leia mais

Dicas para casa

Como combinar poltrona colorida com a decoração

Publicado em: 22/09/2017

Oi gente! Lá em casa nós temos 2 poltronas pretas que eu acho lindas mas justamente por causa da cor elas já estão bem desbotadas e eu confesso que queria dar mais vida à elas. Antes de mandar reformar e escolher outro tecido, eu resolvi buscar algumas inspirações e ver como combinar poltrona colorida com a decoração.

Eu confesso que sempre penso 2x antes de investir em algum móvel colorido, tenho medo de enjoar. Mas, às vezes, fica super legal ter uma decoração discreta e investir em pontos coloridos, como a poltrona por exemplo. Eu trouxe 2 ideias aqui pra gente se inspirar: poltrona em decoração neutra e poltrona em decoração colorida e, junto com as imagens, eu também trouxe opções de poltronas decorativas da loja Casa dos Móveis Ubá, olha só!

POLTRONA EM DECORAÇÃO NEUTRA

Uma poltrona colorida pode ser o centro das atenções da decoração neutra, principalmente se ela tiver algum design moderno e diferenciado. Na hora de escolher a poltrona não tem erro: você pode usar e abusar de estampas e cores bem chamativas, afinal sua base de decoração será neutra e não irá pesar o ambiente.

Algumas pessoas logo pensam em investir em uma poltrona neutra em tons de bege, preto ou branco, com medo de enjoar. Mas, você pode escolher uma poltrona colorida de apenas uma cor só, não precisa ter vários tons ou ser estampada. Tendo este foco de cor já vai fazer uma grande diferença no ambiente e destacar mais ainda a poltrona.

Se a sua decoração já tem bastante cor, é possível conciliar a cor da poltrona, sabia? Mas pra isto tem alguns truques para não transformar sua casa em um carnaval.

POLTRONA EM DECORAÇÃO COLORIDA

Quem quer ousar e usar a poltrona colorida em uma decoração também colorida, deve ficar atento à algumas dicas para não pesar o ambiente. Caso queira uma poltrona estampada, você pode escolher objetos e detalhes que tenham algumas cores que aparecem na estampa da poltrona, para garantir harmonia.
Os detalhes coloridos da poltrona em amarelo, azul e vermelho aparecem em objetos da casa.

O vermelho, branco e amarelo da estampa da poltrona aparece no sofá, rack e banquinhos.
O colorido da poltrona repete as cores presentes no quadro.

Outra opção também é utilizar a mesma base de cor com estampas diferentes, por exemplo: liso e florido porém com a mesma cor. Pode parecer que não vai combinar, mas combina sim, basta cuidar para utilizar as mesmas cores e tons.

Mesma base de cor (azul) em estampa floral e listrada.

Poltronas no mesmo modelo e com as mesmas cores, porém com desenhos diferentes (poá e listra).
Poltrona florida com as mesmas cores do tapete listrado.

COMO ESCOLHER A POLTRONA

Além de escolher pela estética, você também precisa levar em consideração outros pontos importantes na hora de escolher a poltrona. Primeiro você precisa verificar o espaço disponível. Além do espaço dela propriamente dito, é importante ter um espaço ao redor para a pessoa ficar confortável, principalmente se for uma poltrona giratória. Outro fator importante é o conforto, pois não dá pra se preocupar apenas com a beleza, né. Veja se a poltrona é confortável e pesquise sobre ela.

Agora que você já sabe como combinar a poltrona colorida com a decoração, me conta qual estilo você gostou mais! Teria coragem de ousar assim na decoração?

Bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
29/09/2017

oi Amanda 🙂 É verdade, eu também prefiro optar por algo mais neutro e apenas alguns detalhes coloridos, como a poltrona.

Amanda Inácio
24/09/2017

Acho linda uma decoração mais sóbria com uma poltrona bem colorida! Essas de quadrinhos são lindas!
Beijos

http://amandainacio.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada