leia mais

Faça você mesmo Dicas para casa

Dicas para um Natal encantado

Publicado em: 30/11/2015

A cidade começa a se encher de luz e já sabemos: o Natal está chegando! Aquela época gostosa do ano vem acompanhada por um espírito de união e solidariedade, fazendo com que tudo se envolva de alegria e compaixão. Por isso, é importante aproveitarmos este momento para estar rodeados de pessoas que amamos.

Receber amigos e familiares em casa é uma delícia, não é mesmo? Ainda mais em uma ocasião tão especial quanto o Natal. Para a missão de te ensinar truques de decoração para ambientar uma noite mágica, contei com a ajuda do Westwing, site expert no universo da casa e design. 
Neste post, você encontra várias dicas bacanas para fazer uma ceia inesquecível! Aproveite!
Uma mesa linda

A proposta é apostar em uma das grandes tendências para o Natal de 2015: o dourado! A cor, que já é associada às festas de fim de ano há algum tempo, vem com tudo neste ano! Vale abusar de louças cromadas, castiçais, talheres e até ornamentar a mesa com bolinhas no tom do ouro. Escolha outro tom para contrapor (como o rosa acima) e prepare-se para arrasar.
Uma ideia mais sóbria traz o aconchego rústico para o universo dourado. Aqui, as toalhas de mesa são dispensadas e dão lugar à beleza da madeira. Ornamentos feitos de rolhas e pinhas são perfeitos para combinar com esta decoração.
Detalhes que encantam

Um bom anfitrião é aquele que presta atenção em todos os detalhes. Seja em um gostoso cheirinho de canela para receber os convidados ou uma lembrancinha fofa, pequenos gestos fazem a diferença quando recebemos pessoas para uma ocasião especial. Que tal começar com uma dica fácil que promete agradar a todos?
Este marcador de lugar é lindo e muito fácil de fazer. Com alguns galhos, tinta spray e papel de seda, você faz com que todos os seus convidados se sintam especiais. Para aprender o passo a passo, confira o vídeo aqui.
Welcome Drink: Eggnog gelado
A tradicional bebida de inverno ganhou uma repaginada para se encaixar no Natal tropical. Veja como é fácil e gostoso fazer um eggnog gelado!
Ingredientes:
• 1 gema
• 1 clara batida em neve
• 12 g de açúcar
• 100 ml de leite integral
• 25 ml de rum
• 25 ml de conhaque
• 1 colher de chá de essência de baunilha
• 1/4 colher de chá de sal
• 40 ml de creme de leite batido
• Noz moscada a gosto
Bata bem a gema. Aos poucos, junte metade do açúcar, batendo até ficar com uma cor mais clara. Junte o rum, o conhaque, a essência de baunilha e o sal. Ponha na geladeira até ficar bem gelado. 
Em um copo, bata o creme de leite. Em outro copo, bata muito bem a clara até ficar firme e vá juntando o resto do açúcar aos poucos. Coloque a mistura da gema e o creme de leite batido no copo da clara, ponha a noz moscada e mexa até ficar tudo bem misturado. Sirva bem gelado com um pauzinho de canela.
Agora que você conferiu todas estas dicas ficou bem mais fácil deixar sua ceia de Natal inesquecível, não é? E não esqueça de curtir com quem você ama, tornando este momento mais especial ainda.
Bjo bjo!

*Este post foi produzido em parceria com a loja Westwing.

Deixe seu comentário

admin
02/12/2015

oieee, eu também adorooo, tudo fica tão mais bonito 😀

bjooo

Mhilka Diniz
02/12/2015

Ai eu amo tanto essa época do ano.
Montar os cantinhos da casa, uma mesa bonita, reunir a família. É tão bom!!
Beijos
http://morandocomamor.blogspot.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada