leia mais

Minha casa Dicas para casa

Plantas novas para minha casa

Publicado em: 11/10/2016

Oi gente! Eu já comentei aqui que sou uma pessoa péssima para cuidar de plantas né. É capaz de eu até matar meus cactus de pedras, se duvidar.. hehehe Mas, eu recebi um vaso lindo da Japi e isto me motivou a comprar umas plantinhas e trazer mais verde lá pra casa.

Tirei o sábado para ir procurar alguma planta para meu vaso enorme. O vaso que a Japi me enviou é lançamento da linha Línea, este aí da foto. Ele tem 74cm de altura (e olha que este é o modelo pequeno!) e tem opção de duas cores: branco ou chumbo. òbvio que escolhi o chumbo, branco na rua com cachorro não dá!

Eu queria uma planta resistente e que pudesse ficar na rua pegando sol. Mas, como o vaso é longo, eu não queria uma árvore ou uma planta muito alta. Ah, sabia que este vaso é feito de polietileno? Por causa disto ele é super leve porém resistente. Além disto, ele tem proteção UV e tem um design super moderno. Eu amei e confesso que não conhecia vasos deste material. 

Enfim, comprei 3 pezinhos da planta chamada como “cerca viva”. Ou seja: ela é bem resistente, só precisa podar de vez enquando. Paguei R$18 em cada um e comprei também um daqueles “buxinhos” super fofos e paguei R$20 nele. Como sou uma péssima mãe de plantas, segui as instruções do rapaz da floricultura: fiz 2 furinhos no fundo do vaso (usei prego quente), coloquei uma camada fina de brita e enchi o vaso de terra. Depois coloquei uma camada de pedrinha branca porque acho lindo. O buxinho plantei em um vaso que estava com uma planta meio mortinha e botei os 2 juntos na frente da sala.

A nossa casa está meio abandonada na parte de fora mas o fato de ter estas duas plantinhas e este mega vaso lindo deu toda a diferença! Eu não canso de olhar para elas….. Ah, o ideal destas plantas que ficam na rua e pegam sol é regar todo dia e sempre dar uma borrifada nas folhas. Quero ver se consigo dar mais atenção para as plantinhas, até comprei os acessórios necessários para cuidar delas:

Para quem se interessou pelo vaso, ele é da marca Japi, que pertence ao Grupo Astra. Ela atua há mais 23 anos atendendo as necessidades do mercado da construção no Brasil, oferecendo produtos que auxiliam na redução do consumo de água, aliando alta tecnologia e design, além vasos em polietileno reconhecidos internacionalmente. 

Agora me contem, vocês também são como eu péssimas mães de plantas? Se tiverem alguma dica para compartilhar, falem aí nos comentários que vou adorar saber como manter minhas plantinhas vivas. haha
bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
14/10/2016

oi Vic, obrigada pela visitinha! Eu também tô amando, todo dia chego em casa, dou água, fica "namorando" elas hehehehe

quero comprar um cactus agora, já q é lindo e resistente! bjo

Vic Israel
13/10/2016

Simplesmente amei, as plantas ficaram lindas nesses vasos, e como da uma baita diferença na casa, né? Eu ainda moro e aluguel :/ mas assim que comprar meu cantinho tbm quero dar vida a ele com algumas plantinhas, ah! e tu não ta sozinha nessa, tbm sou péssima com plantas…pobrezinhas.

Blog Cor E Humor
Facebook
Instagram
Loja

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada