leia mais

Dicas para casa

Como compor uma decoração em preto e branco

Publicado em: 08/05/2017

decoracao-preto-branco-casa
Oi gente! Uma decoração em preto e branco, além de ficar moderna, combina com tudo caso você queira adicionar um pouco de cor. Mas, o preto e branco não é sinônimo de “sem graça” ou “falta de cor”, sabia?

Hoje eu vim trazer algumas dicas de como compor uma decoração em preto e branco que fica lindo e com estilo, afinal o preto e branco nunca sai de moda. Algumas pessoas tem dúvida de como usar a cor na decoração e acabam optando pelo neutro. E este neutro, muitas vezes, é o preto e branco.
Mas, o neutro não precisa ser sem graça, já que o preto traz charme quando usado com o branco. Eu estou adorando preto e branco, até para minhas roupas estou optando preto e branco. rsrsrs É uma composição sem erro e olha que lindo que fica uma decoração total P&B:
decoracao-preto-branco-casa
decoracao-preto-branco-casa
decoracao-preto-branco-casa
decoracao-preto-branco-casa
Caso você goste de alguma cor em especial, você pode optar pelo preto e branco e adicionar esta cor nos detalhes, por exemplo. Qualquer cor que você adicionar ao preto e branco ficará legal. Já pensou que lindo preto, branco e turquesa? Olha que lindo:
decoracao-preto-branco-casa
Mas além desta cor, você pode adicionar a cor que mais gosta. Pode ser amarelo, rosa, cinza, tudo fica lindo com preto e branco! No meu quarto eu fiz preto, branco e azul nos detalhes.
Misturar o preto e branco com elementos naturais pode trazer mais aconchego e não pesar tanto o ambiente. Use plantas verdes, detalhes em madeira, couro ou corda, também fica muito legal. Eu já dei uma ideia de como fazer um cesto de cordas, fica lindo para usar em qualquer ambiente da casa.
decoracao-preto-branco-casa
decoracao-preto-branco-casa
Se você quer optar pelo preto e branco na decoração mas tem medo de pesar por causa do preto, comece decorando a parede, antes de partir para coisas maiores como tapete ou móveis. Use quadros preto e branco, enfeites ou até faça detalhes pretos na parede branca. Triângulo de papel contact é uma boa ideia já que são fáceis de tirar caso enjoe e também são fáceis de fazer, eu fiz no meu quarto.
decoracao-preto-branco-casa

Se você não quiser fazer triângulos, pode fazer cruz, bolinhas, o que você quiser e achar fácil de desenhar! Se você quiser, você pode fazer uma decoração com fita isolante: uma forma fácil de decorar a parede com preto.
Gostaram das dicas? Ah, para quem curte o preto na decoração, tem várias inspirações e posts aqui. Agora me contem: você usariam uma decoração total preto e branco ou se preferem algo mais colorido?


Bjo bjo!

Fonte imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

25 ideias baratas de DIY de Natal | Vida de Louca de Casada
04/12/2018

[…] Móbile de pinheiro PeB: eu adoro decoração preto e branco e achei um charme este móbile. Ele pode ser feito com cartolina, barbante e um galho para […]

6 dicas para decorar casa ou apartamento pequeno | Vida de Louca de Casada
18/10/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Como compor uma decoração preto e branco […]

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada