leia mais

Organização e limpeza Dicas para casa

Casamento x juntar os pertences

Publicado em: 28/07/2015

Não tem jeito, quando casamos, unimos as coisas. É natural que o casal queira levar para o novo lar aqueles pertences que foram importantes durante toda a vida de solteiro.
A parte difícil é colocar tudo o que é de cada um em um único espaço. Imagine que todos os objetos divididos em dois endereços já ocupavam boa parte do espaço e agora precisam juntar-se na mesma casa ou apê.

Além dos móveis novos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e objetos de decoração, ainda é preciso encontrar um cantinho para aquela coleção de carrinhos, de boneca, aquela louça herdada de família, enfim são várias as possibilidades do que se pode guardar como um pertence de valor sentimental.

Diante dessa situação é comum que surjam desentendimentos caso um dos dois questione o motivo pelo qual o outro quer guardar algum pertence, que para ele só ocupa espaço de algo “útil”. Porém é preciso, considerar que muitos casais são formados por pessoas que moravam sozinhas antes e, por isso, já tinham uma casa inteira montada. O desafio, agora, é literalmente fazer a fusão de todos esses bens.
Existem organizadores profissionais que são contratados para ajudar nessa empreitada – alguém de fora, sem ligação emocional com os objetos, consegue ter mais discernimento na hora de escolher o que deve ficar. Dessa forma, eliminar coisas que, na verdade, não têm serventia fica bem mais fácil.
Os recém-casados na maioria das vezes precisam lidar com espaços extremamente reduzidos, especialmente apartamentos. Em grandes capitais, como São Paulo, encontram-se imóveis de até 35m2 para comprar! Além dos pertences já adquiridos que serão levados para o novo lar, ainda tem os presentes recebidos pelo casamento -haja espaço!
Uma solução ainda não muito conhecida aqui no Brasil é o self storage. Ele pode ser usado em um curto período de tempo, enquanto os casais se ajustam e arrumam o novo endereço. Ele funciona como uma extensão da sua casa e se preferir pode deixar os objetos no espaço por tempo indeterminado.
Stokarea é uma empresa de Self Storage, conhecida popularmente como guarda móveis, que aluga espaços de diversos tamanhos para atender às necessidades de armazenamento de pessoas físicas e jurídicas. Fundada em 2012, a Stokarea conta com duas unidades (localizadas em pontos estratégicos da cidade), Vila Leopoldina e Interlagos, ambas em São Paulo (SP).
self storage deve guardar tão bem os seus pertences quanto você guardaria. Por isso, procure uma empresa que lhe transmita os mesmos valores que você tem: somente assim poderá ser evitado enganos e perdas por falta de informações antecipadas.
Consulte a Stokarea e conheça nossos espaços!
Acompanhe o blog nas redes sociais: 

Deixe seu comentário

admin
06/08/2015

oii Livia! Pior né, parece só coisa de americano, eu também não conhecia 🙂 bjo bjo

Anônimo
30/07/2015

Oiii Rê, não sabia que já tinha aqui no Brasi algo assim, sempre vejo isso nos programas americanos.
Muito bom esse post.
Beijos
http://www.decorarepreciso.com.br/blog

admin
28/07/2015

Oi Letícia! É verdade, lá em casa quando casamos não tinhamos nada então conseguimos planejar tudo direitinho…mas, quando os 2 do casal já vem com móveis e outras coisas, complica daí…

bjo!!!

Leticia Nayra
28/07/2015

Eu não cheguei nessa fase ainda e vai demorar um pouco, mas é bom saber das informações!

Beijo
http://www.meuoutubro.com.br

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada