leia mais

Decoração Dicas para casa

5 melhores programas de decoração da TV

Publicado em: 25/08/2017

melhores-programas-decoracao-tv

Oi gente! Hoje em dia tem tanto programa de tv sobre casa e decoração, né! E a convite dos Combos Net eu selecionei os 5 melhores programas de decoração da TV na minha opinião e porque você também TEM QUE assisti-los agora mesmo!

Na verdade existem vários programas legais que podem ser citados aqui mas eu quis selecionar 5 programas bem diferentes um do outro para mostrar como este tema “decoração” pode ser tão flexível, sendo possível tirar várias inspirações tanto para reformar quanto decorar sua casa, olha só:

1. DECORA

melhores-programas-decoracao-tv
Fonte: GNT
COMO É: A cada semana, uma pessoa expõe para o programa qual é o problema com o cômodo que deseja reformar e como esse problema impacta a vida das pessoas que moram naquela casa ou apartamento. O arquiteto Maurício Arruda visita o local e em uma conversa informal com os moradores, colhe elementos para criar um projeto que venha de encontro às necessidades de cada um. O grande desafio do programa é conseguir reformar esse cômodo tendo apenas alguns dias para fazer o trabalho.
POR QUE ASSISTIR: O Decora mostra como é possível reformar um cômodo inteiro com várias ideias criativas, baratas e fáceis de colocar em prática. Além disto, eles mostram todo o passo-a-passo para você poder fazer na sua casa.
CANAL: GNT
HORÁRIO: Terça às 22h

2. IRMÃOS À OBRA

melhores-programas-decoracao-tv
Fonte: Home e Health
COMO É: Drew e Jonathan Scott se tornaram referência em reforma de residências e compra de imóveis. Na série Irmãos à Obra, sua missão é ajudar casais a encontrar, comprar e transformar imóveis com potencial no lar dos seus sonhos. Primeiro, o especialista em imóveis Drew localiza joias escondidas; depois, seu irmão gêmeo empreiteiro, Jonathan, reforma essas propriedades. Convencer os futuros compradores a assumir um risco significativo é o seu primeiro desafio. Em seguida, os irmãos precisam entregar seus ambiciosos projetos de reforma no prazo e dentro do orçamento de cada família.
POR QUE ASSISTIR: Os gêmeos são muito engraçados, os episódios ficam bem divertidos com eles. Além disto, é legal assistir porque eles dão dicas e informações sobre valores dos imóveis, quando vale ou não investir e também acabam transformando as casas de uma forma que ninguém poderia imaginar.
CANAL: Home e Health
HORÁRIO: Quinta às 22h15

3. ADMIRÁVEL MÓVEL NOVO

melhores-programas-decoracao-tv
Fonte: GNT
COMO É: André e Karina são os personagens principais desse programa que mistura os formatos de reality show com programa de variedades. Através do cotidiano do negócio da família, o Estúdio Glória, um estabelecimento que se dedica a restauração de móveis e objetos antigos, a cada episódio você poderá entrar no universo das ideias criativas de Karina através do pedido de cada cliente, enquanto André administra as compras, pagamentos e relação com os fornecedores parceiros.
POR QUE ASSISTIR: Este programa é muito legal para mostrar como tudo pode ter uma segunda chance, seja uma cadeira velha, um aparador jogado no lixo ou móveis antigos em brechó. Claro, às vezes exige dinheiro e tempo para reformá-los, mas é muito legal ver as coisas se transformando e sendo úteis de novo.
CANAL: GNT
HORÁRIO: Terça às 20h30

4. REFORMA DE CASAIS

melhores-programas-decoracao-tv
Fonte: GNT

COMO É: Imagine um casal que deseja redecorar um cômodo de uso comum, mas ambos sonham com um estilo bem diferente do outro e contam com um decorador profissional cada um para ajudar nessas criações? Em um estúdio de TV, os dois decoradores irão construir duas réplicas do cômodo em questão para que, em conjunto com seus clientes, criem duas versões para o espaço. Duas réplicas das salas, quartos ou escritórios completamente decoradas, com estilos diferentes. Duas decorações competindo para se tornarem realidade na casa daquele casal. A escolha da melhor decoração será feita por uma comissão de jurados indicada pelo casal (parentes, padrinhos de casamento, amigos) que votará sem saber qual ambiente que cada um ajudou a criar.

POR QUE ASSISTIR: O casal nem sempre concorda com tudo e na hora de decorar também é assim. Este programa é legal de assistir com seu amor para vocês perceberem como, às vezes, cada um tem que ceder um pouco e descobrir o que os dois gostam em comum. Além de ser divertido ver amigos e parentes ajudando a escolher!
CANAL: GNT
HORÁRIO: Terça às 23h

5. AME-A OU DEIXE-A

melhores-programas-decoracao-tv
Fonte: Home e Health
COMO É: De tempos em tempos é preciso dar uma renovada no ambiente. Quando isso acontece, sempre vem a dúvida: vender ou reformar? Em “Ame-a ou Deixe-a”, o corretor imobiliário David Visentin e a designer de interiores Hillary Farr competem para ver quem convence o morador a reformar e permanecer na casa, ou vendê-la. Enquanto David mostra os benefícios da venda, Hillary trabalha duro para transformar o velho lar na casa dos sonhos.
POR QUE ASSISTIR: Mesmo que no fundo eu acredite que tenha um pouco de “teatrinho” por trás dos episódios, acho que é legal assistir este programa porque ele mostra como é possível dar uma nova chance para nossa casa, porque às vezes ela só precisa de um pouco de atenção e algumas reformas.
CANAL: Home e Health
HORÁRIO: Quinta às 20h30

De todos os 5, o que eu mais gosto é o Decora porque tem muita ideia fácil e barata de colocar em prática. Confesso que preferia quando o Rosenbaum participava, adoro ele! Eu curto muito também os programas gringos mas a gente sabe como a realidade lá é bem diferente e as reformas e materiais também.

E aí, vocês gostam de algum destes programas? Qual vocês preferem? Conta aí!

Bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
05/09/2017

oi Nelly, obrigada pelo seu comentário! Eu já ouvi falar deste programa da Thalita mas nunca vi… Eu adoro ela, sigo o blog dela sempre 🙂 bjosss

Nelly Guedes
04/09/2017

Adoro o decora tbm, mas eu prefiro o Mauricio. Amo o mais cor por favor com a Thalita.

admin
30/08/2017

oi Raphael, muito obrigada 🙂

Raphael
28/08/2017

Parabéns pela matéria, me agregou muito

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada