leia mais

Minha casa Organização e limpeza Dicas para casa

Reformando nossa casa: pequenas transformações

Publicado em: 26/04/2015

Quando falamos em reforma logo pensamos em estresse + muito gasto + sujeira, etc. Sim, e é. Compramos a nossa casa faz um pouco mais de um ano e logo de cara percebemos que haviam muitos detalhes que precisavam ser modificados, alguns urgente e outros apenas por estética.
Fizemos primeiramente os que eram urgente: conserto da calha, chuveiro novo, pintura, conserto das fechaduras e conserto das infiltrações. Foram poucas coisas, graças à Deus não tinha nada de muito absurdo para fazer logo de cara e não tinhamos dinheiro para investir nisso.
Ainda há muita coisa para consertar e estamos indo aos poucos. Esta semana começamos algumas pequenas reformas e eu vou dividir tudo com vocês:

Colocar piso na garagem

O problema da garagem é que é cimento bruto e todo santo dia a sala inteira fica cheia de cimento…não adianta varrer pois logo tudo fica sujo e resolvemos então priorizar isto. 

Colocar piso ao redor da casa e arrumar caimento

Como temos um tipo de piso sobrando lá em casa, vamos colocar este ao redor da casa e arrumar o caimento pois sempre quando chove fica água parada rente à casa, causando infiltração, umidade, mofo, etc. Na verdade eu não curto muito este trilho ao redor de toda casa. Por isto, lá na frente da casa (na frente do nosso quarto) Will tirou este trilho e vamos plantar algumas folhagens, acho mais legal.

Olha a umidade na parede…..

Colocar piso e forro de pvc na despensa

A nossa despensa anda bem esquecidinha e vamos dar uma atenção à ela. Meu irmão construiu uma casa e sobrou piso, ele nos deu este piso e vamos usá-lo na despensa, além de colocar forro de PVC já que chove pra dentro e o teto não tem nenhum acabamento. Além disto, ela era na verdade um quarto de jogos, tudo a gente jogava lá pra dentro! Hehe Sem contar que lá ficava tudo: resto de piso, madeiras, telhas, tintas…credo!

Começamos passando lava jato em todas as partes de cimento para retirar a sujeira mais pesada e ver o que havia de buracos. Já aí tivemos o primeiro problema: a rampa da entrada tem um cimento muito fraco e abriram vários buracos, com isto, resolvemos não colocar piso nesta parte, como havíamos combinado. Vamos apenas fechar com cimento os buracos e, futuramente, faremos uma rampa nova.


O que tornou nossa obra mais em conta:
. não pagar mão de obra, ou seja: meu pai sabe colocar piso e ele se ofereceu para fazer tudo isto pra gente, fica muito mais fácil pois além de não gastar com mão de obra, a gente sabe que o trabalho vai ficar muito caprichoso.
. vamos utilizar 3 pisos e 2 deles nós ganhamos, ou seja, compramos apenas piso para garagem. Os outros 2 tipos de pisos que temos não podem ser utilizados na garagem pois um deles é branco e suja muito fácil (além do reflexo que pode dar por causa do sol) e o outro é muito áspero, tornando a limpeza muito difícil. Compramos um bem lindo em tons de cinza, já que futuramente vamos pintar a casa desta cor 🙂

Vou separar os posts em séries para vocês irem acompanhando todo processo, o que nos resta agora é esperar parar de chover. Eu não quis relatar aqui sobre o estresse que tivemos com a loja Cassol pois este assunto me deixa extremamente irritada, mas se você quiser entender veja aqui.
Ah, caso queira acompanhar mais de perto e saber antes das notícias da reforma, acompanhe pelo Instagram (@vidaloucadecasada)
Bjo!

Siga nas redes sociais:

Deixe seu comentário

Reformando nossa casa: resultado da colocação do piso | Vida de Louca de Casada
04/08/2018

[…] se o recorte da pedra vai ficar legal, etc. Se você está boiando no assunto, dá uma olhadinha neste post onde explico tudo. Antes de começar a botar piso a grande missão é: decidir qual piso […]

Renata Becker Wentz
13/05/2015

obrigada meu bem 🙂 tem tanta coisa ainda pra fazer la em casa mas aos poucos a gente vai fazendo 🙂 bjo

Minha vida de campo
27/04/2015

Coisa boa reformar, adoro fazer coisas em casa e tu tem um tesouro em casa.
Tenha uma ótima semana.

.Newsletter

Mantenha-se atualizado


    .Siga a Vida Louca de casada no Instagram @vidaloucadecasada