leia mais

Faça você mesmo Minha casa Dicas para casa

Na parede: 6 ideias além de quadros

Publicado em: 30/07/2015

Já se foi aquele tempo em que uma parede era apenas revistida com quadros e molduras bonitas ou caras. Havia um tempo em que era colocado na parede apenas paisagens e telas decorativas, além de fotos da família, claro. Mas, agora a gente quer uma parede com mais personalidade, mais a ver com a nossa cara!
Só que tem vezes que decorar a parede apenas com quadros e pôster não sacia nossa vontade de mudar ou fazer algo mais bacana, a gente quer mais! Então deixe as molduras e quadros de lado e vem ver 6 ideias para decorar sua parede além dos quadros que você está acostumado:

decorar parede sem quadros prego e linha

Esta ideia é super legal e fácil também. Já mostrei aqui um quadrinho que fiz com pregos e linhas mas o meu ficou bem simples, tem ideias mais elaboradas também como nos exemplos acima.
decorar parede sem quadros disco de vinil

Eu adoro disco de vinil e eles deixam qualquer decoração super estilosa. Se você tem discos antigos ou não escuta mais, use-os na parede. Dá para simplesmente colocá-los com fita dupla face ou inventar algo mais elaborado como as ideias acima.

decorar parede sem quadros borboleta de papel

Esta ideia das borboletas de papel é muito fofa e deixa sua parede com efeito 3D. Baratinho e fácil de fazer, aqui tem o tutorial. Quando a gente morava no apê, eu cheguei a colocar no nosso hall de entrada e todo mundo adorava.

Quem tem muitos chapéus sabe como é difícil guardá-los. E por que não aproveitar esta coleção e expor em sua parede? Fica super estiloso, sem contar que fica à mão quando você quiser usar. A nossa coleção de chapéus eu coloquei em uma parede no quarto de hóspedes, ficou bem legal.

Adoro este lance de letras e você pode fazer as suas bem facilmente. Tem várias dicas e tutoriais por aí, você pode colocá-las na parede mas também pode deixá-las de pé expostas em alguma prateleira ou estante. Aqui no meu painel do Pinterest juntei vários tutoriais para você se inspirar: tem letras de lã, de jornal, de papelão… enfim, várias!

Esta ideia é bem bacana principalmente se você gosta de expor fotos de sua família. Eu confesso que quase não tenho fotos expostas mas este tipo de varal me deu vontade de revelar algumas fotinhos estilo polaroid e colocar na parede… acho bacana fazer tipo uma linha do tempo do casal ou fotos de momentos especiais….

Espero que tenham gostado das ideias, algum já colocou algumas delas em prática?

Siga nas redes sociais:

Fonte imagens:
Pinterest

Deixe seu comentário

Como decorar parede com quadros | Vida de Louca de Casada
20/09/2018

[…] LEIA TAMBÉM: Na parede: 6 ideias além de quadros […]

admin
06/08/2015

hehehe é verdade! Eu confesso q as minhas estão meio peladinhas mas é porque estou planejando ainda… 😉 bjooo

Livia Marinho
03/08/2015

Oii Rê, acho que hoje em dia só fica com a parede sem nada quem quer.
Adoro esse quadro com linhas e esse mural de fotos.
Beijos
http://www.decorarepreciso.com.br/blog

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada