leia mais

Dicas para casa

Cama box ou comum: qual modelo escolher?

Publicado em: 01/11/2015

Oi gente, tudo certo? Hoje eu quero falar sobre uma hora deliciosa do dia: hora de dormir! Hehehe E vim te ajudar a decidir sobre qual cama escolher: cama box ou comum?

Após 5 anos com nossa cama box está mais do que na hora de trocar por outra. A nossa cama é de uma marca que não conheço, já está bem “afundada” em algumas partes (principalmente no lado que o Will dorme) e o pior: está toda manchada de mofo e suor.

Explico: antes de trocar as janelas lá de casa, nosso quarto vivia fechado e sem respirar, tudo sempre estava com cheiro de mofo e umidade nas paredes. E com o colchão foi o mesmo problema, principalmente porque suávamos muito à noite, que agonia!

E como passamos muito tempo em cima de um colchão (de acordo com a Ortobom, 1/3 da nossa vida!) chegou a hora de comprar outra cama. Mas, você sabe qual modelo escolher entre a cama box e comum? Qual cama de casal é melhor para você ou para o espaço que você tem? Separei 5 dicas importantes para você tomar sua decisão:

CAMA BOX OU COMUM: QUAL ESCOLHER?

1. Qual a sua necessidade?

O que você procura em uma cama: apenas uma cama? Uma cama maior? Uma cama com baú ou gavetas embaixo? Uma cama baixa? Existe inúmeros tipos de camas e você precisa primeiro pensar bem qual a funcionalidade que você espera dela, além de servir para dormir, claro.
cama box ou comum, qual modelo escolher?
Nós, por exemplo, não queríamos uma cama box comum e gostaríamos que ela utilizasse a parte de baixo para guardar objetos para otimizar o espaço. Então começamos a nossa procura e encontramos uma cama perfeita: cama Bali da Meu Móvel de Madeira.

Eu já falei tudo sobre ela aqui, até como foi a montagem e valores.

2. Tamanho das camas

Além de modelos, existem 4 tamanhos básicos de cama: casal comum, box casal, box Queen e box King. Eu sempre tive dúvida de qual era a maior de todas, e fui pesquisar:
tamanho das camas box e comum

Lembre-se que, além de saber o tamanho da cama, é importante ficar atento ao espaço do quarto. De novo um exemplo: nós queríamos a cama KING, mas ela não caberia no nosso quarto confortavelmente, então optamos pela Queen que já é bem grande.

Além disto, atente-se para o tamanho da CAMA e do COLCHÃO. Algumas camas possuem uma lateral mais larga por causa da madeira, tipo aquelas camas de japonês sabe? Tipo esta abaixo:
cama estilo japonês

3. Com cabeceira ou sem?

Em tempos de apartamentos pequenos, cama muito grande, cabeceira ou criado mudo deixam o ambiente apertado. Se você não abre mão de uma cama maior, cuide o tamanho da cabeceira. Há modelos que já vem com criado mudo embutidos como o anexo abaixo.

Você pode optar por colocar apenas a cabeceira, sem criado mudo, porém confira a largura dela pois tem algumas que são estofadas e tem até 20 cm de largura. Você também pode optar por apenas uma chapa de MDF ou quadros como cabeceira da sua cama.

Deixá-la sem cabeceira ou sem qualquer outra coisa atrás fica um pouco estranho mas vai do gosto de cada um. Uma ótima dica de cabeceira barata e que não ocupa espaço é a cabeceira de Pinus que fizemos na nossa casa, vale a pena conferir o post.

 

cama com ou sem cabeceira

4. Modelos de colchão 

Os modelos mais utilizados tanto na cama box ou comum são os colchões de mola, colchões de mola ensacada e os colchões de espuma. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, confere na imagem:
modelos de colchão de cama
Quer mais dicas sobre colchão? Tem estes posts aqui que podem te interessar:

5. Então: modelo cama box ou comum?

Após saber qual sua necessidade em relação a função da cama, qual tamanho, com ou sem cabeceira e qual colchão escolher, falta você decidir se quer cama box ou comum. Algumas pessoas ainda preferem a cama comum então coloquei na imagem a minha opinião sobre as duas, veja se você concorda:
vantagens cama box e comum
Agora acho que ficou mais fácil decidir, né? Me conta o que você achou e principalmente: qual delas você prefere, a cama box ou comum?

Bjo bjo!

*Imagens retiradas da internet, se você for autor de alguma imagem, favor entrar em contato que dou os devidos créditos.

Deixe seu comentário

Enxoval de casa nova: o que não pode faltar? | Vida de Louca de Casada
03/09/2018

[…] Cama box ou comum: qual modelo escolher? […]

Colchão Dakota: nossa compra e opinião | Vida de Louca de Casada
23/08/2018

[…] usa o colchão dos 2 lados e dobra a durabilidade dele. . Molas individuais ensacadas (já falei aqui sobre colchão com e sem mola). . Bordas de aço com alto teor de carbono e elevada espessura, […]

admin
29/11/2017

oie! Que bom, fico feliz, bjossss!

Saúde e Beleza
23/11/2017

Ufa! Me ajudou e muito. Preciso trocar minha box urgenteee e nao sabia qual escolher.

admin
24/04/2017

Oi Joyce! Eu comprei ela na loja Meu Móvel de Madeira. Amo ela demais, não me arrependo em nada e ela tem vários compartimentos que dá pra guardar várias coisas… Fiz até um vídeo respondendo dúvidas sobre ela: https://www.youtube.com/watch?v=G1XgxqZTUo0&index=6&list=PLC7Nfp67qbw-pZ_aJz2zDLJHmMr78RuzP

Joyce Greco
19/04/2017

Olá, estou pesquisando cama para comprar e estou em dúvida entre cama normal com gavetas ou cama box com baú. Vc gostou dá sua cama com gavetas que comprou no madeiramadeira?

admin
13/04/2017

olá! Isto é complicado mesmo…. mas nós doamos para um amigo que estava mobiliando a casa. Tente divulgar q está doando, mesmo se ela não estiver muito boa, quem sabe pode ser boa pra alguem 😉

Anônimo
12/04/2017

Oi! Gostaria de saber como você fez para descartar sua cama antiga. Preciso descartar a minha, que é do tipo da sua anterior, e não faço ideia de como resolver isso. Obrigada.

admin
07/03/2017

bem legal aline, obrigada pela dica, bjosss

Aline
07/03/2017

Excelentes dicas! Escolher um bom colchão é fundamental para que as pessoas tenham qualidade de vida, afinal de contas, passamos 1/3 de nossas vidas sobre eles… Achei um site bem interessante sobre o assunto, é especializado nisso.. Deem uma olhada http://colchoesecamas.com.br/cama-box-aprenda-como-escolher-sua/

Flavia Leonel
08/11/2016

Realmente não existiam lençóis exclusivos para camas box. Atualmente existe a PRATIKBOX. São lençóis que dispensam o uso de saia e cobrem completamente o colchão e o box. Vejam em: http://pratikbox.webnode.com//

admin
30/05/2016

obrigada 🙂

Unknown
21/05/2016

Que mulher tão linda você é Renata.

admin
03/11/2015

oi Joicy!!! Obrigada pela visitinha 🙂

Sabe q eu tinha esta dúvida até fazer este post e também já descobri q quero com mola <3

É tanto modelo de cama q a gente não sabe qual escolher né, bjooo

Joicy Recco
03/11/2015

Cara uma duvida é tanta você tirou. Eu queria saber essa parte da mola, eu quero com mola mas gostei de saber que com mola é espuma é melhor para casais. Acho que no meu quarto ira caber a box Queen tbm, porque meu quarto não é tão grande. Adorei o post, beijos <3

http://joicyrecco.blogspot.com.br/

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada