leia mais

Decoração Faça você mesmo Dicas para casa

Chá da Cecilia: decoração linda e simples

Publicado em: 28/10/2016

cha-de-bebe-cecilia

Oi gente! Eu adoro ideias de decoração da “vida real” e, por causa disto, convidei um casal de amigos nossos pra contar um pouquinho como foi o chá de bebê da Cecilia, primeiro baby deles! Se prepara pois este post está cheio de fofura e ideias simples e lindas para se inspirar.

O Ramon e a Jú são 2 amigos nossos lá do Rio Grande do Sul que agora moram nos Estados Unidos. E, há alguns dias atrás, eles fizeram o chá de bebê da Cecilia. Eu não resisti e pedi se podia compartilhar as ideias aqui pois ficou tudo tão lindo, ainda mais que eles fizeram tudo! Então a Jú contou um pouquinho de como foi, o post ficou longo mas ficou puro amor!
Várias inspirações para a decoração sairam de sites gringos, além dos objetos comprados para a confecção. A Jú não tinha ideia de que tipo de decoração queria para a festa, então começou a pesquisar. A primeira inspiração que apareceu e que ela amou foi este móbile de feltro: “Às vezes me meto a fazer coisas em feltro. Vi esse móbile aqui e achei muito fofo, aí meio que começou uma ideia para a decor….”
cha-de-bebe-cecilia

Mas, depois ela achou a ideia concreta para a festa: Tava meio sem ideia do que/como fazer, mas não queria nada muito ‘de mulherzinha’, sabe? Rosa, cheias de babados, esse tipo de coisa. hahaha”. Sim Jú, isto não é NADA a tua cara, sei disto! Eu também não curto muito…. “Inspirado nos balõeszinhos de cima fui em busca do tema ‘Hot Air Ballon’ e encontrei essa ideia aqui. Bem Clean, tudo branquinho, sem frescura – minha cara!”. A ideia que ela falou é esta aqui abaixo, olha só que coisa mais fofa:

cha-de-bebe-cecilia

Com a ideia na cabeça, chegou a hora de botar a mão na massa porque sabe como é, adoramos esta parte, né!! “Fui comprando tudo aos poucos e montamos tudo no dia da festa com a ajuda do Ramon, minha mamis, a Ana e o André. O Ramon também teve a ideia de colocar as letras com o nome da baby, compramos ela no site Craft Cuts e ele pintou com tinta spray branca semi brilho, bem simples.” As letras usadas são de MDF e deixaram a decor muito mais personalizada, sem contar que depois elas podem ser usadas no quartinho da Cecilia.

cha-de-bebe-cecilia

Mas, pra mim, a parte mais apaixonante da decor foram estes balões! Olha só como eles fizeram: “A ideia surgiu do blog Érica Catarina.” Você pode ver o post com os balõezinhos aqui.

cha-de-bebe-cecilia

“Após ver a ideia, começamos a ir atrás do cestinho, mas não estavámos achando, pois nem sabíamos o nome correto pra procurar! hahaha. Enfim, procura aqui, procura ali encontrei este vídeo no You Tube bem explicativo:”



Então eles compraram tudo que era necessário para fazer os balõezinhos:
cha-de-bebe-cecilia

1. Cestinhos: Amazon neste link (Eles cortaram um pouco da caixinha, uns 2 cm, pois ela era muito alta em relação ao balão. Medida: 10x10x10cm).
2. Balões: Amazon neste link (Na verdade os balões são lanternas japonesas brancas com 25cm).
3. Palitinho de churrasco: tem em mercado ou loja de artigos de festas (Para fazer a estrutura do balão).
4. Juta natural: Michaels neste link (Para forrar as caixinhas).

“Para forrar as caixinhas, a ideia inicial era usar uma juta bem normal, sem detalhes, mas aí vi a de renda e me perdi! Escolhi esta bem meiga, parece comigo.. hahaha” Aí, pra colar tudo, eles usaram a boa e velha cola quente!

cha-de-bebe-cecilia

“Depois dos balões montados, achamos eles bem sem graça. Tava faltando alguma coisa. Aí acrescentamos as bandeirinhas. As bandeirinhas foram feitas bem ao estilo de São João, basta cortar e colar numa linha. Deu mais ou menos 20 bandeirinhas por balão. Comprei papéis para Scrapbook e escolhi 3 combinações diferentes.”

cha-de-bebe-cecilia

“Para encher o cestinho, colocamos flores (rosas, astromélias e mosquitinhos). Compramos aquelas ‘esponjas’ verdes de floricultura, umedeci conforme instruções e montamos os arranjinhos. Forramos o cestinho com filme plástico para não molhar e estragar por causa da esponjinha. O balão no final ficou medindo 42cm de altura.”

cha-de-bebe-cecilia
cha-de-bebe-cecilia
cha-de-bebe-cecilia

“As lembrancinhas foram de última hora, decidi na semana mesmo. Comprei mudinhas de Amor Perfeito, coloquei elas num saquinho de juta (10x15cm) + etiquetinha de agradecimento. As mudinhas foram dispostas numa caixinha que era da Amazon, forrada com a mesma fita de juta dos balões.” Os saquinhos e as etiquetas foram comprados no Amazon e você pode conferir aqui e aqui.

cha-de-bebe-cecilia
E, para finalizar, o toque final da decoração da mesa foi a palavra “baby” espalhada pelas comidinhas e também no topo do bolo. Para prendê-los, foi usado palito de dente, o mesmo usado para identificar cada comida com bandeirinhas. Os “baby” pequenos foram comprados aqui e o topo do bolo aqui.
cha-de-bebe-cecilia
cha-de-bebe-cecilia
cha-de-bebe-cecilia
E aqui estão os papais lindos, no dia da festa! Adorei o fato de ser ao ar livre, fica tão gostoso! E o próprio pátio e verde da natureza já ajuda a decorar, se você tem um quintal legal como este.
cha-de-bebe-cecilia
Infelizmente eles não fotografaram todos os passos da criação da decoração, afinal não sabiam que isto poderia virar um post de inspiração para outras pessoas! hehe Mas, pelas fotos do chá e fotos dos sites, já dá para ter uma ideia como ficou a decoração. 
Agora me digam o que vocês acharam, gostaram? Espero que sim, eu amei tudo!
Ah, obrigada Jú e Ramon por dividir este dia com a gente, ficou tudo tão lindo! Vocês merecem tudo de melhor neste momento tão especial!
bjo bjo

Deixe seu comentário

admin
31/10/2016

oi flavia, obrigada pela visitinha!

Sim tudo tão lindo e fácil de copiar né. Também não tenho filhos mas já fico guardando ideias.. hehe

bjoo

admin
31/10/2016

🙂

Flávia
30/10/2016

A Cecília vai chegar chegando! A decoração do chá de bebê estava fofa e cheia de ideias acessíveis, adorei. Ainda não tenho filhos, mas amo esse mundo de bebês e fofuras.

Super Abraço, Renata!
http://www.recebendovisitas.com

Lilian Reis
29/10/2016

Lindoooo!
Parabéns!

admin
28/10/2016

<3 eu que agradeço por terem dividido a experiência pois ficou tudo tão lindo!!!

Ramon Fritsch
28/10/2016

Obrigado Rê por este post maravilhoso!

admin
28/10/2016

obrigada 🙂

Unknown
28/10/2016

liiiindo lindo! <3

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada