leia mais

Dicas para casa

4 dicas para você modernizar a sua casa

Publicado em: 31/05/2016

modernizar-sua-casa

Uma casa moderna vai muito além da estética, abarcando praticidade, conforto, conveniência, facilidade de limpeza, boa ventilação entre outras características. Para se montar um ambiente moderno, é preciso ficar de olho em pontos como decoração, materiais e funcionalidade. 

Do que adianta sua casa ser toda cheia de móveis metálicos, que representam modelos decorativos mais atuais, como o industrial ou tecno, se os espaços de circulação estão atravancados, o material do piso estraga fácil, a tinta da parede mancha só com água e por aí vai. Uma decoração moderna que se preze abrange o bom aproveitamento do espaço interno, o uso otimizado dos móveis e exige uma alta qualidade do material de que eles são constituídos. Nesse sentido, separamos 4 dicas para você modernizar a sua casa, deixando a mais bonita e prática. Veja as dicas a seguir!
1. Otimize o aproveitamento dos espaços internos

moveis-planejados
Um dos grandes desafios da modernidade e do design de interior é o aproveitamento dos espaços cada vez mais reduzidos, pois a população cresce, os empreendimentos avançam e as áreas maiores disponíveis nos grandes centros tornam-se cada vez mais escassas. A solução são prédios mais altos com apartamentos menores. Desse modo, nem sempre é fácil montar uma decoração com todos os móveis que queremos e com toda a praticidade deles. Contudo, existem algumas soluções que podem servir para conseguirmos os benefícios que procuramos.
Uma dessas é o uso de móveis planejados, feitos sob medida conforme o espaço disponível para eles na sua residência /apartamento. Com eles é possível otimizar cada metro, centímetro e curva do seu apê, encaixando-os em pontos estratégicos. Também é possível usar móveis modulares, que são mais baratos que os planejados, porém possuem alto grau de personalização, já que são feitos em módulos que podem ser expandidos ou diminuídos.
Também vale a pena optar pelos móveis multifuncionais, o que normalmente já está sendo inserido nos projetos e plantas de casas mais atuais, que, como o nome já diz, servem para diferentes funções e podem até mesmo possuir espaços para se embutir eletrodomésticos e móveis menores. Entram nessa categoria os armários com nichos para eletrodomésticos, sofás-camas, guarda-roupas com camas embutidas entre outros.
Pintar sua casa com cores claras é uma excelente opção para dar a impressão de que o tamanho interno é maior, mais amplo e espaçoso, pois a claridade reflete melhor a luminosidade e causa esse efeito.
2. Use materiais resistentes e duradouros

materiais-resistentes

Usar materiais duráveis e que resistam bem ao tempo não só ajuda a economizar no futuro, mas também é uma opção mais sustentável. Pisos com boa durabilidade, como porcelanato, mármore ou granito, e móveis de aço inox entram nessa categoria. Materiais que estragam fácil tornam-se entulho na natureza e não são ambientalmente corretos. 

3. Invista na iluminação

iluminação-de-led

Uma boa iluminação tem o poder de destacar a decoração de um ambiente, focando objetos e deixando detalhes mais visíveis. Arandelas, lustres, luminárias de chão e outros itens podem dar um toque bem bonito e serem muito práticos em decorações coloridas. Mas lembre-se de usar lâmpadas modernas, como as de LED.

4. Use a criatividade nos espaços

movel-antigo

Que tal colocar uma ilha na cozinha? Ou um balcão na divisória entre ela e a sala? Uma churrasqueira na varanda ou até mesmo uma lareira dentro da casa ou um móvel antigo na sala. Você também pode remover a divisória entre a sala e a varanda do apê. Itens assim trazem um ar inovador à sua casa/apartamento, e são bem modernos!


E aí, o que acharam das ideias?

*Artigo escrito por Matheus Bertoluci

Fonte imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada