leia mais

Dicas para casa

Dicas de decoração para pessoas indecisas

Publicado em: 14/07/2016

Eu sou muito, muito, muito indecisa. Mudo de opinião e ideia TODA HORA. Dizem que é coisa de pessoas de Áries e eu acredito. Lá em casa quero fazer tudo que vejo na internet mas, tem vezes, que já quero mudar tudo de novo. Você também é assim? Então não se preocupe porque se você é indeciso eu tenho algumas dicas de como decorar sua casa sem medo de se arrepender!

Na verdade estas ideias podem ser usadas tanto por nós indecisos como também por pessoas que moram em casa alugada e não querem gastar milhões para decorá-la mas, ao mesmo tempo, querem um cantinho com a sua cara.

 

DICAS DE DECORAÇÃO PARA PESSOAS INDECISAS

A ideia que eu mais gosto é usar PAPEL CONTACT na decoração. Sim, você já ouviu falar muito e já cansou de ver por aí nos outros blogs. Mas o que seria de mim e do meu armário velho da cozinha se não fosse um contact preto fosco? Olha só:

 

1. PAPEL CONTACT

Ficou OUTRA cozinha. E eu só gastei contact e economizei em uma cozinha nova pois quando eu enjoar e tiver $ para trocar, esta cozinha vai sair daí e eu não vou me preocupar de ter gasto horas e dinheiro com ela. Se quiser ver o post completo da minha cozinha é só ver aqui.

Quer outras ideias SENSACIONAIS de papel contact na decoração? Olha só:

Com estes modelos que imita inox, cobre e estampas, dá para criar muitas coisas!

2. DUPLA FACE

Além do contact, outra boa e velha amiga nossa é a DUPLA FACE. Ah, que invenção divina! Tem vários tipos e espessuras de dupla face mas pra mim a melhor de todas é uma transparente tipo gosma, sabe? Tem diversas marcas mas a mais comum é da 3M. Ela gruda super bem e na hora de remover sai fácil, fácil.

E você pode sair grudando quadros, enfeites e o que quiser na parede e, se enjoar, é só puxar que ela sai. Mas, de coração te digo: não use a fita banana. Já falei dela aqui.

3. QUADROS APOIADOS

Molduras e quadros são bacanas sem pendurar, sabia? Se você é tão indeciso que não quer nem grudá-los na parede, uma ideia é manter QUADROS APOIADOS sobre prateleiras, aparadores ou até no chão.

O bacana disto é que além de mudar eles de lugar com frequência, você pode mudar as imagens que estão neles e ganhar uma nova decor se enjoar.

Pessoas indecisas tem muita dificuldade de escolher cor de parede. Então, para facilitar, deixe tudo branco e coloque COR NO AMBIENTE através de móveis ou objetos. Afinal, pintar parede é uma tarefa muito árdua para trocar todo mês, né?!

4. PRATELEIRAS

Prateleiras são coisas fáceis e baratas de ter em casa. Difícil é saber o que colocar nelas. Por isto, aposte em PRATELEIRAS, muitas prateleiras! Pois a cada semana você pode trocar os enfeites, selecionando por tipo de decoração, por objetos de uma mesma cor, por coleções, etc….

5. LUMINÁRIAS

Uma boa iluminação também muda todo o ambiente. Mas, sabe como é, na dúvida de onde instalar um spot ou se coloca um mega lustre, use e abuse de LUMINÁRIAS, tanto apoiada na mesinha como também aquelas de chão. A luz fica mais indireta e você pode usar elas no quarto ou na sala, mudando de lugar a qualquer hora. Que sonho, hein.

6. TAPETES NEUTROS

E, para finalizar e deixar a casa aconchegante invista em TAPETES NEUTROS. Na dúvida (ou indecisão), opte por modelos neutros, fáceis de limpar e que combinem com todos os cômodos da sua casa. Assim, quando enjoar, é só colocar em outra peça da casa e a decoração já muda! Não vá atrás de moda ou tendência, não compre muito peludo nem colorido. Na indecisão, opte pelo neutro e que combina com tudo.

Viu só que ótimas dicas de decoração para pessoas indecisas? E o melhor: podendo enjoar e mudar facilmente quando quiser.

Parece que o jogo virou para nós indecisos, não é mesmo?

Bjo bjo

Fonte imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

3 dicas de decoração para o signo de Áries | Vida de Louca de Casada
11/10/2018

[…] Para ajudar, a boa e velha fita dupla face dá uma mãozinha. Assim, o pessoal de Áries pode decorar a parede e, se enjoar, trocar logo tudo sem estragar a parede. Eu já falei aqui no blog sobre os modelos de fita dupla face, é legal dar uma olhadinha. LEIA TAMBÉM: Dicas de decoração para pessoas indecisas […]

Fita banana e a diferença entre modelos de fita dupla face | Vida de Louca de Casada
08/08/2018

[…] MAIS: Dicas de decoração para pessoas indecisas Para que você não tenha o mesmo problema que eu, eu trouxe algumas informações sobre as […]

admin
11/01/2017

hahahahhaha "é nóis!" 🙂 sou dessas também.. na dúvida põe tudo! Tô tentando trabalhar este pensamento 😉 bjooo

Manuela Lopes
03/01/2017

"Prateleiras são coisas fáceis e baratas de ter em casa. Difícil é saber o que colocar nelas." <- Claramente, esse texto foi escrito para mim! hahahaha Tem horas que não sei o que colocar nas minhas e acabo colocando tudo! rs meia hora depois, já tô mudando de novo… ai, ai!!!

admin
07/12/2016

oi Sarah! Que bom, obrigada 🙂 A ideia da parede cinza e móvel da mesma cor fica bem legal, sabia? Assim você pode investir em detalhes… olha q legal esta postagem do Edu mostrando como fica moderno tudo na mesma cor: http://homensdacasa.net/como-pintar-parede-e-movel/ bjos

Sarah Evangelista
23/11/2016

Boa tarde eu amei tudo que vi mas ainda tenho dúvidas sobre os cômodos de casa apenas dois mas meu marido quer o quarto cinza e guarda roupa é cinza também

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada