ver aí embaixo:

O quadro de coração foi muito fácil pois era basicamente colocar os pregos no formato do coração e ir passando a linha de um lado pro outro. Já o quadro de caveira foi um nível mais difícil pois não era apenas o contorno: havia os buracos da boca, nariz e olhos. Por causa disto, você tem que planejar melhor na hora de passar a linha. Uma dica é começar de baixo pra cima: preenche toda a parte de baixo da caveira e vai subindo aos poucos, passando a linha em todos os pregos. Tem um passo a passo bem explicadinho lá no post.


STRING ART PREENCHIDO

A forma mais comum de utilizar esta técnica é preencher toda a imagem: coloca os pregos e vai passando a linha “fechando” qualquer espaço em branco. Para finalizar dá um nó na linha.
Nesta técnica não há regras: você pode simplesmente ir passando a linha sem critérios ou então seguir uma lógica para deixar o desenho mais certinho como nos modelos abaixo:
E também se você está com preguiça, nem precisa preencher totalmente o desenho, pode passar a linha apenas algumas vezes e também fica bem legal o efeito:

STRING ART VAZADO

Tem também a opção de fazer o String Art “ao contrário”, ou seja: deixar o desenho vazado e preencher todo o espaço ao redor. Para isto você faz o desenho normalmente e coloca pregos ao redor de todo o quadro.
Este de coqueiro em degradê é o mais lindo SEM DÚVIDAS! O contorno preto deu um toque super especial.
Dá para ver nas imagens que você pode usar uma ou mais cores de linhas, formando vários desenhos ou até mesmo efeito degradê. E deu pra ver também que as ideias são INFINITAS, acredito que você consegue fazer QUALQUER DESENHO nesta técnica, basta fazer o molde direitinho.
Eu já estou louca para fazer de várias coisas e vários temas! hahahahahaha Acho que minha casa vai se transformar em uma galeria de String Art… rsrsrsrsrs
Agora me conta, gostaram? Já fizeram algum quadro com esta arte? me conta aqui nos comentários!
Bjo bjo
Fonte imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

admin
29/09/2017

oi Monique 🙂 Gente, de cactus, imagina q legal!! Vou la olhar sim, bjossss

Monique Freitas
29/09/2017

Eu já me arrisquei nessa, fica muito fofo, fiz cactus, caveira e coração, da uma olhada no meu blog que fiz um post lá.

Beijinhos
http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

admin
22/09/2017

Oi Andressa! Ai flamingo é tão lindo né, um dia vou fazer 🙂

ahh q legal, vou la conhecer este instagram, bjos!!

obrigada pelo carinho.

Andressa Lopes
22/09/2017

Amo esse tipo de arte! Já fiz uma vez um de flamingo, dei de presente pra minha irmã. Fica lindo e tirando que é gostoso de fazer… (:
Tem um perfil no Instagram que é só disso, já viu? É o @projetoabacaxi.
>> https://www.instagram.com/projetoabacaxi/

Ahh, e amo seu blog!
Beijoss ♥

admin
19/09/2017

mas guria não é difícil nao!!! Basta fazer um molde, pregar certinho em cima dele e ir passando a linha sem medo de ser feliz <3 Vale a tentativa, começa pelo molde de coração que é bem mais fácil 😀

bjos

Vic Israel – BVI
19/09/2017

Eu adorei, porém não tenho a menor habilidade pra essas coisas.
Achei o vazado mais bonito.
Beijos ♥
Blog Vic Israel / Facebook / Instagram

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada