leia mais

Dicas para casa

Qual a potência ideal do ar condicionado para cada ambiente?

Publicado em: 27/09/2017

Oi gente! E o calorzinho está aí, já batendo na porta! Mas, antes de sair correndo para comprar um ar condicionado para sua casa, é importante saber qual a potência ideal do ar condicionado para cada ambiente e é sobre isto que vamos falar hoje!

Eu já falei aqui no blog sobre os benefícios de ter um ar condicionado Inverter e confesso que fiquei bem atentada à investir em um, principalmente para o nosso novo quarto. Mas, às vezes dá dúvida de qual a potência ideal para cada peça da casa.

Sabia que muitos fatores podem influenciar na escolha do modelo e da potência? Olha só o que você precisa levar em consideração na hora de escolher a potência do ar condicionado:

TAMANHO DO AMBIENTE

O tamanho do ambiente faz toda diferença na hora de escolher o split. Geralmente os quartos são menores e ambientes mais fechados, diferente da sala que é ampla e pode ser conjugada com a cozinha, além de possuir mais aberturas. Teoricamente, o ar condicionado para o quarto pode ser de menor potência se comparado com o aparelho escolhido para a sala, mas antes de escolher calcule direitinho o tamanho do ambiente.

CONTATO COM O SOL

Sim, o sol pode influenciar no ambiente. Caso seja uma peça da casa onde pegue sol o dia todo ou principalmente na parte da tarde, esta peça tende a ficar muito quente, exigindo um ar condicionado mais potente. Além disto, veja onde irá ficar o motor e tente protegê-lo do sol também. Sabia que a altura do prédio também influencia? Apartamentos nos últimos andares ou casas com chapa sem telhado ou com forro de PVC esquentam muito, exigindo um split maior.

POTÊNCIA DO AR CONDICIONADO

Agora que você já está pensando como é a sua casa, se pega ou não pega sol e também o tamanho do ambiente em m², vamos ver qual a potência ideal do ar condicionado para cada ambiente:

Além de saber a potência do ar condicionado, é importante também manter janelas e portas fechadas para otimizar a refrigeração do ar e, se possível, fechar cortinas para barrar a entrada do sol, com isto o ar condicionado não precisa trabalhar muito para chegar na temperatura desejada. Sem contar que a sua conta de luz agradece!

Mesmo que os modelos de hoje em dia sejam mais econômicos que os modelos de antigamente, é importante sempre ter estes cuidados para que não se gaste além do necessário. E se você já está pesquisando modelos de split para comprar, dá uma olhadinha nos modelos da DuFrio (CLIQUE AQUI).


E aí, esta dica foi útil para você? Então compartilha com os amigos para que eles também possam saber qual a potência ideal do split para cada ambiente.


Bjo bjo

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada